Serviço público de Porto Alegre ganhará centro integrado de comando nesta quinta-feira

Será nesta quinta-feira, 10h,  a inauguração do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre, Ceic, empreendimento que o prefeito José Fogaça resolveu instalar na rua João Neves da Fontoura, na região da cidade baixa. O local foi projetado para ter 24 representações de órgãos municipais, no entanto  o Ceic  começará sua operação com 18 áreas: Procempa, Saúde/SAMU, Guarda Municipal, EPTC, Defesa Civil, DMAE, DEP, DMLU, SMAM, SMOV, FASC, DEMHAB, Comunicação Social, Gestão e Acompanhamento Estratégico, Educação, SMIC, Turismo e Carris.

. A estrutura permitirá que áreas vitais do serviço público municipal sejam monitoradas on line 24 horas por dia.

. Sinaleiras inteligentes, metroclima (que analisa e cria base de informações do clima da cidade), câmeras de videomonitoramento, saúde, limpeza urbana, iluminação pública, mobilidade e segurança estão entre as áreas que serão interligadas e acompanhadas em tempo real.

. Eis o que disse o prefeito José Fortunati sobre o Ceic:
- O Ceic irá otimizar as atividades da prefeitura, permitindo uma visão integrada para buscarmos mais eficiência, agilidade, antecipação dos fatos e proatividade no serviço público.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/