Saiba porque as greves federais ilegais lembram os idos de 64

Eis o que postou nesta sexta-feira no seu blog Ponto Crítico o jornalista gaúcho Gilberto Simões Pires, ao comentar a onda de greves irresponsáveis – todas elas ilegais -  que paralisam 30 categorias de servidores públicos federais:
- A sensação de saudade, que parece estar mexendo com a cabeça de grande parte da sociedade brasileira, motivada: 
1- pelos incontáveis e continuados crimes de corrupção; e, 
2- pela forma lamentável utilizada pelos grevistas da Polícia Federal e da Policia Rodoviária Federal, que simplesmente resolveram impedir o ir e vir de quem vive e/ou visita o Brasil.

. Está hoje muito parecida com o Brasil de 1964, quando as Forças Armadas precisaram intervir para colocar ordem no país.

. O que acontece é que em 1964, depois de uma sucessão de crises políticas e econômicas incontroláveis, marujos promoveram uma greve irresponsável e ilegal tolerada e até estimulada pelo próprio governo João Goulart, o que provocou reação armada, que na verdade já contava com o apoio total da mídia e da maior parte da opinião pública. A diferença com 64 é que as denúncias sobre corrupção nem de longe lembram o tsunami imoral que atualmente constrange o Partido do governo e o próprio governo, porque os casos atuais são imensamente mais graves.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, nem mesmo com a nova Constituição aprovada em 1988 o país aproveitou a oportunidade de regulamentar o direito de greve dos servidores públicos.

Já se passaram 24 anos sem que o Congresso Nacional tivesse a coragem de acabar com essa baderna sindical.

Enquanto isso, a sociedade pagadora de impostos e dos salários desses parasitas continua refém dessa chinelagem vagabunda que ainda se acha no direito de não ter o ponto cortado. Esses vadios tem que optar pelo seguinte : ou têm estabilidade e tem o ponto cortado, ou não tem estabilidade e não tem o ponto cortado. É simples assim !!!

Mas isso não acontece, pois querem a estabilidade e não querem ter o ponto cortado, transformando em descanso remunerado a vadiagem tolerada pelo poder público e, pior, tolerada pela justiça que se vê desmoralizada por que essas "categorias" estão cagando e andando para a ilegalidade / abusividade das greves.

Aliás, a justiça terceiro-mundista desta bananão sindicalista só pesa a mão para cima dos trabalhadores da iniciativa privada ...

Anônimo disse...

LUCIDEZ,ALGUÉM LÚCIDO, FINALMENTE!

JÁ PASSOU DA CONTA HÁ HORAS, SÓ FALTA O POVÃO DAR A DICA!

NA ÉPOCA FOI A MARCHA PELA FAMILIA...

AGORA SERIA PELA ORDEM,PROGRESSO E MORALIZAÇÃO!

SE O POVO NÃO DER A DICA, A TURMA DO FORO DE SÃO PAULO VAI TOMANDO CONTA,LENTAMENTE COMO O SAPO QUE ESTÁ SENDO COZIDO LENTAMENTE E NÃO PERCEBE.

PODE QUE SEJA TARDE, URGE QUE VOZES COMO ESTA SE LEVANTEM E ALERTEM A NAÇÃO!

A PETRALIZAÇÃO,DESTRUIU PRINCÍPIOS, SEM O QUAL UMA CIVILIZAÇÃO NÃO SOBREVIVE,ÉTICOS,MORAIS.

O "PETECISMO"(catecismo petralha) É APLICADO ATÉ NAS ESCOLAS,EDUCANDO AS CRIANÇAS PARA A "ESCULHAMBAÇÃO TOTAL",ENCORAJANDO A DESRESPEITO AOS MESTRES,A SURRAR E BATER EM PROFESSORES QUE PERDERAM O RUMO.

AGORA SAABEMOS PORQUE AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO SENDO OU JÁ FORAM SUCATEADAS E DESMONTADAS.

ESTAMOS NA "DESORDEM E BARBÁRIE"

QUE TAL "LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"
ANTES QUE SEJA TARDE,ANTES QUE SEJA TARDE!

ASSIM COMO ESTÁ , NEM ORDEM, NEM PROGRESSO.

Anônimo disse...

Se vivessemos hoje um período de guerra fria o atual governo já teria sido convidado a se retirar. O Jango, perto dos atuais ocupantes, era uma criança inocente!

Anônimo disse...

Por favor não coloquem "...grande parte da sociedade brasileira..." nessa encrenca, isso pode estar sim na cabeça de "jornalistas" da terceira idade sem nenhuma credibilidade...

Mordaz disse...

Muito diferente hoje. Ninguém está propondo fazer reforma na lei ou na marra. O golpe foi culpa de Jango e sua irresponsabilidade perante o país. E foi comemorado nas ruas e na imprensa.

Anônimo disse...

Esta é a deixa prá cubanizar o Brasil.

Anônimo disse...

Também não precisa exagerar. Hoje temos instituições mais estáveis.
Vejam que o Judiciário já considerou até as ações de "operação padrão" como ilegais.
Além disto o governo federal é que tem interesse em prorrogar o impasse, já que quer algum assunto para encobrir o julgamento do mensalão onde seus cumpanheiros estão sendo julgados e ao que parece serão condenados.
Seis anos sem recomposição salarial é muito tempo.
Além do mais, não são estes funcionários públicos que os deputados colocam como CCs e eles ficam em suas casas, só ganhando, ou nos diretórios dos partidos, pagos pelo povo; Um país que tem milhares de CCs, que não são funcionários públicos concursados e, a maioria são cabos eleitorais, não pode ir para frente, falta dinheiro para os que trabalham realmente.

Anônimo disse...

Pela linha de raciocinio do editor estamos próximo a tomada do poder pelos militares.



É o sonho de consumo dos militares sde "pijama", só que eles mandam nada X nada, ou seja nada.

Acabou a festa dos elementos de pijamas a anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/