. O PSDB está dilacerado no Estado.
. Vitórias espetaculares como as do médico Aníbal Moacir em São Leopoldo, Schneider em Uruguaiana, Eduardo Leite em Pelotas e Volmir Bonato em Viamão, decorreram de coligações inteligentes da oposição e de nomes que seriam fortes em qualquer Partido.
. Se os tucanos não conseguirem compor os interesses das duas alas do racha gaúcho, o desempenho do Partido em 2014 será ainda mais apavorante do que aquele que apurou este ano em Porto Alegre.
6 comentários:
em parte... mas a campanha teve o empenho direto do deputado Marchezan Jr. e figuras nacionais como o senador e presidenciável Aécio Neves, então não dá para dizer q o PSDB não teve nada a ver com isso... mas claro, sem a aliança ele não teria muito espaço e seria outra história.
Na verdade o fator desagregador tem sido a Yeda. Gosto dela mas deveria dar espaço para os novos, assim como o Serra ela tb não se elegeria mais, então deixe os outros ocuparem o vácuo e não interfira. Td mundo sabe q Marchezan Jr teria feito pelo menos uns 8% dos votos válidos.
...é VALDIR Bonatto , seu idiota!
Nessa, concordo em genero, numero e grau com o editor.
Polibio,
O apoio do PSB foi fundamental para a diferença estrondosa.
Em 2014 aposto em Eduardo Campos+Aécio(vice)!!! Pelotas foi o balão de ensaio!!!
JulioK
Pernambuco e Ceará, berço do PSB estão crescendo a níveis da China graças aos investimentos Federais (lula e dilma) nos Estados e não por causa do Governadores ou o PSB. Investimento esse acima dos demais estados. Basta redistribuir esse investimento com outros Estados, também com necessidade, e lá se vai PSB e seus lideres.
Alias, só a cidade de SP e o Estado de SP conseguem se sustentar sem a ajuda do Gov Federal.
Postar um comentário