Tribunal de Contas mandará força-tarefa para fazer devassa em 65 obras do prefeito Ary Vanazzi

O Tribunal de Contas do Estado do RS, TCE, resolveu mandar uma força-tarefa de auditores e peritos para São Leopoldo, onde investigarão 65 obras consideradas suspeitas e investigadas pela Operação Cosa Nostra, desfechada há dois meses no Vale do Sinos.

. São obras tocadas pelo prefeito Ary Vanazzi, do PT, mas também por sua cunhada, a deputada Ana Affonso, quando ela era presidente da Câmara de Vereadores, no caso uma rampa para deficientes, que custou R$ 85 mil.

- A Operação Cosa Nostra resultou em busca e apreensão em cinco prédios da prefeitura. Dezenas de políticos e empresários locais estão envolvidos. O prefeito Ary Vanazzi será investigado tão logo o pedido de autorização policial seja deferido pela 4ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. As investigações no âmbito da Operação Cosa Nostra estão a cargo da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas. O pedido de instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores não consegue avançar. O suporte inicial da Operação Cosa Nostra é um dossiê de 200 páginas montada pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Antonio Pinheiro.

CLIQUE AQUI para ler o dossiê de 200 páginas contra o prefeito Ary Vannazi, a deputada Ana Affonso, cunhada do prefeito, além de dezenas de empresas e políticos locais. O arquivo demora um pouco para abrir. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Eles tinham que vir pra São Lourenço do Sul onde o PT usa a mesma receita. Aqui uma ponte qualquer tá custando quase 50% a mais do que nos municípios vizinhos

Anônimo disse...

Tinham que dar uma geral nos contratos do Centenário. As clínicas médicas recebem uma fortuna todos os meses, em contrapartida prestam um péssimo atendimento aos pacientes, que as vezes esperam até meses por um exame, cirurgia, ou tratamento especializado.

Anônimo disse...

E assim mesmo com todos esses indícios de irregularidades, muitos deles já confirmados, um meliante desses ainda foi eleito presidente da FAMURS.
Tinham que divulgar os nomes dos Prefeitos que votaram nele, de certo o jeito como tratam seus Municípios não pode ser muito deferente do estilo Vanazzi de governar.

Anônimo disse...

Enquanto isso, Vanazzi e seu pessoal continuam no poder, e já que estão com a corda no pescoço, prestes a cair dos seus cavalos, sabe-se lá mais o quê estão fazendo?
As Leis tem que mudar, assim do jeito que está, não dá!
Pelo que parece e pelas brechas que tem nas leis, ele e todo seu pessoal ainda vão desfrutar muito de seus cargos e não é de duvidar que ainda vai acabar todo o mandato e se despedir com chave de ouro como se nada tivesse acontecido ou acontecendo.
A impunidade é um convite para essas coisas acontecerem e a demora para a resolução e o afastamento dos cargos, também é uma piada!! Também não resolve muito tirá-lo da cadeira e ele seguir comandando a festa por trás da cortina. Ora se o representate máximo do partido e representante dele errou, todo o partido deveria pagar, assim se Vanazzi viesse a cair, todo o partido deveria cair junto, uma limpa geral, mas não é assim que acontece, e no fim o partido não sofre uma punição sequer pelos erros de seus afiliados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/