Ministro Joaquim Barbosa rejeita nova tentativa de desmembramento do mensalão

O ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou mais uma vez a tentativa de desmembrar o processo em duas partes. O pedido foi apresentado pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende o ex-diretor do Banco Rural, José Roberto Salgado. A decisão é do dia 2 de maio, mas foi divulgada apenas nesta terça-feira.

. A ação penal do mensalão tramita no STF desde 2007. Em tese, crimes com penas menores, como formação de quadrilha, prescreveram no ano passado devido à demora no julgamento. Ainda não há data para que o caso vá a plenário: o agendamento depende da liberação do voto do relator Barbosa e do revisor Ricardo Lewandowski.

. Só para lembrar, Márcio Thomaz Bastos também é advogado de Carlinhos Cachoeira.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Quanto será que o senhor Márcio Thomaz Ba$to$ recolhe de imposto de renda?
A Receita Federal já fez alguma vez uma conferência mais apurada nas declarações de rendimento do seu Thomaz Ba$to$?
Dizem que de Carlinhos Cachoeira ele está levando 15 milhões de reais. A pergunta que não quer calar é a seguinte: e quantos milhões de reais ou de dólares este senhor não estará levando dos quadrilheiros PeTralhas para convencer o Cachoeira não virar um dilúvio???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/