Saiba por que azedam de novo as relações entre o PT e o PDT no RS

Azedaram muito as relações entre o PT e o PDT depois que cinco deputados do PT, entre os quais Jefferson Fernandes, procuraram o Ministério Público e também anunciaram a disposição de criar uma CPI para investigar os casos de concessões de serviço de água e esgoto nos municípios do RS.

. A gota d’água para a nova razzia petista foi a prisão de três autoridades de São Luiz Gonzaga, denunciadas pelo MPE por fraude à licitação.

. No RS, poucos municípios conseguiram privatizar seus serviços de água e esgoto, mas dezenas de outros estão a caminho. A lista inclui prefeitos do PSDB, PP, PMDB e PDT. No caso do PDT, incluem-se o prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, que já privatizou, e Mariovane Weiss, que vem enfrentando obstáculos para fazer o mesmo.

. Os deputados do PT fazem o lobby da Corsan, mamute estatal estadual que não consegue ultrapassar a casa dos 43%de coleta e 11% do índice de tratamento de esgotos. A universalização dos serviços exigiria investimentos de R$ 20 bilhões, dinheiro que nem em sonho a Corsan conseguiria levantar.

- PDT e PT andaram as turras no ano passado, quando o governador Tarso Genro autorizou a Polícia Civil tocar a Operação Cartola. Um dos prefeitos atingidos – e depois totalmente excluído do caso – foi Romildo Bolzan, presidente estadual do PDT. Romildo nunca perdoou Tarso pela ligeiriza.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nada que uma maleta cheia de grana não resolva. É assim que a esquerdalha se acerta

Anônimo disse...

Só prá dar um exemplo, da incompetência da Corsan(patrimônio do povo, segundo a cantilena da quadrilha do mensalão), a cidade de Cruz Alta, tem rede de esgoto, apenas nas ruas centrais, são poucas ruas e travessas, o resto é fossa séptica em pleno séc-XXI.

Luiz Vargas disse...

Resumindo: o mp é o cão pittbull que os cumpanheros PeTralha$ atiçam contra todos aqueles que podem prejudicar seus projeto$ ou também a falta deles (falta de projetos).

Anônimo disse...

Resposta ao anonimo das 18;04:

Lembrando que os outros governos nada fizeram para que a Corsam investisse em "esgoto".

O atual governo está comenlçando a investir. Mesmo assim "duvido" que se "privatizar" a iniciativa privada vai botar agua para as pequenas localidades do interior ou os bairros mais afastados ou mesmo quando tiver "seca" vá distribuir agua, sem aumentar a "taxa". E olha que estou falando só da distribuição da água, imagina de "esgoto". Eles recolhem as taxas e declaram "falencia" se tiver botar a "mão no esgoto" e devolvem para o Estado.

Podes crer, a iniciativa privada não tem bala na agulha para fazer uma rede de esgoto por conta própria, só com o $ da conta de água, nem em Porto Alegre, quanto mais em uma cidade pequena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/