Catão da moralidade, Stela Farias, PT do RS, resulta condenada por improbidade administrativa

Tem 103 páginas, o que quer dizer que é quase um tratado, a sentença assinada pelo juiz titular da 2ª. Vara Cível de Alvorada, RS, Roberto Coutinho Borba, pela qual condena a ex-prefeita e atual secretária da Administração do governo Tarso Genro, PT,  Stela Farias, no âmbito da ação por improbidade administrativa que lhe moveu o Ministério Público Estadual. A secretária da Administração, na época em que era prefeita de Alvorada, investiu R$ 3 milhões dos servidores municipais no Banco Santos em junho de 2004, quando já se sabia que ele estava bichado (o banco quebrou cinco meses depois). O Banco Santos foi o banco preferido do PT de São Paulo, costumava pagar juros muito altos e sempre foi acusado de pagar comissões heterodoxas.

. O juiz cassou por quatro anos os direitos políticos da secretária de Tarso, que também é deputada estadual, e além disto condenou-a a pagar multa de R$ 30 mil.

. Na sentença nada foi resolvido em relação ao bloqueio da casa e do carro de Stela Farias, que poderá recorrer.

. O editor acompanha este processo desde o início e foi quem o revelou aos leitores pela primeira vez.

. A condenação será fatal para os interesses dos candidatos da deputada em Alvorada.

. As questões subjancentes a esta condenação anunciada nesta quarta-feira de tarde em Alvorada:

1) A deputada Stela Farias prosseguirá secretária da Administração de Tarso Genro, embora condenada por improbidade administrativa? Uma secretária da Administração considerada ímproba administrativamente não tem condições éticas, políticas e de gestão pública para continuar no cargo.

2) A Assembleia do RS levará sua deputada à Comissão de Ética ou tudo ficará por isto mesmo?

3) Algoz da ex-governadora Yeda Crusius, a quem fustigou com acusações falsas de improbidade administrativa (Yeda não responde a uma só ação em função das denúncias da deputada), é justamente a deputada do PT quem resulta condenada numa ação justamente dessa natureza.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor das 103 páginas da sentença.

26 comentários:

CARLA disse...

DEUS TARDA MAS NÃO FALHA, O QUE ELA FEZ NO GOVERNO YEDA COM AQUELA CPI ONDE NADA PROVARAM, E AGORA SR. TARSO, VAIS EXONERA-LA OU MANTE-LA? O SR. NÃO É O CARA? DE PAU ISTO SIM...

Anônimo disse...

Que coisa interessante: os REIS DA MORALIDADE estão todos caindo enlameados na sujeira da corrupção, da usurpação do dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Caro Polibio! Nestes dias parece que estamos vivendo o prenúncio de novos tempos. Até parece cena de final de filme, onde os bandidos são derrotados e as pessoas de bem começam a reagir e tomas as rédeas e os rumos dos acontecimentos. Que novas condenações de todos os Petralhas pegos em corrupção venham a tona e para o grande finale, que finalmente o Nove Dedos seja denunciado e condenado por todo o mal que cometeu contra o povo Brasileiro.

Anônimo disse...

Essa mulher é muito cara de pau, dinheiro de orgão publico se investe em banco oficial(bb ou cx) ela aplica num banco de fachada mesmo sabendo que havia boato de quebradeira, levou quanto? edus

Aquiles disse...

Vou beber um tinto seco malbec para comemorar mais uma condenação petralha pela Justiça.

Vai um gole ai Rangel?

Anônimo disse...

Em outros tempos, diríamos que estamos vivendo "O Baile da Ilha Fiscal"(último baile da aristocracia brasileira, antes da proclamação da república), mas como atualmente tudo vira em pizza, a quadrilha do mensalão tomou conta de tudo, da justiçã, do MPE/MPF, dos sindicatos, etc, nada vai acontecer. São os mesmos que não deixaram a gov.Yeda governar, isso ajudado pelo vice dela, o Napoleão de Hospício.

Anônimo disse...

e cadeia?

não vai ter cadeia?

a derrocada dessa gente esta vindo mais rápido do que eu esperava...

a Justiça esta fazendo a sua parte...

o diabo eh o eleitor brasileiro, que eh ruim de doer...

conseguiram eleger ate aquela dançarina da pizza novamente, eh mole?

Anônimo disse...

E agora petralhada dos inferno, onde estão os reis da moralidade tipo o Mário Rangel, Daniel e Mariano dos infernos?
Voltem para os esgotos seus bichos escrotos!

Mordaz disse...

O PT esta orientando as suas sedes se localizarem no térreo. O que eles querem evitar é se alguém gritar pega ladrão durante uma reunião, nenhum membro morra pulando da janela do segundo andar.

Ivo Leo Hammes disse...

Uma secretária ímproba no governo do Sr Atraso Genro. Pobre Província de São Pedro que elegeu este Tro$$o já no 1° turno. Salvem a alma que o corpo está podre.

Anônimo disse...

Ôpa lala, mais uma que foi fisgada. Obrigado Políbio por acompanhar e nos colocar a para desse caso. são tantos que a gente em outras profissões não consegue se manter informado nem guardar os registros nem a memória. isso me faz lenbrar o prefeito de Canoas candidato a reeleição e que ficou por 2 anos discursando sobre umas supostas maçãs podres e que o prefeito anterior tinha roubado a merenda das criancinhas. agora deve um nota para o instituto de previdencia dos servidores municipais, ele não repassa os descontos dos funcionários e nem paga o piso dos professores. esse é mais um que tem que cair. faz uma propaganda milionária já acusada no jornal o timoneiro e já responde em quatro anos mais processos que o antecessor.

Surfista Prateado disse...

Provavelmente o comissário Tarso lhe dará um aumento para que o contribuinte pague por ela a multa e mais alguma outra pendência decorrente da condenação.

Anônimo disse...

Que palavras devem estar dizendo o Raul e o Mário Rangel contra o Juiz?


eunice oliveira disse...

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!!!!

Anônimo disse...

A culpa é dos americanus.

Anônimo disse...

É...
A casa está ruindo. Uma condenada por improbidade no primeiro escalão do governo estadual do PT. Em Gravataí o candidato impugnado pela ficha suja.Em Novo Hamburgo e não sai mais onde, impugnações pela ficha suja. O Presidente do Partido Estadual (Pont) e seu ex-colega de assembleia (Bohn Gass) sob os cuidados do Ministério Público e por aí vai... Assim como a nível nacional, vamos ver o Estado sendo limpado e moralizado aos poucos. Tarda mas não falha.

Anônimo disse...

Além das falas raivosas, que transparecem o ódio contra o PT, muitos dos que aqui postam sequer leram a sentença, que o próprio editor disponibiliza.

Se a lessem, veriam que:
a)A justiça não trata, em um só momento, de má-fé, malversação do dinheiro público ou qualquer indício de corrupção;
b)O próprio juiz admite na sentença que não há como determinar sequer SE HAVERÁ prejuízo para o Fundo; e
c) Que uma parte expressiva dos recursos já foram resgatados pela Prefeitura de Alvorada e que os resgates continuarão.

Se, a par do ódio que nutrem por um Partido, as pessoas desejassem se informar um pouco mais, antes de fazer críticas, qualificariam bastante o debate...

Anônimo disse...

O PT está caindo porque as máscaras estão sendo retiradas!
Uma secretária improba,governador Tarso? E vem mais!!!!!

Anônimo disse...

Para piorar, seu ex-secretário de Administração, Andrew Carvalho Pinto, que também foi condenado por improbidade, no mesmo processo, hoje é assessor da Secretária Stela na Secretaria de Administração e é o responsável pelo projeto de venda dos imóveis do estado. É a raposa cuidando do galinheiro...

Anônimo disse...

e embaixo das asas dela, tem muito mais.......é só ir mais fundo.

Anônimo disse...

foi condenada?

então aguardem porque logo devera receber uma condecoração do governo gaúcho e um ato de desagravo do desgovernador do Estado...

no petralhismo eh assim...

quanto mais sujo for o pau do seu galinheiro, mais chances você tem de "pogredir" na carreira...

Anônimo disse...

É isso aí. podemos perder as eleições, mas ganhamos todas da Petezada no Tapetão.

Anônimo disse...

Catão, do grego "cato" indica uma sabedoria prática unida a uma sagacidade política natural combinada com a experiência de manejar assuntos civis e administrativos.

Portanto, o senhor pode começar não redundando nos títulos (Catão da moralidade).

Segundo, se quer arvorar-se jornalista - profissão que de fato não exerce - precisa pelo menos respeitar o contraditório e não censurar os comentarios, escolhendo somente àqueles cúmplices do último governo, que inclusive lhe dispensou quantias para garantir os elogios.

Penso que é o mínimo exigido para alguém que mantém um blog e que frequente escreve as palavras: democracia e liberdade de expressão.

Anônimo disse...

FOI LAVAGEM DE DINHEIRO!!

DEVIAM FAZER PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO!!

SANTA INOCÊNCIA!!!

Anônimo disse...

CADEIA QUE É BOM, NADA!!

Anônimo disse...

"Aqui se faz,aqui se paga"... Certo? Não mesmo. Ainda não!!!! Stela Farias está devendo e muito!!!!!!!!!!!
TEM DE PAGAR!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/