Análise - Líderes gaúchos do PT nada falam, nada enxergam e nada ouvem no caso do Mensalão. A mídia não cobra nada deles.

- Líderes gaúchos do PT, como o governador Tarso Genro e o presidente do Partido, Raul Pont, não abrem a boca para falar do Mensalão, mas a mídia também não cobra nada deles, como se a organização criminosa comandada por Lula e Zé Dirceu em nome do PT não tivesse nada a ver com seus líderes no RS.

No dia em que começou o julgamento do Mensalão, o governador Tarso Genro incluiu como assunto mais importante da sua agenda de trabalho uma reunião entre o MST e o BNDES.

. Ativo, focado em investimentos da indústria dinâmica para o RS, o governador do PT quer que o MST implante uma fábrica de vidros no Estado, com dinheiro do BNDES.

. O Piratini não disse se a nomenklatura estadual do PT acompanharia pela TV a fala do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, mas  inevitavelmente ela fez isto, embora tenha demonstrado desinteresse em relação ao destino dos velhos companheiros.

. O governador Tarso Genro e o PT do RS são apenas tolerados por gente como Zé Dirceu, Delúbio Soares, Silvio Land Rover Pereira, José Genoíno e os demais 34 delinquentes políticos que participaram da organização criminosa do Mensalão.

. Mas são todos do mesmo time, rezam a mesma cartilha e querem a mesma coisa. O que os difere é o método.

. Tarso Genro deixou o ministério da Educação às pressas, convocado por Lula para substituir o mensaleiro José Genoíno na presidência do PT. Ele assumiu na noite do dia 9 de julho de 2005, imediatamente o Partido foi responsável pelo Mensalão. Para salvá-lo, propôs reundá-lo. Na mesma hora, foi reptado por José Dirceu, que reagiu pela mídia:
- Quando se propõe refundar o partido, está se negando a sua fundação do partido e a sua história do partido. Não acredito que o ministro Tarso Genro tenha legitimidade ou representatividade para propor isso.

. O atual governador do RS ficou pouco tempo no cargo, perdeu sustentação e foi embora para casa. Mais tarde, em fevereiro de 2007, lançou “Mensagem ao Partido”, na qual voltou ao tema da refundação, novamente sem êxito.

. Agora como governador do Estado, o líder do PT no RS faz de conta que o julgamento do Mensalão não tem nada a ver com ele. Por isto, sumiu de circulação e nada fala, nada ouve e nada vê, embora prefira reunir-se com sem-terras para tratar dos investimentos industriais do MST.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o governador Tarso Genro propondo a Refundação do PT. Por que ele faria a proposta, se o Mensalão não engordou no ventre do Partido e do governo Lula?

9 comentários:

Anônimo disse...

É claro que a mídia gaúcha ( tão irrelevante, bugra e bovina ) não cobra nada desses embusteiros ...

Só há espaço para futebol e outras bobagens, menos para política.

Dica : não ouçam o rádio gaúcho, ouçam a CBN ! Lá se tem mais informação em poucos minutos do que em horas e horas de programação-chuteira do abestalhado rádio gaúcho.

Anônimo disse...

Vão focar quietos, pq sabem que está tudo sob controle.

Se sentirem a possibilidade de que algo derá errado, irão convocar seus capangas, funcionários públicos, UNE, MST e sindicatos além de seus aparelhos políciais, com objetivo de parar o país e promover um movimento aterrorizador e intimidatório no Brasil.

Creio que estamos a beira de um levante vermelho no país.

Anônimo disse...

Assim que aparecer qualquer nome que tenha alguma vinculaçao com o PSDB eles vem correndo para a imprensa.

Anônimo disse...

Se a mídia cobrar, propaganda de estatais serão cortadas!

Anônimo disse...

Estepaiz foi dominado pela quadrilha da estrela vermelha, corrupta comunista bandida assaltante do dinheiro público. Mas qto ao julgamento do mensalão, não vai dá em nada, inclusive o verdadeiro chefe dessa roubalheira é o 9dedos, que está fora do processo. Repito não vai dá em nada. Esse povo bovino merece esse governo corrupto.

Anônimo disse...

Este julgamento do mensalão é o divisor de águas definitivo da história do Brasil, ou seremos o eternamente corrupto Brasil que ficará com a corrupção oficializada ou teremos uma luz no final do túnel. Só espero que não seja outro trem vindo na mesma linha, pois a corrupção , o cinismo ,o ideologismo retrógrado e a desonestidade intelectual podem ter feito perder a esperança em um futuro decente, honesto, inteligente e digno. O banditismo venceu a esperança.

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Esse silêncio da imprensa gaúcha, hoje, no caso do Mensalão me fez lembrar o “estranho” abortamento no caso Marcelo, principalmente após a facilitada eleição do atual governador Tarso Genro no pleito de 2010.

Nem mesmo o tão demorado e vergonhoso desfecho de suicídio, após uma “estranha” troca de delegados, foi capaz de suscitar o tema, a meu ver, exaustivamente explorado em desfavor da ex-governadora Yeda Crusius, logo após o corpo de Marcelo aparecer boiando e em condições “suspeitíssimas” no dia 17/02/09, na ponte JK aqui em Brasília.

Ficou a impressão de que o principal objetivo da imprensa na época era tão somente a exploração do cadáver do Marcelo para o pleito de 2010.

Foi de uma tremenda covardia o parcial comportamento da imprensa ao insistir em não noticiar durante as “investigações” o que sempre afirmara a verdadeira família Cavalcante, de ter 100% de certeza de não tratar de suicídio como também não acreditar na participação de pessoas ligadas ao governo Yeda, mas sempre ter desconfiado na participação da “ex-viúva-alegre”, Magda Koenigkan, recentemente falecida vítima de câncer e que, a meu ver, fora “insistentemente” blindada pela imprensa.

Infelizmente os grandes veículos de comunicação do RS preferiram pautar suas matérias e deram enorme credibilidade ao que sempre falara a principal suspeita, ignorando a verdadeira família do Marcelo e ignorando vários indícios e várias evidências de um orquestrado e premeditado assassinato.

Quem sabe um dia a imprensa ainda queira nos ouvir...

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Outra cobrança que não vi mais a mídia gaúcha fazer do atual governo é sobre a situação vergonhosa dos presídios. Está um caos.
No governo anterior era toda semana que os jornalistas pediam explicações aos governantes de então.
Será que eles acham que melhorou tudo por milagre? Sem terem criado uma vaga a mais no sistema prisional?
Essa mídia é uma vergonha em seu alinhamento com os petistas.
Esquecem que serão os primeiros a serem calados caso os vermelhos tenham tudo dominado.

Anônimo disse...

Se entendi! O Tarso quer que os integrantes do MST trabalhem? É isto mesmo? Ora! Isto não existe, se existisse na beira das estradas ocupadas pelo MST haveriam canteiros de verduras e ortaliças.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/