Saiba como Fortunatti poderá virar o jogo em Porto Alegre

O Instituto Index, Porto Alegre, liberou na manhã desta terça-feira  a pesquisa de intenções de votos que fez em Porto Alegre, demonstrando que o prefeito José Fortunatti e a deputada Manuela D'Ávila estão empatados. Os demais candidatos situam-se muito mais atrás.

José Fortunatti, PDT - 32,0%
Manuela D'Ávila, PCdoB - 31,4%
Adão Villaverde PT - 9,3%
Marchezan Júnior, PSDB - 5,5%
Paulo Borges, DEM - 5,1%
Roberto Robaina, PSOL - 0,7%
Erico Corrêa, PSTU - 0,1%
José Francisco Mallmann, PHS - 0%

. No caso de segundo turno, Manuela vence amplamente Fortunatti. Os votos do PT e da esquerda mais radical (PSOL e PSTU) votam todos para ela, mas nem todos os votos do PSDB e do DEM vão para Fortunatti.

. Esta pesquisa da Index, devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral, está em linha com as mais recentes pesquisas feitas pelo Ibope e Instituto Methodus.

. Os números que se repetem ao longo de dois meses permitem concluir que não se trata apenas de um retrato da hora, mas registram, isto sim, uma tendência. O que é possível constatar:
1) José Fortunatti e Manuela D’Ávila disputarão ferozmente a condição de líder do primeiro turno, mas há ligeira vantagem da deputada comunista do PCdoB.

2) O PT está rifado nestas eleições, o que representa o maior acontecimento político do ano no RS.

3) Marchezan Júnior e Paulo Borges, somando 11% dos votos, podem oferecer ao eleitorado uma opção do tipo José Serra, que derrotou Dilma Roussef no segundo turno, em Porto Alegre. Este eleitorado está órfão, porque os campeões Fortunatti e Manuela não os representam, já que ambos representam Dilma Roussef e Tarso Genro.

. Com muito mais espaço de TV e rádio, obras abundantes que demarram, fortíssima coligação eleitoral, índice de aprovação superior a 60%, o prefeito José Fortunatti poderá ocupar maior espaço no caso de se tornar mais visível. Se quiser saber como fazer isto, o editor recomenda a leitura da biografia de Ildo Meneghetti, “Baile de Cobras”, recém publicada pelo seu neto, Enio Meneghetti.


CLIQUE na foto para ver melhor. Ildo Meneghetti jamais perdeu eleição. Ele foi prefeito e governador, buscando cada voto pessoalmente, em cada casa e em cada grota. 

8 comentários:

Leandro disse...

Com divulgação diária na página 10 da ZH (quanto estará custando?) Adão Vilaverde deverá subir. Tanto quanto foi a badaladíssima Dilma.

Jeremia Abmob disse...

Mas Fortunatti fez o que pela cidade ???? Continua suja, esburacada e insegura !!!
Manoela ??? O que é que ela sabe fazer, além de não acreditar que o muro de Berlim já caiu ??
Pobre cidade, será que o Vilella não aceitaria salvar a nossa cidade ???

Anônimo disse...

Já tá apelando pro sobrenatural? Te conforma meu, é mais uma derrota pro teu currículo. A comunista vai faturar bonito. E vcs, prá variar, vão ficar pendurados no pincel, de novo...Ah, e prá completar, desta vez com o apoio da senadora do pp, na qual vcs votaram em massa. É muita coisa, né mesmo?

Anônimo disse...

A melhor saída para POA eh o aeroporto Salgado Filho...povo que não quer crescer nem prosperar merece mesmo 16 anos de PT e agora Manu beleza.

Anônimo disse...

PRETIOU O OLHA DA GATIADA....

Anônimo disse...

Depois da Yeda, o "editor" já tem seu novo candidato!!! Vai perder para a Manuela.

Anônimo disse...

O PESSOAL RECLAMA DO TARSO E DO PT, MAS VAI TENTAR ELEGER A MANUELA, AI CHEGAMOS A DERRADEIRA CONCLUSÃO.

O POVARÉU DE POA GOSTA MESMO É DE VIVER PERIGOSAMENTE, ADORA SE AGARRAR NAS TETAS DO SERVIÇO PUBLICO, GOSTA DE QUANTO PIOR MELHOR, MAS QUANDO PODE E SEMPRE PODE VIAJA A PUNTA, LISBOA, PARIS, MADRI, AI VAI DESFRUTAR DOS PRAZERES DA VIDA. PODE?????

Aquiles disse...

Para o Fortunatti se eleger, só com transfusão de testosterona...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/