Artigo - Apesar de simples imagem onírica, ainda assim Tarso partidariza o anúncio sobre o Pólo Naval do Jacuí

Veja-se a importância do que foi anunciado ontem sobre o pólo de Jacuí.  Mas veja-se também a mesquinharia de partidarizar o ato,  como se existisse uma confraria de amigos e compadres de Partido, monopolizando politicamente algo que é para o Estado do RS. Veja-se o discurso do governador, interessado em partidarizar para si e seu grupo  uma  geopolítica e geoestratégia- que foram amadurecendo desde a consolidação das rotas do IIRSA, (Integração da Infra-estrutura Regional Sul-Americana) e o porto de Rio Grande, e depois com a opção super-acertada de Lula em priorizar a área naval. O que disse Tarso Genro apenas trai uma visão míope, pequena, rançosa, de um político que vale muito menos do que ele pensa que vale. Por fim e ao cabo, vale a pena avisar que o Pólo Naval do Jacuí é apenas mais um dos factóides deste governo que não faz obras, não cumpre as promessas de campanha, não consegue o dinheiro que achava que ia receber do governo federal, promove empreguismo, endivida o Estado e gasta perdulariamente. Eis a fala do governador: 
- Rio Grande do Sul não está estagnado aos fluxos e refluxos da economia global.

Ninguém estava interessado neste tipo de discurso,só Tarso.

Este discurso lembra o de Borges de Medeiros nos anos 20, contra Assis Brasil.

Estamos avançando politicamente no Rio Grande do Sul ?
CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do site Sul21, alinhado com o governo do PT.

10 comentários:

Carlos Pestana - Barra do Ribeiro disse...

Caro editor, antes de mais nada; veja-se quando o rio subir... Sim, ali dá enchente e não é pouca. Resta sempre a tecnologia adotada por uma empresa incauta de Montenegro, que após ter investido no local, decobriu que as enchentes eram corriqueiras. Para não perder o investimento adotaram um sistema de "balsas" para suas máquinas e equipamentos. Mas no setor naval, isto nem sempre é possível. Quem viver, verá!

Anônimo disse...

Só falta a bandeira de cuba ao fundo e os bonézinhos do MST.

Sergio disse...

A IESA veio para Charqueadas porque no Governo Yeda o prefeito, em função de mais um presídio se instalando aqui, pediu compensações, incluindo uma grande empresa; aí foi anunciado que a IESA viria para Charqueadas.

Anônimo disse...

Acho que se conseguissem levar o porto de rio grande para a região metropolitana o governo tarso faria isso. Mais uma vez a metade sul perde investimentos. Porque esses investimentos não ficaram na região de Rio Grande?

Anônimo disse...

Esse partido (PT) é o mais demagogo e corrupto de todos. O que interessa prá elles é se manter no poder pelo poder. O resto é demagogia. Mas como o gaúcho é um povo altamente politizado, sabe o que faz qdo vota nesses demagogos. PS..: não tenho partido e raramente voto, pois não acredito em nossos políticos. Todo político latino-americano é demagogo e populista, pensa somente nas próximas eleições e não no futuro do país.

Luiz disse...

O Polo Naval é uma cria do Lula/PT que está revolucionando o Estado, principalmente metade sul, abandonada pelos governadores e presidentes dos demais partidos. Claro que um anúncio da ampliação, da criação do Polo do Jacuí deixa a direita que torce contra o Rio Grande ainda mais nervosa e perdida e sem rumo e seus nervos vão à flor da pele

Anônimo disse...

Realmente o polo naval está revolucionando RIO GRANDE e parte da metade sul, mas estes investimentos poderiam ser na região de Rio Grande, e está claro que esse polo naval do jacuí é politicagem barata. GOVERNO DO PT, falta muita coisa ainda para a metade sul se desenvolver. Como sempre centralizando tudo na região metropolitana.

Anônimo disse...

E os acessos asfaltados aos municipios gaúchos quando serão concluidos?

Anônimo disse...

É só dar um antiácido e um potente antigases ao pai da Lulu que ele logo vai melhorar dos fluxos e refluxos ideológicos....

Anônimo disse...

O Trotskysta tem razaõ em afirmar:
" O Rio Grande do Sul não está estagnado aos fluxos e refluxos da economia global."
Eu afirmo:- O Rio Grande do Sul está estagnado aos fluxos e refluxos da mentalidade politica local", ou não?

Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/