João Paulo Cunha: STF decide que o deputado do PT é corrupto

Com os votos dos ministros Cezar Peluso e Gilmar Mendes, já anunciados e enunciados esta tarde, o resultado é que o deputado João Paulo Cunha já recebeu os seis votos que eram necessários para a sua condenação.Dos 11 ministros da Corte, seis --Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Cezar Peluso e Gilmar Mendes-- condenaram o réu pelo crime de corrupção passiva.

. O deputado do PT, candidato a prefeito de Osasco, SP, ex-presidente da Câmara, foi considerado corrupto.

. Ele é corrupto.

29 comentários:

Anônimo disse...

Fala rangel, não havia mensalão? vcs são todos do mesmo balaio(nivel) uns roubam e outros defendem. edus

Anônimo disse...

Estamos aguardando os comentários do mário rangel e do daniel, dizendo que o mensalão não existiu. QUADRILHA DE LADRÕES DO DINHEIRO DO POVO, DOS POBRES, DA EDUCAÇÃO, LADRÕES DA SAÚDE DESSE POVO QUE SE CONTENTA COM MIGALHAS.

Anônimo disse...

Mas que novidade....

Anônimo disse...

ferrou-se!!!

esse mensaleiro foi o mais cínico de todos tentando enganar uma nação inteira com aquela estorinha de conta de tv a cabo...

só pra ver do que essa gente eh capaz...

agora falta O Chefe!

depois disso tudo eh preciso abrir um novo processo pra Justiça pegar esse sujeito que nunca sabe de nada...

o pais não ficará completamente limpo sem antes esse sujeito prestar contas a nação...

Mário Rangel (com problemas na CPU de seu cérebro!) disse...

Não tem registro...
Dr Smith é o culpado...
Perigo perigo
FHC é o culpado...
Mensalão não existiu...
Perigo perigo...
Cuidado Will Robson...
Não tem registro...

Anônimo disse...

Vejam o mais atual escândalo do PT:
CEF - Caixa Econômica Federal contrata Empresa, de nome MGHSPE Empreendimentos, sem licitação, por R$ 1 bilhão e 195 milhões. Detalhe da Empresa contratada: Capital Social de R$ 500,00 (quinhentos reais). Mais um detalhe importante é o objeto da contratação: \"Prestação de Serviços de Operacionalização da Originação de Crédito Imobiliário\". Conseguiram entender? Provavelmente somente o PT saiba explicar. Ou, como é padrão no PT, não sabem de nada, nunca viram nada, não conhecem ninguém. E por aí vai!!!

Anônimo disse...

Espero que seja essa apenas a primeira de várias condenações. Uma pena o verdadeiro capo ter escapado, por enquanto pelo menos.

Anônimo disse...

Este Cunha é peixe pequeno comparado a outros envolvidos no mensalão, mas tem um tipo de peixe que veio de Garanhuns, da espécie 9Dedos, este sim é peixe grande e a melhor isca para pegá-lo é dinheiro público regado com muitas mentiras sindicais!

Anônimo disse...

Polibio,
todos alegam que o dinheiro era pra campanha do agora mudo ex-presidente. Embora prescrito o crime eleitoral, deve ser chamado o Chefão, il capo de tutti i capi, para que seja condenado e impedido pela lei dá ficha limpa de concorrer a qualquer cargo pelos próximos oito anos.
É uma tese nova,
Abs

Anônimo disse...

Agora pode começar a falar tudo Sr João Paulo Cunha - vai ser lindo vê-lo cair atirando !!!

Anônimo disse...

Presto toda minha solidariedade a João Paulo Cunha - com ele atrás das grades !!

Anônimo disse...

Faltou mais um delinquente se manifestar, o tal de Mariano das Pitangas de Santa Maria... hehehehe - Ferro na petralhada!

Mordaz disse...

Se ferrou! E Zé Dirceu, será que já começou a se convencer cada vez mais de que é culpado?

Anônimo disse...

Ótimo para a república e para a justiça,para a moralidade das relações em nosso país a condenação de João P.Cunha!
Mas,para mim e para muita gente falta muito: QUERO JOSÉ DIRCEU,O LUGAR TENENTE DO CHEFÃO E QUERO PRINCIPALMENTE O CHEFÃO,LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA!
A cadeia é pouco para estes dois traidores do Brasil!

Anônimo disse...

Realmente deveriam devolver o dinheiro desviado.

Anônimo disse...

É só procurar um pouco, pois em cada enxadada dada nos campos da esquerda saem gordas e corruptas minhocas ideologizadas e espertalhonas!

Anônimo disse...

Mensalão é coisa do passado? Sim, acabou. Coisa do presente é o prenúncio de futuro sem pt. todos em cana pelas menstiras e propagandas enganosas.

Anônimo disse...

agora parece que o país pode voltar a ter esperança. porque do jeito que as coisas estavam indo, ou sobrevive o pt ou o Brasil

Anônimo disse...

Logo vai aparecer algum petista para dizer ´que a culpa é do FHC, SERRA e YEDA

Anônimo disse...

Cunha foi condenado, mas o verdadeiro chefe da quadrilha, que conseguiu enriquecer com o dinheiro publico tem 9 (nove) dedos e ficou milionário. Se com 9 (nove) dedos ficou rico, imagina-se como rico ficaria com 10 (dez) dedos. Estou falando do LULA-LÁ. Lá na cadeia.

Anônimo disse...

Só os bagrinho...Quero ver condenarem o Zé...

Anônimo disse...

Agora mais um do PT é "doutô Honóris Calças" com transitado em julgado! 9Dedos já está com inveja, mas tá mais quieto que guri cag...!

Anônimo disse...

Eu não acho que o crime do 9dedos está prescrito. Estaria se fosse simplesmente crime eleitoral, no entanto já está decidido pelos ministros do STF que não importa o uso que se faz dinheiro, pois peculato é peculato apartir do momento que ocorre o desvio e o proveito. Já ficou comprovado pela decisão o desvio de 73 milhões do Visanet e que grande parte desse dinheiro foi usado na campanha do 9dedos; então ele foi o beneficiário e desta forma como co-autor do crime e acredito eu o Procurador Geral da República esta apenas esperando a conclusão do julgamento para fazer uma acusação contra o 9dedos; daí a grande preocupação dele.

Anônimo disse...

calma gente, o filme ainda não acabou...só vou acreditar quando ver os ditos cujos de fato bem atras das grades, ai sim vou começar a acreditar que este nosso pais ainda tem jeito... mais ainda tem muita agua a rolar. Agora se alguem for mesmo pra cadeia é boi de piranha pro resto da a boiada toda passar faceira por este riozinho danado...

Anônimo disse...

RANGEL, CADÊ VOCÊÊÊÊ!!!
EU VIM AQUI SÓ PRA TI LÊÊÊÊ!!!

Anônimo disse...

Coitados dos que sonham que tudo acabou. os principais culpados por abrirem as portas do Brasil ao PT jamais serão presos, pois não caberá tanta gente em uma cadeia. Muitos até digitarão 13 novamente nas urnas deste ano...

Anônimo disse...

Isso que o PT "não róba nem dexa robá", não é mesmo Zé Dirceu? Tua batata está assando...

Anônimo disse...

Ainda bem que o nosso mensalão de Minas vai prescrever, senão os Ministros do STF iam mandar prender o Senador Azeredo. Bom para nós também é que o STF desmembrou o nosso Processo e mandou os outros réus para o primeiro grau e o do PT não desmembrou, vão ser todos julgados e presos. KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O Procurador Geral da República não ofereceu denuncia contra lula. E os Ministros no STF não aceitaram sua inclusão no Processo pelo advogado Barbosinha, portanto os Ministros do STF não podem voltar atraz do que já votaram, ou seja, transitou em julgado.

Resta torcer que a Petezada seja condenada e que o Processo do Senador Azerdo do PSDB de Minas, o chamado mensalão do PSDB prescreva, já que data de 1998.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/