Preste mais atenção na inteligência emocional do que nas promessas dos líderes políticos.

Na newsletter desta sexta-feira, enviada para assinantes de todo o País, o ex-prefeito Cesar Maia resumiu a análise que o ex-reitor de Harvard, Joseph Nye, publicou no jornal Clarin. O texto trata do uso da inteligência emocional por parte dos líderes políticos. “Pensem mais nisto do que nas promessas”, ensina Nye. Leia o resumo feito por Maia:

Joseph Nye professor e ex-reitor da Universidade de Harvard e criador do conceito de Smart Power.  (Clarín, 03).

1. Os teóricos da política sugerem atualmente que devemos prestar menos atenção as promessas dos líderes do que a sua inteligência emocional: seu autocontrole e sua capacidade de motivar os outros. Ao contrário da opinião comum segundo a qual as emoções impedem a lucidez mental, eles afirmam que a capacidade para entender e controlar as emoções pode levar a um pensamento mais eficaz.

2. A maioria dos historiadores concorda que o sucesso de Roosevelt como líder se deveu mais ao seu bom caráter do que as suas habilidades analíticas. A energia e o otimismo que desencadeou nos cem primeiros dias de seu governo não refletiram propostas políticas concretas de sua campanha. Nixon, por exemplo, tinha fortes habilidades cognitivas, mas pouca inteligência emocional.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/