Lewandowski deu um susto, mas vai sair o julgamento do Mensalão

Foi um susto o voto do ministro Ricardo Lewandowski na abertura do julgamento do Mensalão, quando tomou posição pegajosa de alinhamento à questão de ordem levantada pelo advogado e ex-ministro da Justiça, Thomaz Bastos, que pediu desmembramento do processo, ou seja, que réus que não detêm foro privilegiado, como Zé Dirceu, Delúbio Soares, Marcos Valério ou Roberto Jefferson, fossem julgados por juízes singulares.

. É que logo veio em socorro do ministro, amigo de Lula, procurado por Lula em casa para ajudar a melar o julgamento, o ministro Marco Aurélio Melo.

. Quando se julgava que ministros como Rosa Weber, Luiz Fux e Dias Toffoli também votassem com Lewandowski, o que se viu é que eles ficaram do lado do relator, o ministro Joaquim Barbosa.

. As 17h01, quando encerrava esta nota, o editor tinha contabilizado seis votos pela rejeição ao pedido de Thomaz Bastos, o que significa que o julgamento do Mensalão não foi melado, já que a Corte possui 11 ministros.

. Ricardo Lewandowski, revisor do relatório do ministro Joaquim Barbosa, já tinha mostrado a sua verdadeira cara, ao segurar a entrega do seu texto, só fazendo isto depois de censurado publicamente pelo presidente do STF, Ayres Brito.

. Esta segunda-feira começou sem a fala do Procurador Geral da República, mas representou um bom início de julgamento, porque o STF demonstrou que ainda existem juízes vertebrados em Brasília.

9 comentários:

Anônimo disse...

O STF não podia julgar diferente. A tese, AGORA, não tem sentido. Só serve ao Márcio e a quem ele serve.

Luiz Vargas disse...

Esse ministro Marco Aurélio Mello, além de ser um juiz empolado, não é de hoje que é um legítimo muçum ensaboado. Quanto ao outro ministro só posso supor que o final WSKI do seu sobrenome polonês queira dizer "nas coxas".

Anônimo disse...

O "patrulhamento" encima dos Ministros do STF não vinga.

Mesmo porque a direita no Brasil, mesmo não estando no poder conseguem se manter mais corruptos que a esquerda, vide a CPI do Cachoeira que eles "arrumaram para eles", o Senador DEMostenes Torres já foi, falta o Marcondes Pirrilo, Gov de Goias, o Gov de Tocantis, alguns Dep Fed do PSDB, DEMos e PPS e o CERRA.

Anônimo disse...

COMECEMOS uma campanha na web pela renúncia desse LEWANOBOLSOVSKY,pois depois de tudo que aprontou, insistiu numa questão que já tinha sido definida em três ocasiões pelo colegiado do STF. Deve ter levado alguns afago$$$ do Thomaz Bastos.

Anônimo disse...

Pq será que todo ou quase todos os petralhas comunistas ladrões do dinheiro público, são analfabetos ou semianalfabetos como o chefe delles e larápio 9dedos...? Leiam o que escreveu esse petralha das 18,35.

Anônimo disse...

O Brasil precisa revisar TODAS suas instituições, estão viciadas, apodrecidas, precisam ser passadas a limpo. Caso contrário, seguiremos sendo uma república bananeira.

Anônimo disse...

Agente já sabia!

Anônimo disse...

respondendo ao anonimo 19:39

porque nenhum deles quis estudar, assim como O Chefe....

passam a vida toda se preocupando em conseguir cargos em comissão ou algum outro cabide...

Mordaz disse...

Apesar da manobra de Thomas Bastos ter fracassado, o objetivo foi alcançado graças a Lewandowaski que mostrou que Lula aparelhou o STF com invertebrados como ele. Tem dois nomeados por Lula pela condição de perturbar o julgamento. O primeiro dia já foi perdido, e Gurgel se acovardou em pedir o impedimento de Toffoli. Mau andamento. A herança maldita de lula permanecerá no STF por muito anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/