Seca já derruba previsões para safra de trigo do RS.

Se tudo permanecer como está neste momento, a safra de trigo deste inverno no RS será 14,6% menor, atingindo 2,3 milhões de toneladas. Isto é o que aponta o 10º levantamento de safra, divulgado nesta quinta-feira pela Conab, que atribui o mau desempenho do cereal aos mesmos problemas de estiagem que derrubaram de maneira drástica as grandes safras de verão. O que explicou a Conab no seu relatório (examine e copie o que quiser do relatório completo, que vai no link a seguir):
– Houve um atraso no plantio de trigo, em razão da escassez de chuva. A nossa estimativa é de que a safra de trigo atual não irá superar a anterior – projeta o superintendente regional da Conab no Rio Grande do Sul, Glauto Melo Junior.

. O Brasil produz menos da metade do trigo que consome (10 milhões de toneladas) e 90% disto são colhidos no RS e Paraná.

. A Conab avisou que a safra gaúcha de grãos 2011/2012 chegou ao final com um total de 21 milhões de toneladas colhidas – uma redução de 27% em relação à safra anterior. A quebra de produção foi causada pela estiagem que atingiu o Estado nos primeiros meses do ano.

. As maiores perdas se concentraram nas lavouras de soja, que tiveram uma queda de 44% em relação à previsão inicial, fechando em 6,5 milhões de toneladas. Já o milho teve colheita de 3,4 milhões de toneladas, uma redução de 40%. E o arroz produziu menos  13%, fechando em 7,7 milhões de toneladas.

CLIQUE AQUI para examinar o relatório completo da Conab. 

Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). 

Um comentário:

Anônimo disse...

Durante o governo do ditador João Figueiredo(do Plante que o João garante, lembram...?) o país já estava se tornando autosuficiente em trigo. Com ajuda das pesquisas da Embrapa(empresa pública, criada pela ditadura e agora em estado pré-falitar por culpa desse governo corrupto do PT) foi criada variedades de trigo prá se plantar, inté no Maranhão. O mesmo tá acontecendo com a Petrobrás, está que nem a PDVSA do Chaves, a produção está despencando e cada vez mais estamos importando gasolina e alcoól. Governo corrupto e incompetente esse do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/