Entenda como o RS faz seu up grade e agrega mais valor na sua área de calçados

Ao inaugurar a verdadeira central de inteligência de negócios da Arezzo em Campo Bom, no início desta semana, o governador Tarso Genro nem se deu conta de que não estava diante de uma fábrica, porque ali não há fábrica, mas, sim, diante de algo completamente novo.

. Esta central de inteligência da Arezzo já existia de fato, mas dispersa por locais diferentes do Estado.

. O editor falou com Jorge Faccioni, diretor da usefashion.com, que foi localizado em Buenos Aires, de onde voltará nesta sexta-feira, que disse o seguinte:
- O Rio Grande do Sul forma um cluster de calçados só comparável ao que existe na China. Nós dominamos como ninguém o desenvolvimento de produtos, a cadeia produtiva completa e expertise incomparável administrativa e comercial, o que inclui até mesmo desenhos e funcionalidades de lojas.

. A Arezzo não está sozinho na área.

. O mesmo já faz há bastante tempo o grupo Grendene.

. São grupos calçadistas portentosos, líderes de mercado, que apenas terceirizam a produção física, que no entanto é mantida sob regras rígidas de controle de qualidade e de cumprimento de prazos de entrega.

. Isto significa uma agregação de valor extraordinária.

. O RS faz um up grade fantástico do calçadista pioneiro que estava nas mãos de agentes estrangeiros que diziam o que precisa ser feito ao seu fornecedor, para um estágio mais avançado de fixação de marca própria e depois de central de inteligência para o desenvolvimento de produto.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/