Irá agora para as mãos da senadora gaúcha Ana Amélia o projeto-de-lei da Câmara (11/2012) que legaliza a instalação de free-shops em caidades gêmeas de fronteira.
. A senadora será a relatora do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos.
. O projeto foi aprovado por unanimidade,quinta, na Comissão de Relações Exteriores do Senado.
. “Passando na CAE, estará encerrado o processo legislativo, porque as duas aprovações têm caráter terminativo”, disse nesta sexta ao editor o deputado Frederico Antunes, que estava em Uruguaiana, justamente uma das cidades que serão beneficadas, porque ela é gêmea com a argentina Paso de los Libres.
. O texto prevê a instalação de lojas francas em 28 municípios brasileiros, sendo que 10 destes são gaúchos: Chuí, Santana do Livramento, Uruguaiana, Quaraí, Aceguá, São Borja, Itaque, Jaguarão, Porto Xavier, Barra do Quarai e Barracão.
4 comentários:
Políbio: Por acaso Barracão não é o do Paraná, que faz divisa com Baracon/Arg.? O 'nosso' Barracão, se não me engano, não fica na Fronteira, mas na Região Norte/Noroeste do estado. Estou errado?
Caro Clóvis:
Tens razão, Barracão fica nos campos de cima da serra e divide com Campos Novos-SC. Acho que o nosso Caro Jornalista Políbio cometeu um equivoco.
Pronto vai dar Merda...ovelha não foi feita pra Mato !!!
Quem vai comprar nesses free-shops ? O Uruguaios não têm poder aquisitivo para essa oferta toda. A não ser que brasileiros vão poder comprar lá!
Bom, ai vai haver uma avalanche de pedidos BRasil afora e, vamos finalmente virar um Paraguaizão mesmo!,
Postar um comentário