A Junta Comercial do RS avisou nesta sexta-feira ao editor o seguinte:
- A Taxa de Urgência de R$ 500,00 para acelerar a tramitação de contratos sociais é ilegal e não existe.
. O editor fez a denúncia a partir de reclamações de empresários e contadores.
. Se a Taxa de Urgência não existe, como é que ela é cobrada?
. O caso é que a Junta Comercial soube da ilegalidade, abriu sindicância, apurou que servidores e escritórios estavam envolvidos na bandalheira e chamou a Polícia.
- A informação só veio a público depois de publicada aqui.
12 comentários:
Vamos ver se vai terminar mais esta mamata ??
Bom trabalho Políbio...
a juNTA cOMERCIAL DO rs PRECISA ENTENDER QUE, SE MALANDROS COBRAM POR FORA PARA ACELERAR REGISTROS, É PORQUE É POSSIVEL ACELERAR TODOS OS REGISTROS, DE FORMA LEGAL.
j. c. mACHADO cONTADOR
Democracia é isto - temos que estar sempre atentos.
Esse prazo de urgencia é mais demorado que em qualquer pais dito civilizado. Porque precisam de tanto tempo para um registro contratual de sociedade?
Porque os Assessore Técnicos, que analisam os documentos empresariais, tem livro-ponto separado dos demais servidores. Com isso, muitos deles trabalham apenas meio turno, outros apenas alguns dias da semana, outros apenas assinam o livro e não trabalham... E tudo isso sem nenhum desconto! (Com o conhecimento e anuência da Direção!)
Complementando: eles (entenda-se a Direção da Junta Comercial) descontam atrasos e faltas de todos os funcionários, exceto dos demais, pois os Assessores são os que aprovam os documentos e tem a Direção da JUCERGS nas mãos, pois são contadores donos ou sócios de escritórios de contabilidade). Pergunta-se: de quanto foi o aumento de lucro dos escritórios do Vice-presidente e do Secretário-geral depois que assumiram cargos diretivos na JUCERGS?
Acho que, no mínimo, esse anônimo ai de cima nao sabe o que esta dizendo. Esta confundindo tudo.
Não estou confundindo nada. Trabalho lá e sei que uma coisa leva a outra: mamata no ponto gera liberalidade para que outras falcatruas aconteçam sem punição: é um tipo de máfia, TOMA-LÁ-DÁ-CÁ!!!
oI
FAZEM 7 MESES QUE A MÁQUINA DA DIGITALIZAÇÃO ESTÁ ESTRAGADA, MAS CONTINUAM COBRANDO DOS CONTRI]BUINTES AS CERTI~DOES. E O CHEFE INFRMÁTICA, RESPONSÁVEL , NÃO ESTÁ NEM AÍ...
Parece que a denúncia surtiu efeito. O Tribunal de Contas está fazendo uma devassa na JUCERGS: já era hora. Quanto à maquina da Digitalização, até onde eu sei, o pessoal da informática fez o que podia, mas a PROCERGS tá se fazendo de louca: querem administrar tudo, mas na hora de resolver: NADA.
SE FIZERAM O QUE PODIA?? MAS SE NEM BACK UP TINHA NO CONTRATO.....
E POR QUE NÃO COLOCARAM NO SITE AVISANDO DESSE PROBLEMA??? FAZENDO AS PESSOAS PAGAREM ..... SEM SEREM AVISADAS QUE ESTÁ ESTRGADO...
E POR QUE O RESPONSÁVEL DO CONTRATO NÃO ASSUME ISSO???
O QUE HAVIA SIDO DIGITALIZADO SE PERDEU!!!
ENQUANTO ISSO O PESSOAL DA INFORMÁTICA FICA ACESSANDO FACEBOOK.....
Postar um comentário