Entrevista - Educação: no governo Tarso nada se cria e tudo se transforma

Mariza Abreu, ex-secretária da Educação do RS

O governo Tarso Genro, PT, anunciou o retorno ao programa de enturmação que tanto criticou no governo Yeda.
O PT criticou várias medidas que agora faz igual: fechamento de escolas que se tornaram desnecessárias; solução emergencial dos contêineres ou módulos habitáveis, agora módulos de aço; fechamento das escolas itinerantes do MST; não pagamento do piso do magistério e ADI no STF contra a lei do piso. Até avaliação de mérito já admitem.

E a enturmação?
Pois é: e agora a reorganização das turmas para assegurar número adequado de alunos por professor. No atual governo, nada se cria e tudo se transforma.

Tem mais cópias do governo de vocês?
Também mantiveram a confirmação da rematrícula e adotaram as áreas de conhecimento no currículo do ensino médio e no concurso do magistério.

A SEC diz que são medidas diferentes do governo Yeda...
São dois contra um. A SEC diz que são diferentes, mas o Cpers e nós dizemos que são iguais. Eles são muito “divertidos”.

Faltou programa do PT para a área educacional?
Para o PT conquistar o poder, vale tudo.  Apóia o corporativismo do Cpers e demoniza a gestão dos outros, com adjetivação pejorativa: "escolas de lata", "enturmação"  e “ismos” de todo gênero.No governo, faz o que criticava.

Mas, então, petistas e tucanos são iguais?
Não. Outras iniciativas da SEC são diferentes. Quais? Nas concessões ao corporativismo: governos do PT (como o federal e o da BA) cortam ponto de servidores grevistas, o governo Tarso abona o ponto das greves e cede professores para o Cpers além do previsto em lei. Na gestão pedagógica, acabou com o Saers, e agora propõe uma incompreensível e complexa avaliação; acabou com o projeto de alfabetização, e o MEC propõe programa semelhante; impôs uma reforma do ensino médio e extinguiu a superintendência da educação profissional contra a posição do magistério. 

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass. 

4 comentários:

Anônimo disse...

"fazem tudo que criticavam..."

FAZEM MAIS,FAZEM MAIS, OPERAM COM DÓLAR NA CUECA, OPERAM MENSALÃO, DESCUMPREM O QUE ASSINARAM, SÓ USAM BIGODE PARA ENGANAR,DESMORALIZARAM O BIGODE.

PETISTA OU PETRALHA DE BIGODE É UMA VERGONHA PARA QUEM AINDA DIGNIFICA O DITO CUJO.

O PETRALHISMO ENCONTRA-SE EM EXTINÇÃO, ESTÃO PARA "EMBARCAR" EM OUTRA SIGLA PARTIDÁRIA,FIQUEMOS ATENTOS!

Oswald disse...

O Principio de Lavoiser usado na educação do desgoverno tarso. Ele também está usando outros principios da química, está transformando tudo em m....

Anônimo disse...

As únicas coisas que procriam nestes governos esquerdo-bananeiros são a burrice, a ignorância, o cinismo e o conformismo com a insignificância!

pablo costa disse...

é uma lavagen cerebral muito bem feita para as pessoas fracas aceitarem esse partido falso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/