ENTREVISTA - Entenda melhor o que vai acontecer em Novo Hamburgo, RS

Décio Itiberê, advogado, especialista em Direito Eleitoral

Os votos nulos, que somam os votos do petista Tarcisio Zimmerman e os nulos em si, são maiores do que os votos conseguidos por Paulo Kopshina. PMDB. Como fica isto?
Kopschina não assumirá em nenhum caso.

Por quê?
Se Tarcisio obtiver vitória no recurso ao TSE, ele será proclamado vitorioso, porque seus votos serão aceitos como válidos.

E se perder?
Se perder, ocorrerão novas eleições, mas neste caso ele não poderá ser candidato.

Qual a razão?
A lei pune desta forma quem deu origem à anulação da eleição. 

E se o caso não for julgado até a posse do novo prefeito?
Assumirá o presidente da Câmara de Vereadores.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira! 

6 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo porque ele perder no tapetão. Sou contra a lei do ficha limpa. Se o cara é ladrão e picareta e mesmo assim o povo quiser ser explorado por ele, azar. Os bons que se mudem para outro pais e deixem o Brasil afundar e o povo pastar...

Anônimo disse...

Se o segundo colocado sonha em ser prefeito, a impugnação de Zimmerman tem que ser decidida antes da diplomação. Porque depois de eleito de fato em janeiro, já era, não sai mais!!
Recursos infinitos, essa é a justiça brasileira!!

Anônimo disse...

Ele não será diplomado antes da decisão do TSE! Não assumirá sem ter o julgamento final.

André disse...

O anônimo é contra a Lei da Ficha Limpa. Casuísmo. Eu sou muito mais radical: em minha opinião condenados por crime eleitoral e de corrupção deveriam ter seus poderes políticos cassados perpétuamente.

PENNA MOREIRA disse...

Novo Hamburgo ta virada num circo mesmo

Anônimo disse...

Só tem um detalhe anonimo das 13:58. Tarcisio Zimermann não é corrupto.

Ele foi pego na Lei da Ficha Limpa porque a 8 anos atraz, quando disputava a eleição em NH, foi convidado pelo então Governador Rigotto (juntamente com seu opositor que ganhou a eleição) para comparecer a uma inauguração.

Na época a Lei previa apenas 3 anos de punição. A lei da ficha limpa "retroagiu" (contrariando a Constituição) e pegou ambos.

Mesmo assim, já se passaram os 8 anos em 3 de outubro, porém alguns ministos do TSE dizem que é 31 de dezembro, o que vamos e convenhamos, qual o crime?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/