Tarso Genro, o criador de estatais, já emplacou duas em um ano e oito meses

Com a criação da estatal da Expointer, o governador Tarso Genro terá emplacado sua segunda estatal em apenas um ano e oito meses.

. São dois novos elefantes brancos.

. Ambos vampirizarão dinheiro dos contribuintes, engordarão o setor público estadual e funcionarão como cabides de emprego.

21 comentários:

Anônimo disse...

E dentro de alguns anos trarão incontáveis reclamatórias trabalhistas e processos para serem pagos pelos trouxas contribuintes ( e eleitores ) gaúchos.
Pergunto : como foram eleger essa triste figura ?

Anônimo disse...

Socialismo é isso.
Muito oportuna a frase do dia do Ponto Crítico.com:
-O socialismo dura enquanto durar o dinheiro dos outros.
Margareth Thatcher

Anônimo disse...

Outro assunto Políbio. Notou que todo anos em véspera de eleição as favelas pegam fogo em São Paulo? Somente em São Paulo e somente em ano de eleição! É motivo de estudo este fenômeno curioso...

Anônimo disse...

Atraso Genro.

Ivo Leo Hammes disse...

É o ATRASO Genro em ação, o aparente intelectual eleito no 1°Turno pelo politizado povo gaúcho. Nos próximos dois anos não vai deixar de criar mais duas estatais pois a cumpanheirada exige

Anônimo disse...

Políbio: A imprensa está informando que o ex senador Luiz Estevão foi condenado a devolver à União 384 milhões de reais. É uma grande injustiça contra este nosso grande político. Deve ser coisa de petistas. Temos que ser solidários a este político exemplar. Organize uma grande campanha nacional para ajudar angariar os recursos necessários para ajudarmos a pagar este dinheiro

Anônimo disse...

Comunista só sabe criar emprego público para ajudar a companheirada.

Anônimo disse...

E depois, os trouxas que hoje concordam com tais decisões, dirão que a culpa de tudo é dos funcionários públicos, como hoje fazem, esquecendo que o momento de trabalhar para que tais empresas destinadas a cabides de emprego de apaniguados CCs, já passou e todos se calaram.

Anônimo disse...

Sorria, você foi enganado por Globo, Veja, Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Brasiliense, etc. Ou seja, por todo o PIG, que espalhou o boato, sabidamente falso, como se fosse notícia contra o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

No julgamento do chamado "mensalão", o ministro do STF Ricardo Lewandowski, em seu voto que absolveu João Paulo da primeira acusação de peculato, demonstrou, por vias indiretas, que Globo, Veja, Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Brasiliense, sabiam o tempo todo que João Paulo era inocente, e montaram uma ponta da farsa do "mensalão" no noticiário, como se ele tivesse desviado o dinheiro do contrato de publicidade da Câmara dos Deputados com a empresa de publicidade de Marcos Valério.

Lewandowski demonstrou que a fatia do leão do dinheiro gasto no contrato foi para o bolso do barões da mídia.

Dos pouco mais de 10 milhões do contrato, mais de 7 milhões foram pagos aos citados órgãos de imprensa do PIG (Partido da Imprensa Golpista). O restante foram diversos serviços típicos e lícitos de qualquer agência de publicidade, e das obrigações previstas no contrato, e que tiveram os serviços efetivamente prestados, conforme a aprovação de contas pelo TCU e laudo da Polícia Federal.

É um vexame que a Globo, Veja, Folha, Estadão, Zero Hora, Correio Brasiliense, e o resto do PIG soubessem o tempo todo que receberam esse dinheirão e, conhecendo as práticas do mercado publicitário para saber que o contrato foi lícito, preferiram esconder a verdade dos leitores e telespectadores, noticiando o boato de que o dinheiro teria sido desviado.

Anônimo disse...

Reclamatórias Trabalhistas, neste caso e, se ganharem, vão receber via precatório, ou seja, nunca.

Anônimo disse...

Assim, fica aparelhado o Estado. Eu, de minha parte, espero o concurso para fiscal de quadra, sobreviverei as custas dos outros e na atividade de dedu-duro.




Anônimo disse...

Ele está garantindo votos para a reeleição ...

Joao Coragem disse...

Tarso e o PT-RS, mais uma vez na contra-mao da historia, ampliam a participacao do estado criando uma empresa para organizar uma feira agropastoril que ocorre uma vez por ano...que estupidez!!!
A saber uma pequena cooperativa de Nao-me-toque no interior do RS realiza uma feira que fatura muito mais que Expointer e de forma muito mais competente e eficiente.
Alguem tem duvidas que o pereptorio ta usando nosso dinheiro pra dar abrigo pra companheirada.

Anônimo disse...

ao anônimo das 16.49 graças aqueles que você chama de imprensa golpista ficamos sabendo do quanto roubam os petralhas. já sabemos que levandonobolsovsqui ia livrar a cara dos amigos e condenar só os que não usam a estrelinha no peito. com certeza vai ter outros que farão o mesmo principalmente o fofolino novato reprovado em 2 concursos para juiz. mas antes de comemorar espere os demais votos. quer apostar que o lewandowski vai condenar o roberto jeferson por todos os crimes? claro, foi ele que denunciou o chefe da companheirada. e a zerohora não fez um favorzaõ ao cunpanheiro tarso com todo aquele golpismo de seu chamado pig contra a yeda alardeando as falsidades apresentadas pela outra companheira luciana, aquela que foi condenada pelas mentiras e que não conhece o código eleitoral brasileiro e acha que os juízes que o conhecem e impugnaram sua candidatura são menos inteligentes que aquele que de fato não conhece as regras ou achou maldosamente que elas não valiam para petralhas. ora os réus do mensalão e seus advogados tem tanta consci~encia da gravidade dos delitos de que são acusados que eles mesmos já esperam pela condenação e já pensam em recorrer ao tribunal internacional.

Anônimo disse...

comentarista de 18h e 40min: não só as favelas pegam fogo em SP em anos eleitorais, mas também ônibus são depredados e incendiados e delegacias atacadas. Também já observei este curioso fenômeno. você também já observou que cada vez que estoura um escândalo redescobrem uma mina de petróleo na bacia de santos? pela contagem o Brasil além de ser auto-suficiente já deve tem petróleo para desbancar os países árabes e logo vai começar a ditar os preços da gasolina. os americanos que se cuidem! A nova urss da américa latina está bombando, o equador vai invadir a Inglaterra e tomar para si a Guiana, a bolívia vai ser o maior exportador de coca que será legalizada no brasil pelos defensores livre chapação geral, a venezuela vai anexar o Paraguai a argentina vai retomar as Malvinas e todas as terras ao sul do atlântico incluindo a Antártida, o uruguai vai retomar os sete povos das missões e por aí afora. será formado o ssru (sociopatia senil do retardo universal)

Anônimo disse...

Polibio,

Os botocudos politizados que elegeram este anormal, merecem tudo isso, inclusive ser debochado pelo resto do Bananão. Agora todos devem colocar bombachas e sentar em cima de uma bomba de mate.

Alberto/NH disse...

Enquanto isto: Novo Hamburgo (PT): quase 70 assassinatos em 2012! E o silêncio do Prefeito segue...

Anônimo disse...

Anonimo das 19:54 tu não enganas. Tas sempre aqui plantando informações contrarias e combatendo o que se prova. Globo e Veja mostraram os documentos. Não vem com esse papinho aqui que tu não enganas. Conta nos blogues chapa-branca que lá as antas acreditam. Aqui as pessoas sabem pensar. Levandovski foi indicado pelo grande molusco para inocentar os quadrilheiros petralhas em qualquer processo. Aqui nos sabemos pensar. Não perde teu tempo.

Anônimo disse...

Acabou-se o mundo.

Anônimo disse...

Precatórios são difíceis de receber, mas dependendo pra quem é, o pagamento sai rapidinho!!!

Anônimo disse...

Interessante como são as coisas, os políticos estão lá eleitos pelo povo, para representar o povo.
Se este, o povo não quer que o governo ou sua prefeitura faça uma façanha dessas, como criar desnecessariamente uma estatal, uma nova secretaria, uma fundação ou autarquia nova, os governos deveriam acatar os pedidos dos cidadãos e não fazer. Correto??
Então porque não fizerem um abaixo assinado ou coisa parecida e barrão essas coisas???
Porque eles, os eleitos, depois de empossados fazem o que bem entendem e o povo que os colocou lá para representá-los e defendê-los, que se danem!! Porque é assim?
Porque o povo abaixa a cabeça e deixa assim?
Os portais da transparencia estão ai, o povo tem que saber mais como usar disso para reinvidicar melhorias nas áreas mais necessitadas e o corte de gastos desnecessários noutras menos importantes. O povo tem que cobrar as melhorias que precisa e dar um basta no obá obá com o dinheiro público. O povo tem que participar mais da gestão pública e cobrar, e cobrar muito uma boa gestão pública. E se os portais não estão bem transparentes, o povo tem que pedir melhorias para que o cidadão mais humilde possa entender seu funcionamento e as informações ali contidas. Também não só pedir e exigir melhor emprego dos recursos públicos mais também fiscalizar pra onde estão indo o dinheiro público e se realmente certos gastos foram bem gastos e aconteceram de fato, se os serviços e materiais foram entregues e não foram superfaturados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/