Procurador Geral da República emociona ao acusar ministros que "vêm buscar nossos bens" e pede prisão imediata para todos os réus

- Alguns réus do Mensalão tentarão incluir Lula no processo, já que ele foi o verdadeiro chefe da organização criminosa. CLIQUE AQUI para acompanhar este material da TV Pampa, Porto Alegre.

Foi corajosa e emocionante – e até um desabafo – a conclusão da acusação feita ao longo de cinco horas pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, contra os 38 membros da organização criminosa montada pelo PT e pelo governo Lula para corromper eleitores e deputados, visando garantir-lhes perpetuidade no Poder.

. O Procurador invocou duas citações para ajudar na conclusão da sua peça acusatória, ambos de enorme relevância dentro do contexto:

Padre Antonio Vieira:
Perde-se o Brasil, senhor (digâmo-lo em uma palavra) porque alguns ministros de sua Majestade não vêm cá buscar nosso bem, vêm buscar nossos bens.

Chico Buarque:
Das nossas novas gerações
Dormia a nossa pátria mãe tão distraída
sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações

. Durante as cinco horas usadas para seu libelo acusatório, Roberto Gurgel foi implacável com todos os 36 réus para os quais pediu “cadeia imediata, tão logo sejam condenados por esta Corte”. Ele não apenas costurou uma história já conhecida, com começo, meio e fim, mas além disto conseguiu tecer um conjunto enorme de provas materiais, inclusive periciais, e testemunhais, algo jamais visto antes no STF. São provas recolhidas pela Polícia Federal, pelo Banco Central, Instituto Nacional de Perícias e sobretudo pela CPMI dos Correios.

. Réus de extração política, como José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares e José Genoíno, ou réus de outro gênero, como os diretores do Banco Rural e o publicitário Duda Mendonça, foram apresentados com suas folhas corridas plenamente recheadas de provas abundantes sobre malfeitorias que vão de corrupção ativa e corrupção passiva até lavagem de dinheiro ao peculato, da formação de quadrilhas aos crimes contra o sistema financeiro nacional, sem contar crimes menores como os de falsidade ideológica e violações da fé pública.

. Na semana que vem, os advogados de defesa terão muito trabalho para desfazer o que fez a Procuradoria Geral da República.

-  O PT e o governo Dilma Rousseff terão motivos de sobra para maldizer o dia em que o STF começou o julgamento do Mensalão. Ambos jamais conseguirão livrar-se da mancha que tinge de vergonha e opróbio estes dois entes da vergonha nacional. 

34 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade o Sr Procurador Geral está "emocionado" porque a "batata" dele está "fritando" no Conselho Nacional do MP, porque ele "sentou" (Prevaricado) em cima de uma Operação da PF em Goias. Essa mesma que "culminou" com a casação do ex-senador DEMOstenes Torres.

Alias, a batata da esposa do Referido, também Procuradora do MP também esta "assando" no Conselho nacional do MP, a referida é "braço direito" do referido.

Anônimo disse...

Só não entendi aí quem são os 2 que se livram se ele pediu a condenação de 36 e não de todos os 38...

Anônimo disse...

Quem bom que o atual Procurador Geral da Republica, indicado por Lula e mantido por Dilma está fazendo o seu serviço que é "denunciar" possiveis crimes.

O contrário aconteceu com o então Procurador Geral da República, "Geraldo Brindeiro", indicado e mantido na Chefia do MP nacional pelo Presidente FHC.

O Senador Pedro Simon apelidou Brindeiro de "engavetador geral da repúblico", porque "engavetava" quando a denuncia envolvia os donos da Casa Grande. E se não tiver denuncia do Chefe do MP não tem crime.

Anônimo disse...

O balofo vai ficar querendo...

Anônimo disse...

Este partido ladrão, é o mesmo que tanto atacou a gov.Yeda, juntamente com o vice-governador da Yeda aquele napoleão de hospício prá conseguirem eleger esse comunista(tarso genro )
protetor de terrorista assassino o cesare batistti.

Anônimo disse...

Quero ver agora o que dizem os celerados que afirmam que nunca houve mensalão, que foi uma invenção da revista VEJA e do PSDB/DEM.

Anônimo disse...

Os blogueiros que venderam a alma aos PTralhas vão ter trabalho aos próximos dias, a peça acusatória do PGR foi devastadora. Tô só aguardando o Zé Dirceu sair algemado para colocar a foto dele na minha tela do computador. Só ficou faltando o Lula, liso e covarde, deixou os colegas de crime pendurados no pincel!

Glauco Fonseca disse...

Políbio, a petralhada tinha razões de sobra para tentar anular, afastar, fazer o diabo com o Gurgel. A acusação é devastadora, uma bomba de neutrons na moralidade de cuecas furadas do Partido dos Trabalhadores.
Outra coisa que eu ainda não entendi: Se José Dirceu é inocente, então quem é o chefe da quadrilha? Delúbio? Ah não vai colar de jeito nenhum. Genoíno? É desprovido de coragem e inteligência suficiente até para o Araguaia. Ou se trata de Lula da Silva? Não...não tem talento pra tanto. Vamos de Dirceu mesmo.

Anônimo disse...

Não ficou dúvida : Foi o maior esquema de roubo de dinheiro público da História deste pais. Começou com o PT e só vai terminar com o fim do PT.

Anônimo disse...

Vai chegar a hora de pegar o chefão - Lula língua presa 9 dedos.

Anônimo disse...

Os petistas estão revoltados contra o Procurador-Geral. Essa cambada deve também ir para a cadeia juntamente com o PT.

Anônimo disse...

O Fato do Procurador-Geral da República ter oferecido Denuncia e sustentanto "oralmente" a denuncia por 5 horas, não significa que os réus serão todos condenados.

Pode haver condenação para uns e absovição para outros, não se sabe ainda o que se passa na cabeça de juiz.

Anônimo disse...

O Conselho Nacional do MP deve estar "fritando" os promotores no processo de Santa Maria, por acusações sem provas. Que é o que o Anonimo das 20:40 quer também fazer, destruir/descontruir e denegrir.

Anônimo disse...

É até engraçado os petralhas que vem aqui dizer que a "batata de fulano tá assando". Parece que a deles nunca está assando.
Mas isto é da índole dos petralhas, pois para eles o crime compensa quando praticado por seus asseclas. Já o dos adversários deve ser punido rigorosamente.
São dois pesos e duas medidas.
Trata-se de sociopatas.

Anônimo disse...

citar Chico Buarque em uma acusação contra os petralhas?

só rindo...

so faltou citar um trecho de algum artigo escrito pelo Ze Desceu...

me poupe, procurador...

cite algo de alguém que nao se omita diante de uma ditadura nojenta como a cubana...

Anônimo disse...

Prezado Políbio

Vamos fazer justiça - Padre Vieira é um monumento da literatura e da cultura da língua portuguesa.

Por sua vez, Chique B. Holanda, citado pelo procurador, foi, é e continuará sendo um ignorante em matéria política. Toda sua vida foi dedicada à "causa".

O que é hilariante em sua obra é ver que tudo que ele escreveu para chutar as canelas dos governos dos militares serve como uma luva para os governos petralhas. Além dos versos citados pelo procurador,podemos cantar alegremente "Vai passar", "Sanatório geral" e outras que parecem sob medida para os governos do PT. É o Chico eterno - que ironia! - O que ele escreveu como música de protesto dos anos 1.970, serve direitinho para os governos petralhas dos anos 2.000. Bem feito para o Chique Buarque.

Sds

Quanto ao julgamento no STF, os descontentes petistas que vão pra Cuba que os pariu.

Anônimo disse...

Como aqui é Brasil, não vai dar em nada este processo, todos sairão rindo. Independente de provas concretas, não são ingenuos de produzi-las, a verdade é que houve desvio de dinheiro para atender os interesse do governo e do PT. O resto é conversa mole. O apagão em Celso Daniel tambem aconteceu em area de ação de Jose Dirceu. Onde tem ilicitudes tem a sombra do cara.

Anônimo disse...

Engraçado é o Padre Antonio Vieira reclamar da corrupção e ter prestado imensos serviços à Companhia de Jesus, entre esses serviços, a legitimação teológica do tráfico de escravos e da escravidão. E não venham dizer que todo mundo era favorável, pois o próprio Vieira era contrário, mas ao notar que tinha muito dinheiro em jogo, ele abriu as perninhas. Daí um safado desses é citado na luta contra a corrupção. Vamos e venhamos.

Anônimo disse...

Mesmo para quem não é do ramo, a acusação do procurador-geral foi um vexame. Um amontoado de especulações, sem provas materiais, nada. Ficou também flagrante o tom de vingança e não de convicção em sua sustentação oral, aliás como fala mal!
A pergunta que todos devem estar se fazendo é: como uma pessoa tão despreparada chega à chefia da Procuradoria Geral da República? É preocupante.

Anônimo disse...

Eu vi e ouvi o Gurgel falar diversas vezes que “testemunhos são tão válidos quanto provas materiais”, e disse ainda que “…os crimes ocorriam entre quatro paredes…”.

Se meu desconfiômetro apertasse a tecla SAP, as falas do brindeiro seriam traduzidas para “…peloamordeDeus, condenem logo esses caras!!!”.

Anônimo disse...

Brindeiro disse que o dinheiro chegou a ser levado de carro forte igual o que vem todo dia buscar dinheiro na quitanda do japonês, meu vizinho. Grande novidade, nunca vi pronunciamento nem indiciamento com tamanha falta de comprovações. Faça-me um favor caro senhor, caia fora e chega de demonstrar sua incompetência.

Anônimo disse...

Ora! Se o procurador é tão ilibado quanto apregoa, porque não abriu um inquérito (ainda) para apurar as fortíssimas denúncias do livro Privataria Tucana e, recentemente comprovada a veracidade, da Lista de Furnas? Dois pesos e duas medidas?
Menos, procurador… Muito menos!
Há vida inteligente na internet!!!

Anônimo disse...

Quem deveria estar no banco dos réus do mensalão era FHC, que chantagiado pela globo, passou vários anos dando um mensalão para a repórter da globo Miriam Dutra criar um filho que ficou comprovado que nem dele é…No mínimo FHC teria que devolver o dinheiro ao Brasil.

Anônimo disse...

As acusações foram uma vergonhosa recortar/colar da revista Veja o que o Gurgel apresentou. Recortou e colou apelativamente até música do Chico Buarque. Tentou criar comoção, não convenceu. Como ator, é um canastrão.

Anônimo disse...

MENSALÃO, UM CASO DE HIPOCRESIA POLITICA - Movimentos para constituição de base de apoio parlamentar ao Governo existem no Brasil desde o Imperio sob diversas roupagens e formulas.

As Presidencias de Getulio Vargas em 1950, de Janio Quadros em 1960 e de João Goulart em 1961 sofreram da mesma doença mortal da falta de base parlamentar que os levou a tragico fim.

A Presidencia JK soube se compor com altos custos e sobreviveu, com dificuldades, ao processo de contestação parlamenatr que nunca se deu em nenhum caso em torno de programas e ideias e sim em função de verbas e cargos. O ponto de partida é a desfuncionalidade do sistema politico brasileiro que vem desde muito tempo e é a causa de instabilidade quase que permanente, só sanavel por mecanismo de cooptação, dos quais o ""mensalão"" é apenas um deles, sem o que o Presidente não governa o Pais e passa todo o seu mandato resolvendo crises sucessivas gerados pelos ""socios"".

A partir da Nova Republica o nome desse movimento era ""Centrão"" ajustado em torno de cargos e verbas, no Governo FHC foi mais discreto mos requereu operação similar, no Governo do PT fez-se uma variante.

O problema é a imperfeição do sistema politico e não o remédio tentando mante-lo vivo.

É uma enorme hipocresia combater o remédio que é o mecanismo de cooptação parlamentar e não a doença, que a disfunção secular do sistema politico brasileiro que exige esse tipo de remedio que não cura a doença mas controla a febre.

A imprensa, o Ministerio Publico e a oposição não gastaram com a doença 1% do tempo, da energia e da indignação que gastaram com o remedio e com tentativas de imolação para aplacar os deuses.

A peça acusatoria do MP prega um discurso moralista como se o Brasil fosse a Finlandia e os acontecimentos narrados fossem nunca dantes vistos. Todos fingem que o Brasil é um mosteiro de apostolos e que a turma do Mensalão surgiu das profundezas do inferno para macular a pureza da politica brasileira, chocada com tala desfaçatez, como se todos não fossem parceiros do butim.

É o apogeu da hipocresia, a cooptação é uma necessidade do paciente, que é o Brasil, sem o qual esse Pais é ingovernavel. Para evitar o remedio tem-se que curar a doença, que é o excesso de partidos, o caciquismo que vira dono de cada partido, a politica como meio de vida desde os 18 anos, com netos e filhos de politicos perpetuando dinastias, é a profissionalização do uso de cargos para enriquecer, é a campanha politica como negocio rendoso, um conjunto de praticas que pode-se denominar ""a comilança"", que suga metade da arrecadação fsical, se não for mais, tal qual os nobres de Versallhes sugavam a França para manter seu ocio.

Os delitos do Mensalão, se os houve, não são corrupção para fins pessoais, foram mais um mecanismo de cooptação para tentar alguma governabilidade e devem se analisados dentro desse contexto e não como crime de quadrilha, todos sabem disso e fingem que não sabem, é o velho espirito da Inquisição ibérica baixando de novo, queimava-se um qualquer, pego por alegado crime de bruxaria, para preservar mil outros iguais ou piores.

O ridiculo é achar que o Brasil vai ser reformado ou passado a limpo com esse Auto-da-Fé..

Todos sabem que não vai, nem vai diminuir um milésimo a corrupção no varejo e no atacado, que é inerente do sistema politico ai posto para isso mesmo e que ninguem propõe mudar para melhorar, não há nenhum projeto sequer cogitado para elininar a aberração de vinte senadores sem um unico voto, suplentes por parentesco, compadrio ou sociedade, um dos eixos da corrupta pólitica brasileira.

O processo do Mensalão e sua acusação de cinco horas servem para isso mesmo, cenas de efeitos especiais para deixar tudo como está porque ninguem cogita mudar coisa alguma.

Anônimo disse...

Para os esquerdistas ninguém presta, exceto se o cara rouba para a causa do MENSALÃO!

Anônimo disse...

Enquanto nos EUA temos o tal “ato Patriota”,que permite prisão sem provas,Aqui o PGR,e o próprio STF,aderem ao “ato tucano”,ou “ato suino”(PIG) de primeiro aceitar fazer um julgamento de uma peça sem provas,e procurador na mesma linha acusar,pedir a prisão sem provas,apenas porque quer.

José Ari Nelles disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, a esquerdalha pútrida e fétida tá fazendo o jus esperniandi aqui... Cada bobagem e burrice escrita que chego a me dobrar de tanto rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O que faz o medo de ver o castelo de cartas do PT ruir hein...

Anônimo disse...

Olha só a tropa de choque defendendo seu chefe petralha. Bem que o oportunista disse que ia "cair lutando". Não importa como, mas vai cair, junto com seus cordeiros mansos que ensinou a latir. Suínos? É... George Orwel falava deles, os comunas que escrevem regras para os outros e quando chega sua vez eles as mudam... batatas assadas devem estar no banco do fófoli que, se não tiver a hombridade de se declarar impedido seja "impitchmado".

Anônimo disse...

Caralho, é só citar o MENSALÃO que os mujahedins vem aqui fazer valer seus caraminguás.

Anônimo disse...

PARCIAL seu estudo Anonimo das 12:52. Deves pensar de forma em causa e efeito, não doença e remédio.

Vê se posso te ajudar! A causa é a má representação por NÃO dar ao povo o poder, este é o VOTO PROPORCIONAL, vigente.

O voto proporcional e obrigatório, o eleito fica muito distante das "bases" e a midia vendida passa ser seu fiador.

Por este sistema eleitoral temos na Camara 42% de Deputados e 58% de Senadores do NORTE e NORDESTE.
Este é sistema montado por Getulio Vargas em sua ditadura, que tinha por objetivo acabar com "café com leite" até então. Hoje concluimos do erro do Getulio.

Mas, está de volta a dobradinha "café com leite" com cooptação dos nordestinos e nortistas.

As duas regiões são compradas (cooptadas) com o dinheiro público (de todos nós), basta ver o destino dos recursos federais nas contas abertas, divulgadas na internet.

Senhores, pena que nunca mais poderemos modificar isto, para o voto distrital por exemplo, os representantes do NORTE e NORDESTE JUNTOS nunca permitirão.

Saudações anonimas!

Luiz Vargas disse...

Aqui no estado botocudo há um MEN$ALÃO ou men$alinho que o embu$teiro tran$ver$al paga para a sua ba$e aliada alugada (PT, PSB, PDT, PCdoB e demais aliado$$) votarem tudo aquilo que elle quer e determina e o tal de MP não tosse e nem muge sobre tal fato (e esta corporação ainda vem fazer propaganda que existe para defender os interesses do povo - que povo será?).

Anônimo disse...

A fina flor da direita brasileira deposita todas suas fichas no julgamento de Zé Dirceu, tanto que no primeiro dia do julgamento uma multidão de pessoas se juntaram em frente ao STF (15 pessoas). Já no segundo dia o aglomeração de pessoal foi maior ainda (zero pessoas).

Ou seja, cabem todos dentro de uma Kombi, incluido os elementos aqui do blog.

Essa é a "opinião publicada", já a "opinião pública" elege lula com 70% na próxima eleição presidencial.

Moral da história: Estão dando "repercussão" midiatica elevada a mais um julgamento do STF. Que, como qualquer julgamento pode haver condenação ou absolvição.

Anônimo disse...

O Sr Procurador Geral da República deve estar é "com medo" de ser convocado, juntamente com a Sra sua esposa, também Procuradora para se "explicarem" porque sentaram em cima da Investigação da PF, por 2 anos, segundo a qual, se a tivesse tido continuidade o ex-Senador Demostenes Torres do DEM e o Governador de Goias, do PSDB, sequer teria sido eleitos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/