Justiça decreta falência da Gradiente

Foi decretada nesta sexta-feira a falência da Gradiente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eugenio Staub, doador e apoiador de primeira hora dos candidatos petistas, devia pedir assistência aos cumpanhêro.
É sempre assim - quando o burguês já cumpriu o seu papel para o partido da estrela vermelha de cinco pontas é descartado feito bagaço de laranja.
Bem feito - vai se virar, malandro.

Anônimo disse...

assim, no seco?

faliu por que?

vinha capengando desde quando?

Anônimo disse...

talvez deve pro banco Panamericano

Anônimo disse...

Minha juventude foi embalada por um som Gradiente. Se a Gradiente faliu, obrigado, meu bom Deus, por eu só estar no SPC...

Anônimo disse...

Demorô, já era pra ter quebrado a mais tempo. Assim como a Kodac que não evoluiu tecnologicamente junto com o mercado, e também sucumbiu com o passar dos anos.

Na real é muito triste alguém erguer uma companhia e depois os herdeiros e maus administradores, quebrarem com tudo, ainda mais quando roubam a própria empresa, sua e da família, colocando tudo a perder.

Tivessem há alguns anos passado nos trocos por alguns Bilhões de dolares para uma LG, Sansung, ou Sony da vida. Pelo menos sairiam dessa com honra sem pedir falencia, muito feio!

Também depois que seus produtos cairam no descrédito dos consumidores, já era!!
Outra que se arrastou e se arrasta durante anos é a Charp e a Panasonic. Dessa última eu só compro as pílhas.

Outra empresa que demorou pra cair na real foi a CCE, que viu na carne que não adianta fazer produtos ruins para baratear os custos e vender mais barato. O consumidor não quer isso. O consumidor quer qualidade, e os lançamentos do momento, mesmo que leve uma vida pagando por ela, ou demore pra comprar. O consumidor quer produto eletronico bom, não descartável. O Consumidor quer um produto de qualidade, durável, moderno, garantia, e um ótimo atendimento pós venda.

Agora tem uns e outros que acham que vão enfiar "guéla a baixo" do consumidor seus produtos ruins e/ou ultrapassados, achando que vão vender e o cidadão vai comprar por simples falta de opção. Eles estão enganados, os produtos vão ficar nas prateleiras. Por isso que os importados estão tomando conta do mercado. Como no caso dos celulares que já há muitos anos tem tv, 3 ou 4 chips, camera com muitos megapixes, muito mais modernas se comparadas com os restos tecnológicos do Mundo, que querem empurrar para nós Brasileiros e a um preço muito mais caro.
O dia que os Chineses se derem de conta que podem oferecer seus produdos a um preço mais elevado e com isso colocarem um pouco mais de qualidade e sofisticação neles, vão ganhar e dominar o mundo dos eletrônicos.

Anônimo disse...

Ao Comentarista das 18:35

Eu moro aqui no interiorzão do Rio Grande do Sul mas acompanho as movimentações políticas do Brasil onde quase tudo se confunde, alianças sem escrupulos enfim...

Mas foi la atrás quando o então proprietário da GRADIENTE se meteu em campanha num programa do pt pró lula, eu ja disse "esse cara vai se dar mal fazendo isso" não é nenhuma surpresa isso mas é uma pena.

Até....

Anônimo disse...

Nossa! Pensei que ela já tinha ido há muito tempo. Na verdade, a empresa só foi "eficiente" enquanto o mercado brasileiro era fechado. Depois, com a abertura, tchau... Tive um amplificador Quadrisonic, com 4 VUs. Fazer o quê, né... era o que tinha...

Anônimo disse...

Uma pena. Lamentável. Houve época em que a Gradiente batia direto com a Sony em qualidade de produto. Tenho equipamentos Gradiente que funcionam há quase dez anos sem nenhum soluço. Mas o mundo está assim, descartável, a Sony não tem mais a qualidade impecável de antes, a Gradiente faliu e o futuro dos nossos ouvidos talvez esteja nas mãos da Britânia, Lenoxx, etc. ARGH!

Anônimo disse...

tenho um receiver ds 40 de 25 anos e nunca apresentou nenhum defeito.inclusive tem mais qualidade de som que essas imundices cheias de luzinhas coloridas de lojas de eletro.realmente a gradiente teve sua época de ouro,nao entendo como uma empresa dessa possa cair,mas acontece.nao ve as aviaçoes ,supermercados e etc...é a vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/