Governo gaúcho mantém valor da receita do ICMS trancado na caixa preta

Até esta segunda-feira, 16 de julho, a secretaria gaúcha da Fazenda ainda não divulgou a receita do ICMS do mês de junho. É uma velha prática dos gofernos do PT fechar a caixa preta da arrecadação, mas a prática não foi comum até julho.
 
. O curioso é que a área para consulta no site WWW.sefaz.rs.gov.br  chama-se “Transparência fiscal”, mas ali o item Demonstrativos ICMS registra este recado?
- Período não disponível pra consulta.

. No início deste mês, dia 2, com base em estimativas, o editor revelou que a arrecadação do ICMS pode ter chegado a R$ 1,7 bilhão, crescimento deflacionado pelo IPCA de 3,6%, bem aquém dos 7,7% projetados pelo governo.

. Os números podem ter sido muito piores, já que a informação é sonegada ao público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que tudo indica os cofres públicos, ou melhor, o dinheiro público já não é mais público, só do governador. Tá piorando......

Luiz Vargas disse...

Quem diria!
O cumpanhero Tonollier é adePTo da máxima de Rícupero: o que é bom a gente mostra (os PeTralha$ não tem nada neste sentido) o que é ruim a gente esconde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/