Quem representa melhor Ana Terra: Maria da Graça Foster ou Cleo Pires ? Knijnik acha que é Foster.

Sempre é possível acontecer surpresas maiores quando serviçais dos governos – de todos os governos – não conseguem conter seus indisfarçáveis níveis de “devoção”  em relação a autoridades maiores.

. O caso mais recente é o do secretário de Desenvolvimento, Mauro Knijnik, que acaba de cometer o desatino de comparar a presidente da Petrobrás, Maria da Graça Foster, com certeza a mulher mais feia do Brasil -  tratada como “dragão” por seus próprios companheiros de trabalho -  com a personagem gaúcha Ana Terra, heroína principal da trilogia “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo.

. Na história recontada pelo secretário do governo Tarso Genro, não seria desatinado encontrar pela frente uma comparação entre o Capitão Rodrigo Cambará e o intrépido chefão oculto do Mensalão, o ex-presidente Lula da Silva, que Mauro Knijnik encontrará na próxima reunião do Conselhão, o aparelho montado pelo Piratini para “domar” a chamada sociedade civil organizada, inclusive empresários e trabalhadores, estes já há muito tempo representado por sindicalistas pelegos chapas-brancas.

. A personagem que personifica com maior rigor aquilo que está no imaginário de diretores de cinema e de TV, não é com certeza Maria da Graça Foster, mas Cleo Pires, a Ana Terra do novo filme “O Tempo e o Vento”, em filmagem. Aliás, Cleo sucede sua mãe, Glória Pires, esta sim a atriz que melhor conseguiu compor o personagem de Érico Veríssimo.

CLIQUE acima para ampliar e ver melhor a Ana Terra dos sonhos de Knijnik (à esquerda) e a Ana Terra dos sonhos de todos os demais gaúchos.

11 comentários:

Anônimo disse...

O triste é ver pessoas que tinham alguma reputação ( como o tal secretário ), se prestando em papéis ridículos, portando-se como vassalos de qualquer um que tenha algum cargo público.
Tenha vergonha na cara, secretário !

Anônimo disse...

Polibio, no minimo tu fostes muito deselegante neste comentario. Mesmo que nao seja nenhuma beldade, chamar alguem de " a mulher mais feia do Brasil" é de uma falta de tato e educacao absurdos. Menos....teus leitores nao estao acostumados com falta de educacao, e neste caso, houve excesso. Se tu achas a Foster feia, tudo bem. Eu tambem. Mas nao é motivo para grosserias.

Anônimo disse...

Não sei se é caso de devoção ou é porque o Sr. Mauro já está bem GAGÁ.

Mordaz disse...

Creio que Ana Terra deveria ser dado a uma atriz gaúcha. Mas são as coisas da vida darem para uma carioca. Mesmo sendo ela uma das mulheres mais bonitas do país. Mas nos temos atrizes e mulheres para fazer frente, sem dúvida.

Anônimo disse...

É preocupante termos como Secretário um cidadão, pelo menos nas entrevistas, com certo grau de senilidade. Certa feita no Conversas Cruzadas foi constragedor o comportamento do Secretário em termos de sanidade cognitiva.

robertoalvim disse...

Não entendo como pode alguém criticar o blogueiro escondendo-se atras do anonimato. Não acredito que todos achem a Sra. Maria da Graça uma beldade. Seria muita hipocrisia.

Anônimo disse...

a mais feia do Brasil. Talvez seja exagero, mas é competitiva.
E olha que ela já tomou o banho de loja; isto para aqueles que dizem quem não tem mulher feia e que basta um banho de loja para qualquer mulher ficar bonita.

Anônimo disse...

Até o rico comunista que escreveu Ana Terra deve ter tremido na tumba, melhor seria ter como Ana Zumbi o nome do livro!

Anônimo disse...

Políbio, caso você e os outros não saibam, Mauro Knijnik é um mujahedin da família Sirotsky plantado no governo Tarso. Ele é sogro do Túlio Milman, queridinho da RBS. Foi plantado lá em troca de tudo que vimos na eleição passada. Plantado lá para que será...

Tiago Lobo disse...

Em tempo, lembro da seguinte frase de Jean-jacques Rousseau:

“Tout honnêt homme doit avouer les livres qu’il publie*”.

A tradução fica por conta dos interessados.

Anônimo disse...

Como diria o Macaco Simão: O governo (do RS) da piada pronta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/