Quatro cidades brasileiras aparecem na lista das dez mais atrativas para investimentos na América Latina, segundo um estudo de analistas colombianos e chilenos divulgado nesta terça-feira em Bogotá, na Colômbia. São Paulo é a primeira da lista, seguida de Santiago e Cidade do México.
. Outras três cidades brasileiras aparecem entre as dez primeiras colocadas. Porto Alegre teve destaque, ficando à frente de Rio de Janeiro (7º), que caiu três posições, e Belo Horizonte (10º).
. O diretor do Cepet, Saúl Pineda, e o diretor-executivo da IDN, Rodrigo Díaz, ressaltaram o "alto predomínio" de cidades brasileiras e mexicanas entre os dez primeiros lugares do Inai de 2012. Segundo eles, é uma presença que se explica pela "importância do cenário nacional e o tamanho do mercado no momento de tomada de decisões por parte dos investidores que buscam alternativas de localização".
4 comentários:
Parabéns a Porto Alegre que se livrou faz tempo da petralhada no governo da cidade. É claro que a presença do governador aTraso Genro atrapalha muito os planos do estado. Como paulista, fico contente com a manutenção do destaque para São Paulo, apesar da falta de ajuda do governo federal para a cidade, da petralhada que não para de fazer trapalhadas, da Folha de São Paulo, do Gabichalita e de outros salvadores do mundo que dizem que a cidade de São Paulo é um inferno, mas não saem de lá.
Sds
Bah se a caidinha P.Alegre que so sabe perder empresas e empregos esta em sexto lugar em atratividade na America "Latrina" imaginem entao o resto?!
Gente... Porto Alegre é uma cidade que fica no RS, aquela que expulsou a FORD e que vagabundos invadem laboratórios públicos de multinacionais com o apoio do governo do Estado.
Eu sei da fama do RS pois trabalhei 23 anos em empresas americanas. RS é motivo de piada.
Acho que algum "marketeiro comunista de tarso" patrocinou esta bobagem, digo pesquisa.
Imagino a situação de POA sem os tumultuados 16 anos do PT na prefeitura, sem o Exterminador do Futuro e sem o atraso do poeta onanista.
Nosso estado está "marcado na paleta" como território hostil ao investimento, ao comércio livre e às novas idéias.
Sou um gaúcho "exilado" em SP que ve as enormes potencialidades do RS se perdendo por uma visão tacanha e atrasada de mundo.
Mais de 1 milhão de gaúchos que estão fora do RS, na esmagadora maioria em posição de liderança, estão fazendo falta nesse RS carente de força empreendedora e criativa.
Postar um comentário