Entenda por que Thomaz Bastos abdicou da defesa de Carlinhos Cachoeira

Na reportagem do link a seguir do “Fala Brasil”, Rede Record de TV, foi disponibilizada a informação de que o bicheiro Carlinhos Cachoeira tinha agendado audiência na Justiça de Brasília, respondendo processo em que ele e outros réus são acusados de fraude no transporte público do Distrito Federal. O caso foi desvendado pela Operação Saint Michel, da Polícia Civil. Caso tivesse êxito, a fraude renderia R$ 60 milhões para cada membro da quadrilha.

. Mais do que as audiências já agendadas, o que espantou nesta quarta-feira foi a revelação de que Carlinhos Cachoeira já teria marcado data e hora para fazer a sua delação premiada no Ministério Público Federal de Brasília. Esta teria sido a razão única para a decisão do ex-ministro Thomaz Bastos abdicar do caso. Ele ficaria num brete no caso da delação premiada, porque se o bicheiro falar o que sabe, envolverá frontalmente o governo Dilma Roussef e o PT, dadas suas ligações carnais com a empreiteira Delta, dona de 40% das obras do PAC.

. O ex-ministro da Justiça de Lula teria aceitado o caso de Carlinhos Cachoeira não apenas pelos R$ 15 milhões contratados, mas porque controlaria de perto o bicheiro e teria se comprometido a libertá-lo, caso ficasse quieto. Thomaz Bastos protocolou 12 habeas corpus e perdeu todos eles.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a reportagem da Record.

6 comentários:

Anônimo disse...

Delação pra quê? Reberto Jeferson delatou todo o esquema do mensalão e não deu em nada.... Aqui o Lair delatou todos no DETRAN e também nada aconteceu.... o MP não sabe utilizar a delação.

Anônimo disse...

Resta saber se o Ministério Público não vai empurrar pra baixo do tapete tudo o que o cachoeira vai contar !!!

Anônimo disse...

O ex ministro, amigo de Lula e advogado de José Dirceu já tem muita sarna para se coçar. A Sarna cachoeira ele já se livrou...

Anônimo disse...

Políbio, tu não és Braga, tu és Brega mesmo. Quem gosta de tirar foto com assassino, conforme teus relatos, és tu. Descobri que no fundo tu és fã de carteirinha do Battisti.

Anônimo disse...

Se Carlinhos Cahoeira abrir o bico, Marcondes Pirillo do PSDB e outros elementos do PSDB, DEMOs e PPS vão sofrer o penalti.

Conseguiram criam uma "CPMI" contra si, tentaram puxar a corda do "Governador de Brasilia" e se quebraram, tentaram envolver a Delta Nacional com o Governo Federal e se quebraram.

A mulher do cachoeira "conseguiu" o que o PT não consegui, ou seja, convocar o Reporter "mor" da VEJA de Brasilia, Policarpo JR.

Cada vez se enroram mais.

Anônimo disse...

as águas das cachoeiras são looongas... muitas ainda vão rolar, mas um dia as pedras também despencam. até as que não foram assentadas no pac (programa arromba cofres) e nem serão a tempo de garantir em 2014 a copa e a reeleição de esquerdalhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/