Justiça Federal bloqueia bens do prefeito de Canela por causa da Operação Tornado

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Porto Alegre, ordenou nestas quarta-feira a tarde o bloqueio de todos os bens do prefeito de Canela, RS, Constantino Orsolin, PMDB, que é candidato á reeleição.

. O prefeito é processado por improbidade administrativa no âmbito da ação civil pública movida pelo MPF, na qual o prefeito foi denunciado por irregularidades na utilização de verbas federais destinadas à reparação dos danos causados pelos ventos e chuvas que atingiram Canela em julho de 2010.

- O prefeito do PMDB também é objeto de investigações no âmbito da Operação Cartola, desfechada pela Polícia Civil do RS. O Ministério Público Estadual pediu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Constantino Orsolin, mas a 4a. Câmara Criminal rejeitou a investida dos promotores, aguardando mais dados. 

CLIQUE AQUI para ler a decisão desta quarta do TRF da 4a. Região.

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí Políbio, só isso?

Não tem nenhum juízo de valor teu a respeito?

Ah!!!!

Não é do PT, entendí!

Anônimo disse...

O PMDB e PDT estão mostrando suas garras, digo seus furos.

Anônimo disse...

É so se aliar ao PT que a turma doTribunal de Contas e outros fecham os olhos. Seje um eterno aliado petista que serás eternamente beneficiado, inclusive quando pego em situacoes com esa que o Prefeito está envolvido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/