Políticos do PP, PMDB, PPS e DEM são presos por corrupção eleitoral em Jaquirana, RS

* Clipping Correio do Povo

 A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação contra a corrupção eleitoral em Jaquirana, na Serra. O objetivo é desarticular uma quadrilha envolvida na compra de votos e transporte de eleitores. Três pessoas foram presas: Ivan Lauro Rauber, de 40 anos, filho do prefeito reeleito Ivanor Rauber; o vereador reeleito pelo terceiro mandato Orestes Ângelo Andelieri, de 55 anos; e o coordenador de campanha do prefeito, José Evandro Pereira dos Reis, de 39 anos.

. A polícia cumpriu três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em locais como prefeitura, Secretaria da Fazenda, casa da filha e do filho do prefeito, comitê de campanha da coligação UNIÃO, formada pelos partidos PP, PMDB, PPS e DEM, casas de dois vereadores e dois postos de combustíveis.
Ao menos 15 mil ligações foram interceptadas e revelaram o modo de ação do grupo. O titular da Delegacia de Polícia de Jaquirana, delegado Flademir Paulino de Andrade, conta que os suspeitos ofereciam todo tipo de vantagem em troca de votos. Entre elas principalmente dinheiro, combustível, madeira, transporte, serviços, passagens de ônibus, telhas, pneus, peças de veículos e até de avião.

Conforme o delegado, a quadrilha havia montado um verdadeiro esquema de corrupção eleitoral, com uma organização de funções bem definidas. Nas escutas foram constatados ainda indícios de desvio de dinheiro da prefeitura para uso na campanha do prefeito e dois vereadores eleitos foram flagrados comprando votos por meio de cabos eleitorais.

- Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficarão à disposição da Justiça Eleitoral. A Operação Democracia Plena contou com a participação de 70 policiais de Jaquirana, Vacaria, Lagoa Vermelha e Caxias do Sul.

7 comentários:

Anônimo disse...

E nenhum do PT?

Anônimo disse...

Olha aí teus partidos aprontando até em Jaquirana...

Anônimo disse...

Porque o editor não dá o "nome" dos elementos, assim como faz com Politicos ligados ao PT!!!!!!!

Anônimo disse...

Mários e Daniéis da vida, afinal este caso é ou não formação de quadrilha ,afinal vocês são doutores e vivenciados no assunto!

Alberto/NH disse...

Pior foi a população protestando...contra as prisões!

Anônimo disse...

É isso ai! CADEIA nessa cambada de safados!

Agora gostaria muito de ver se os PARTIDOS POLÍTICOS envolvidos irão expulsar esses mau elementos de seus quadros.

O PT ja sabemos que não expulsa CRIMINOSOS da sua sigla, e até pelo contrário: DEFENDE OS MENSALEIROS CRIMINOSOS!

Anônimo disse...

Tem dedo do Giovani Grizzoti da RBS?
Alfredo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/