Artigo de Amadeu Weinamnn - Só Papai Noel escapou das denúncias dos promotores Képez e Guazzelli

- Depois de perder a paciência com as constantes idas e vindas ao Tribunal de Justiça do RS para acumular vitória em cima de vitória com os habeas corpus que protocola para excluir seus clientes dos processos movidos pelos promotores Antonio Képes e Max Guazzeli, no âmbito do Caso Natal Luz, Gramado, o advogado Amadeu Weinmann assinou artigo no site Espaço Vital para  dizer o que pensa da atuação do MPE:
(...)
Mostrando o abuso no direito de acusação, o que, numa democracia, implicaria em cadeia a qualquer um que acusa sem causa justa.

Ao final do artigo, Amadeu Weinmann resolveu ridicularizar os acusadores de Gramado, que chegaram ao ponto de abrir processo contra o padre Eloy, embora sem chegar ao ponto de fazer o mesmo com Papai Noel. Leia:
(...)
Devo fazer uma inconfidência: o espírito jocoso do povo brasileiro é incorrigível. Caminhava eu pelos corredores do TJ gaúcho quando fui interpelado por um transeunte: “O senhor é o Dr. Amadeu Weinmann?

À resposta afirmativa redarguiu-me: “O senhor já sabe quem é que vai lhe contratar?”

E à resposta negativa, disse-me o alegre senhor: “O Papai Noel! Os promotores de Gramado não só vão denunciá-lo por peculato e formação de quadrilha, como vão pedir a prisão do velhinho”...

E eu bem que eu poderia dormir sem essa!   

http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=27270&lat=1

Um comentário:

Anônimo disse...

e o papai noel do MP fujiu de Gramado com o lucro de R$ 5 milhoes que haviam prometido a comunidade. Sera que eh esse o velhinho que tera a sua prisao preventiva solicitada pelos promotores ao poder judiciario...