STF fará esta tarde os desempates e começará a dosar as penas dos bandidos do Mensalão

Empates – A Corte decidirá de que forma resolverá as votações que resultaram em empates, mas a tendência é de que o resultado das discussões acabará beneficiando os réus. O STF estaria inclinado a aplicar o princípio da máxima de que na dúvida a sentença deve beneficiar o réu (in dubio pro reu), muito embora a lei preveja que em caso de empate, cabe ao presidente desempatar, mesmo votando duas vezes, o que não tem nada a ver com dúvida sobre a aplicação da pena.
Dosimetria – É o cálculo das penas, avaliando-se as condenações de cada um dos crimes cometidos pelos bandidos petistas e seus aliados.

. De acordo com criminalistas gaúchos consultados pelo editor, os quatro principais réus serão condenados a penas altas:
José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, dirigentes do PT – Condenados por corrupção ativa e formação de quadrilha. Pena máxima, 23 anos. Se forem condenados a mais de oito anos, irão  para a cadeia, entre 4 a 8 anos passarão só as noites na cadeia, mas com menos de 4 anos, cumprirão a pena em liberdade.
Marcos Valério – Condenado por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Pena total é de 69 anos.

7 comentários:

Anônimo disse...

E com isso Cerra ganha a eleição em SP.

Sonhem acordadodos, trouxas fachistas ($) racistas.

Anônimo disse...

No PT, quadrilha é mais do que um grupo de casais vestidos de caipira pulando fogueira no São João.

Anônimo disse...

Fracassaram como guerrilheiros e quadrilheiros!

Aquiles disse...

Como andam calados e silenciosos alguns esquerdistas e comunistas que aqui neste blog espastelavam os comentários com opiniões idiotas defendendo o indefensável, justificando o injustificável.

Faziam questão de escrever seus nomes e ainda debochavam daqueles que escreviam contra o PT no anônimato.

Pois agora, podem fazer visitas aos seus amados mensaleiros no xilindró, entre seus pares e seus iguais.

Anônimo disse...

Absolveram os empates!!

Como que um Magistrado do Supremo Tribunal pode ter uma opinião favorável e o outro contra???

Baseado em quê eles defendem seus interesses e seus votos????

As leis não são as mesmas???

As provas não são as mesmas???

Como podem por argumentos próprios passarem por cimas das leis e interpretar o que bem entendem????

As leis são claras, as provas são claras.

Ou é, ou não é!!

Como que pode essa de haver um meio termo, uns achando uma coisa e outros outra???

E UM ABSURDO ESSE SUPREMO TRIBUNAL!!!

Não dá pra confiar numa justiça assim!!!

Anônimo disse...

A edição do JN de hoje sobre o julgamento do mensalão, a ocupar a metade de todo o tempo destinado ao programa, às vésperas do segundo turno, lembra a patranha da edição do debate Lula-Collor de 1989 ou a farsa da bolinha de papel, gravíssimo atentado contra a careca do Serra em 2010 segundo o mesmo JN.

Anônimo disse...

Para os trouxas da elite, fachistas ($) & racistas só vale a condenação, desde de que seja o pessoal dos 4 P (Pobre, "P", "P" e PT).

Não esqueçam que crimes contra a Administração Pública não Prescrevem (CF, art. 37, Par. 5o), logo a Pasta Rosa, compra de votos para reelição do FHC, Lista de Furnas, Privataria tucana, Mensalão do PSDB Mineiro, Mensalão do DEMos podem ser suscitados a qqr momento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/