Artigo, Osmar Terra - A droga dos rótulos (tréplica a Marcos Rolim)

No artigo a seguir, o deputado Osmar Terra, médico, por duas vezes secretário da Saúde do RS, faz tréplica a um artigo oportunista do ex-deputado Marcos Rolim, advogado e jornalista, que defende com ferocidade a descriminalização das drogas. O título da análise do ex-secretário poderia ter sido mais direto. Algo como “A droga dos rótulos de Marcos Rolim”. Osmar Terra faz uso de relatórios científicos e gráficos que demonstram que a solução passa pelo endurecimento das políicas públicos e não pela liberaçã. O trecho a seguir compreende os últimos parágrafos. Leia todo o trabalho de análise no link a seguir.
(...)
Aliás, Rolim (o ex-deputado Marcos Rolim, do RS) abusa de rótulos e termos como “políticos de direita”, proibicionistas, conservadores, etc..., para classificar os que discordam de sua posição. Mas como fazer essa classificação num mundo onde os ultraliberais, ditos de ultra-direita nos EUA, propõem a liberação de todas as drogas e os regimes esquerdistas, como Cuba, China, Vietnam, etc., reprimem duramente o uso e o tráfico de drogas ilícitas?!

 Acredito que esse debate vai nos ajudar a entender melhor os caminhos de enfrentamento às drogas lícitas e ilícitas. Creio, também, que tal debate não precisa ser feito desqualificando o trabalho de quem discordamos, com uma profusão de adjetivos pejorativos, estes sim, sem qualquer evidência científica.

 O embate político mais forte em torno desse tema acontecerá em curto prazo, na aprovação de uma nova lei sobre drogas no Congresso Nacional. Penso que devamos rumar para uma posição muito mais próxima do que é feito na Suécia e não ao que é feito em Portugal. O respaldo político do Manifesto aponta nessa direção. E ele reflete a opinião da imensa maioria da população, principalmente daqueles que, cada vez em maior número, vivem o drama das drogas na própria família.

 Não acredito num mundo livre de  drogas, porque está na natureza da sobrevivência humana a busca do prazer. Muitas vezes de forma artificial e a qualquer preço. Mas cabe a todos nós, e principalmente ao Estado, controlar essa epidemia e impedir que ela se transforme num fator de desagregação social e familiar, e, principalmente, que uma enorme quantidade de vidas seja destroçada por isso.
Como nas epidemias virais, ou nas endemias de qualquer origem, nos cabe fazer a eterna vigilância e as ações pontuais para reduzir o problema, de forma constante, permanente!

CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar os gráficos e tabelas.

CLIQUE na foto acima, para ver melhor. Trata-se de uma mãe de drogado. Seu filho assassinou-a a facadas. Na mesma hora, esfaqueou e matou também a mulher e o pai. Isto tudo ocorreu no final de semana em São Paulo. Estes casos são recorrentes. 

11 comentários:

Sergio disse...

Marcos Rolim era PT (era?). Como esteve entre um monte de drogas é lógico que seja a favor da descriminalização das mesmas.

Anônimo disse...

Mas queriam o que do Marcos "baseadinho" Rolim ???

Anônimo disse...

E o álcool? Hipócritas...Não haveria espaço nessa página para colocar fotos de mortos em consequencia do álcool...

Anônimo disse...

Esses são os mesmos que fazem ou fizeram campanha contra o cigarro.
Desconfie de quem faz campanha contra o cigarro pois são, talvez, pagos pelos traficantes para fazer apologia ao baseado, ou não?

Anônimo disse...

Esse anônimo das 17,06, deve ser um maconheiro e amigo desse ex-deputado defensor dos drogados. Uma mãe, vizinha minha, disse se liberarem a maconha meu filho de 18 anos, vai fumar essa coisa, só não fuma pq tem medo da polícia, é claro depois da maconha vem a cocaina, etc...e o cemitério, jazigo nº 13.

Anônimo disse...

O Rolim faz tipo, posa de moderninho, isso dá ibope nos meios mais descolados. Não pode ser levado a sério.

Anônimo disse...

É mais um ESQUERDEOPATA cooptando votos dos alienados mentais, efeito do consumo de quimica destruidora.

Anônimo disse...

Será que o Sr Rolim tem filhos ??

Será que ele gostaria de sentir em sua própria família o que é que ter que internar um filho/filha viciado a força para que este não acabe se matando com entorpecentes??

O mesmo raciocínio vale para Luciano Huck, Lobão, Roberto Frejat, FHC e outros ilustres defensores da liberação das drogas.

Esta idéia desinteligente faz parte do projeto esquerdo-comunista para destruir a civilização ocidental, fundamentada na cultura judaico-cristã.

Surfista Prateado disse...

Péssima argumentação do Sr. Osmar Terra. Deveria ser mais direto. Por exemplo, "Se é verdade que o combate às drogas não deu certo, já que cada vez mais temos drogados, e então devemos liberar, estendendo o raciocínio para o problema do trânsito, já que apesar do CNT, cada vez há mais acidentes, então devemos abolir o CNT e deixar cada um fazer o que quiser nas ruas e nas estradas?". Quando o Sr. Rolim responder essa questão, aí começamos a conversar.

Leandro Goulart Bernardo disse...

Escrevi uma análise sobre a defesa do próprio deputado em seu blog: http://rudepoema.tumblr.com/post/39266021288/tarja-preta

Anônimo disse...

Meu teclado esta com defeito, peco desculpas pelos erros de acentuacao. Sugiro ao senhor Marcos Rolim que ele crie mais uma ONG entre tantas ja existentes que defenem marginais e drogados. Deixo ate a sugestao do nome da ONG:
ADOTE UM VAGABUNDO. Atraves desta ONG o senhor Marcos Rolim podera fazer aquilo que mais gosta e tem simpatia, ou seja, defender VAGABUNDO ESTUPRADOR, ASSASSINO TORTURADOR, MARGINAIS DROGADOS, SOCIOPATAS HOMICIDAS e todo o LIXO social que a turminha da esquerda e dos DIREITOS DOS MANOS tanto insiste em defender. Rolim seria o encarregado de inserir essas ricas joinhas nos lares daqueles que simpatizam tanto com a sua causa. Esta dada a sugestao.
Fernando Souza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/