Nova estatal dos pedágios será um antro de empreguismo e ineficiência

A nova estatal que o governo gaúcho quer criar para administrar as estradas privatizadas gaúchas será um novo antro de cargos públicos, incompetência e ineficiência.

. É o que já ocorre nas três estradas de pedágio comunitários criadas pelo governo Alceu Collares, todas elas infinitamente piores e mais mal geridas do que suas concorrentes privadas.  Desde que existem, há 20 anos, o Daer, o gestor, não investiu um só centavo na duplicação dos trechos, que além disto trabalham com manutenção precária.

. Governo e Assembleia renderam-se às pressões dos setores mais atrasados da sociedade gaúcha, liderados pela fração mais atrasada do PT do RS, no caso a DS (Democracia Socialista, do deputado Raul Pont).

20 comentários:

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Fico até imaginando, cada praça de pedágio com diretoria própria, uma infinidade de gerências, secretárias, assessores e sabe-se lá quantas funções mais a reboque.

Isso em cada sentido é lógico.

Anônimo disse...

HAJA IMPOSTOS PARA ATENDER AOS TERNEIROS !!!!!

BEATRIZ disse...

IDEIA DE QUEM? MAIS UMA CAIXINHA PRA ELES..CARTAS MARCADAS...

Maurício Nothen disse...

Calma Políbio, a palavra estatal cria um terror no âmago liberal de alguns setores da sociedade, como no seu caso. Por outro lado, essa estatal surgiria exatamente para tratar os problemas por você citados de ineficiência de aplicação dos recursos, justamente porque, os recursos provindos dos pedágios comunitários caem no caixa único e aumentam o trâmite burocrático de reversão em melhorias nas estradas. Informe-se antes de escrever, e não torne suas posições em verdades absolutas, até porque elas não representam a posição majoritária da sociedade informada.

Anônimo disse...

Políbio, essa nova estatal será uma belezura. O dinheiro que entrar será desviado para outros fins, exatamente o que ocorria com a CRT. O dinheiro entrava pela frente e saia pelos fundos sem ser aplicado em melhorias na atividade fim. Que todos os gaúchos aguardem estradas floridas de buracos e mais outros estragos condizentes com um governo irresponsável.

Leonardo disse...

A culpa disso tudo é do povo do RS que nada faz e elege governos atrasados e deputados covardes, e como diz nosso hino povo que não tem virtude acaba por ser escravo, é por isso que hje já somos o pior estado do sul do país

Aquiles disse...

O PT em sua TOTALIDADE é uma fração de atrasados e recalcados da sociedade gaúcha.

Anônimo disse...

Não quero defender este ou aquele governo, mas até onde ue sei, a RS 239 - NH/Taquara e a RS240/RS122 - São Leopoldo/São Vendelino foram duplicadas justamente com o dinheiro destes pedágios. Demorou mas foram. Já o trecho entre Passo Fundo/Erechim é(ou era-faz um ano que não passo por lá) terrível. Movimentado, esburacado e mau sinalizado. A única coisa que funcionava no trecho era o radar.

Surfista Prateado disse...

E existe alguma estatal que não seja um antro de empreguismo ou ineficiência? Além disso, volta e meia precisam de um "aporte de capital" (Banrisul, por exemplo), para tapar os imensos rombos que geram por desperdiçar dinheiro e dar aos empregados benesses que em nenhum lugar do MUNDO existem...

Anônimo disse...

Tem que viajar cada vez mais para o exterior - só assim é que essa gente aprende!!!

Anônimo disse...

Tudo que o PT cria é para seus fins proprios, ou seja, não presta para a sociedade.

Anônimo disse...

Ao socialista Mauricio Nothen:

a) Mauricio, amigo de Beto Albuquerque, deve gostar da ineficiencia da CEEE, por exemplo;

b) Ora Sr. Mauricio, caixa unico é a má administração de teu partido;

c) Então Sr. Mauricio, queres uma boquinha na nova estatal ou já a tens. Daqui as uns vinte ou mais anos, por ser jovem, irás entrar na justiça trabalhista ferrando com a estatal que lhe deu boa vida. Levar vantagem as custas da Mãe Patria é o querem os socialistas como tú;

d) Sr. Mauricio, tú é que tens que tomar conhecimento das verdades, és jovem e portante ainda ignorante a respeito do socialismo;

e) A tua opinião, Sr. Mauricio, é que não representa a posição majoritária dos informados. Aliás, só é socialista que não tem posição correta da verdade ou tem interesses pessoais.

d) Por último Sr. Mauricio, a sociedade informada não elege seus "cumpenheiros". Vá voce se informar melhor, não fiques ouvindo somente teus professores comunistas.

Saudações Polibio !

Aqui não, jacaré! disse...

Os socialitas, entre muitas coisas, detestam os capitalistas também por sua eficiência. Não à toa, querem converter a região toda para o modelo estatal já que, se ficar um único país livre e Democrático os cidadãos irão olhar por cima do muro e verão o progresso superior do país vizinho, o que deixará patente a incapacidade e vigarice dos "çeus guias"!!!

*Ps: A função do muro e do controle de toda informação que circula no meio social, segundo elles, é para isolar a "influência maléfica" do capitalismo, pois vai que alguém tenha a idéia de ser livre e queira ter acesso a qualquer informação do que ocorre no planeta...

Anônimo disse...

Anonimo das 21:31, não adianta viajar o sujeito nasce burro ou inteligente, honesto ou ladrão, tem coisas que vem de berço, lembra quando o color disse que nossos carros são umas carroças, dali prá frente houve uma mudança nas fabricas e na exigencia do comprador, o cara que viaja tem que ter visão empreendedora não é o caso dos nossos gestores, esses sá viajam para ganhar diarias. edus

Anônimo disse...

É um absurdo a criação de uma nova estrutura governamental. O PT justifica, dizendo que vai investir 90% do que for arrecadado. Deixa eu botar o meu nariz de palhaça. É mais um órgão para abrigar os militantes e simpatizantes do PT e partidos coligados, além dos incompetentes políticos que não se elegeram e precisam de uma boquinha para se manterem na vitrine. Nenhum tostão será investido em estrada. E ainda precisarão lançar os tentáculos sobre o cofre da Fazenda para pagar os salários e viagens dos funcionários CCs. Ufa, e quantas viagens serão necessárias para fiscalizar os serviços do órgão que será criado. É uma VERGONHA. Quero me mandar deste país, que, agora, tem DONO, o PT que faz e desfaz. Que distribui dinheiro para a Bolívia, Venezuela, Cuba e todos os seus cupinchas.

Anônimo disse...

É muito facil criticar mas pra quem mora no Sul do Estado sabe o que é pagar por um pedagio caro e muito mal atendido. Esses contratos do BRITTO so beneficiaram as empresas e o seu secretario, onde o Olivio não quis averiguar. Tem que fazer algo sim

Anônimo disse...

Uma Estatal para cuidar de um sistema de arrecadação. Mesmo recebendo só pagamentos à vista e em dinherinho vivo,ainda poderá ter prejuizos.Primeiro: empregados reclamendo equiparação com outros órgãos e Estatais do Estado,além de pleiteare décimo quarto e décimo quinto salários( lembram CRT?).
Ações trabalhistas de enlouquecer ( lembram CEEE?).
Além do mais para colocar um metro de asfalato precisará de uma licitação (essa é uma das razões para a concessão). Portanto os investimentos, melhorias e ampliações, só virão quando Natal e Páscoa cairem no mesmo dia.
Outro detalhe: conhecem alguma estatal lucrativa no Estado, com exceção do Banrisul? Pois é.

Anônimo disse...

Esta história de criar mais uma estatal para evitar a burocracia do caixa único é arranjar um problema maior para concertar o menor.
É como a história do sujeito que trouxe o gato pra acabar com o rato, depois o cachorro pra acabar com o gato depois um leão pra acabar com o cachorro, e dai vai $$$$.

Anônimo disse...

O assalariado dos PTRALHAS as 18:31 deixa proposidamente de mencionar que as estradas do sul do Estado são FEDERAIS.

Para os quatro pedágios das BRs no sul do Estado devem reclamar para DILMA/LULA.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:47

Tem gente que nasce burra, mas pode desenvolver a inteligência, o que é uma POSSIBILIDADE. Tem gente que nasce honesta e se torna ladrão, o que é uma ESCOLHA - e essa é a diferença: os que já desenvolveram a inteligência têm a percepção e podem identificar, entre muitos, quem são os ladrões e com isso parar de financia-los, deixando de consumir seus produtos e serviços! Deu para entender?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/