Acusação contra os mensaleiros começará às 14h no STF

- A partir das 14h, você poderá acompanhar as acusações do procurador Roberto Gurgel no video existente aqui ao lado, acima, à direita, da TV Senado.

Daqui a pouco, as 14h, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, terá cinco horas para provar que os 38 réus do processo do Mensalão são culpados e devem ser condenados à prisão.

. Os advogados de defesa só falarão a patir de segunda-feira.

. Ontem, o STF garantiu por 9 x 2 a sua competência para julgar os 38 réus, rejeitando questão de ordem do advogado e ex-ministro Thomaz Bastos.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem da Globo, desta manhã, no Bom Dia Rio Grande, que informa com detalhes e imagens os bate-bocas ocorridos na sessão de ontem do STF, inclusive o voto ideológico do ministro Lewandowski, amigo de Lula e velho simpatizante do PT. A reportagem também aborda detalhes da leitura do relatório sobre o Mensalão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Jefferson continua sendo apresentado com a principal testemunha do caso. Mas isso é o que se viu na opinião publicada. Na opinião não publicada, basta consultar seus depoimentos à Justiça, longe dos jornais e da TV, para se ouvir outra coisa. Negou que tivesse votado em projetos do governo por dinheiro. Jurou que o esquema de Delúbio Soares era financiamento da campanha eleitoral de 2004. Lembrou que o PTB, seu partido, tem origens no trabalhismo e defende os trabalhadores, mesmo com moderação. Está tudo lá, na opinião não publicada. Ele também diz que o mensalão não era federal. Era municipal. Sabe por que? Porque as eleições de 2004 eram municipais e o dinheiro de Delúbio e Marcos Valério destinava-se a essa campanha.

Anônimo disse...

STF expõe diferença de tratamento sobre ‘mensalões’ do PT e PSDB

O primeiro dia de julgamento da ação penal 470 escancarou a diferença de tratamento dispensada pela maior corte do país aos réus dos processos batizados como mensalinho do PSDB e mensalão do PT. Enquanto a ação penal movida contra os tucanos foi desmembrada para que somente o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), seja julgado pelo STF, em função do foro privilegiado pertinente ao cargo, os ministros indeferiram, por nove votos a dois, a questão de ordem que reivindicava o mesmo tratamento para os réus petistas e aliados.

Anônimo disse...

Partidos dos que receberam dinheiro: PSDB, PP, PMDB, DEM.

Partido que distribuiu: PT.

Eita, Brasil velho! Mas é claro, para os direitosos de plantão, foi tudo o PT.

Anônimo disse...

Não se enganem muhejadins petralhas, aqui não temos bandidos de estimação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/