Greve na Polícia Federal paralisará todos os serviços no Brasil

* Agência Brasil

CURITIBA - A deflagração da greve dos servidores da Polícia Federal (PF) irá interromper todas as investigações em curso no órgão, que se limitará a manter serviços básicos como a guarda de presos e os plantões nas delegacias. A informação é do presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (Sinpef-PR), Fernando Augusto Vicentine.

Os 27 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realizam assembleias até sexta-feira, 3, para decidir se aderem à paralisação, marcada inicialmente para terça-feira, 7. O conselho de representantes da entidade aprovou nessa quarta-feira, 1, o indicativo de greve.

Os policiais federais admitem que ainda há chance de a paralisação não acontecer. "O governo tem condições de evitar a greve, basta apresentar uma proposta", disse Vicentine. Ele argumenta que as conversas com o Ministério do Planejamento duram três anos, sem sucesso. "O ministério disse ter aceitado tecnicamente o nosso projeto de reestruturação da carreira, disse que apresentaria uma proposta até 31 de julho, mas não o fez", afirma.

O dirigente sindical explica que a greve será total em vários serviços. "Não vamos fazer operação-padrão, vamos cruzar os braços e paralisar todos os nossos serviços nas fronteiras, portos, aeroportos e a emissão de passaportes", afirmou Vicentine à Agência Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aquela "conversa mole" em vésperas de eleições de que votando nos PTralhas o funcionalismo público vai apoiar o governo e não vai boicotar a sociedade, que na verdade é uma coação, acabou de provar que não vale mais, juntamente com outras dezenas de promessas PTralhistas e não realizadas. O Rei está ficando cada vez mais nu!

Anônimo disse...

Os Senhores Policiais Federais ganham muito mal, um Delegado ganha uns 20 mil e um agente uns 12 mil.

Anônimo disse...

Greve? Mas não estamos indo tão bem?!?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/