Mensalão - Acompanhe o que disse Gurgel até agora, 15h23m. Ele atacou duramente o ex-ministro Zé Dirceu e o PT.

1- Leia do final para o início. Os resumos são da fala do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Ele acusa de modo contundente os réus da organização criminosa montada pelo PT e pelo governo Lula para comprar votos dos eleitores e dos deputados. O resumo é do site www.veja.com.br  Você pode acompanhar o julgamento através do video aí ao lado, acima, à direita, mas também pode recuperar as informações no site www.veja.com.br. CLIQUE AQUI para ler.

15 15:02 - Gurgel diz que a prova contra José Dirceu nos autos é contundente, mesmo que baseada em depoimentos de testemunhas, sobretudo o publicitário Marcos Valério. “O autor intelectual deste tipo de crime quase sempre não fala ao telefone, não envia mensagens eletrônicas, não movimenta dinheiro.”
2.   14:52 - Em entrevista a VEJA, o ex-procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que acaba de ser citado no STF por seu sucessor, Roberto Gurgel, afirmou:
14  14:48 - O procurador-geral da República Roberto Gurgel começou a sua peça de acusação aos mensaleiros com menções ao jurista brasileiro Raymundo Faoro, autor do clássico de ciência políticaOs Donos do Poder, e ao filósofo italiano Norberto Bobbio, dono de uma extensa e influente obra sobre as áreas do Direito e da Política. O objetivo foi argumentar que política e moral não podem ser vistos como reinos separados. Ou, como resumiu Gurgel, que os fins não justificam os meios, quando esses se apartam do que é “moral, social e portanto juridicamente aceitável”.
3.   14:45 - Gilmar Mendes levanta-se, vai até a cadeira de Luis Fux, diz algo a ele e à ministra Cármen Lúcia e retorna, sorrindo, ao seu lugar.
4.   14:40 - O STF vetou o acesso de jornalistas a uma ala próxima ao corredor usado pelos ministros para entrar e sair do plenário – o que tornou praticamente impossível o acesso aos magistrados. A preocupação com o vazamento de alguma declaração é grande.
5.   14:38 - Gurgel fala em "substanciosas provas" do mensalão. "Os fins não justificam os meios", diz
6.      - Gurgel 2.0: o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, inova no Supremo Tribunal Federal. Está lendo a acusação contra os 38 réus do mensalão em um tablet.
7.   14:32 - Começa o segundo dia de julgamento.
8.    O STF se prende a tradições. Uma delas: o atraso médio de meia hora antes de cada sessão. #vejapolitica
9.   14:04 - O STF já se prepara para a sessão desta sexta-feira, mas ainda há ecos do tenso debate do dia anterior. O ministro Marco Aurélio Mello diz reprovar a conduta do colega Joaquim Barbosa: "São adjetivações impróprias em se tratando de um colegiado desse nível", afirmou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Assombrosa a atuação dessa gangue.

Anônimo disse...

BEIJO DO GORDO!!!!!!!!

KKKKKKKKK....

Anônimo disse...

Saiu no Blog do Claudio Humberto:

A Praça dos Três Poderes está totalmente vazia no segundo dia de julgamento do mensalão, que acontece hoje (3), no Supremo Tribunal Federal (STF). No local, é possível observar apenas a presença de seguranças e alguns jornalistas. Não há movimento de manifestantes. Ontem (2), apenas um grupo de 15 pessoas protestou em frente à Corte, reclamando que não foi suficiente nem para colocar velas para escrever a palavra ‘mensalão’ no chão.

Anônimo disse...

Vamos esperar o julgamento, o Procurador Geral da República leu uma "minuta". O MP na dúvida sempre denuncia (pro sociedade).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/