Saiba como e com quem Lula começou a caluniar Gilmar Mendes. Só depois disto o ministro do STF abriu a boca.

* Blog do Pannuzzio.

Fui contando a quem me procurava para contar alguma história. Eu só percebi que o fato era mais grave, porque além do episódio (do teor da conversa no encontro), depois, colegas de vocês (jornalistas), pessoas importantes em Brasília, vieram me falar que as notícias associavam meu nome a isso e que o próprio Lula estava fazendo isso”.

Em seguida, a entrevista envereda pela seara de outros assuntos — as intrigas da CPI do Cachoeira. A repórter pergunta a Gilmar Mendes: “Jornalistas disseram ao senhor que o Lula estava associando seu nome ao esquema Cachoeira?”. Ao que o ministro responde: “Isso. Alimentando isso”.
Alimentando isso.
Não era o que o ministro queria dizer. Se tivesse sido questionado, teria contado que foi procurado por duas importantes jornalistas dias atrás para saber da mesma história. Espantou-se com o vazamento. Apesar de constrangido, ele havia decidido falar sobre o assunto apenas com alguns de seus pares, pessoas discretas que jamais revelariam a conversa constrangedora. E mantê-la longe dos jornais.
Essas jornalistas são profissionais respeitabilíssimas. Ocupam posições importantes em uma empresa não menos. A história chegou a elas por intermédio de uma fonte crível que preza da amizade de ambos, Gilmar e Lula.
Sabe como a fonte ficou sabendo do diálogo ?
Porque Lula contou.
CLIQUE AQUI para ler a nota completa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois o Blog da Cristiana Lôbo, hoje, contém a informação de que Lula já visitara, no início do ano, o Ministro Ricardo Lewandowiski. Fato contado pelo próprio Lula ao seu círculos de amigos, segundo informa a coluna "Bastidores da Poítica".

Anônimo disse...

Os desmandos de Lula já são de conhecimento geral da nação. Agora me diga uma coisa políbio. Eh época de canonizar? A atitude tomada pelo Gilmar Mendes, na qual não sabemos com certeza as reais intenções, são suficientes para esquecermos algumas decisões e favorecimentos jurídicos de outrora a personalidades do quilate do tal Cachoeira? Fazer o bem sem olhar a quem?! Acho que não rola. Abraço.

Anônimo disse...

RICARDO LEWANDOWISKI! Este é que pode criar embaraços para a solução da lide neste ano.

Anônimo disse...

Tem informação circulando por aí que era o Ministro Gilmar Mendes quem queria conversar com lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/