Ao não topar a prorrogação dos atuais contratos de estradas privadas pedagiadas, o governo estadual ficará sem alternativa ao pagamento da indenização de R$ 1,5 bilhão já reconhecida pelo Daer.
. O dinheiro refere-se a desequilíbrios econômicos provocados por congelamentos e reduções de tarifas ocorridos durante os governos Olívio Dutra e Germano Rigotto.
13 comentários:
A gauchada paga sem chiar... Acham que o dinheiro não é deles!
Eu não gosto de pedágio, mas também não gosto de buracos nas estradas e do buraco financeiro onde o estado está mergulhado. Manter os pedágios seria ter estradas melhores e evitar que o estado desembolse esses R$ 1,5 bi. Enfim, além dos impostos teremos que pagar pedágio, para evitar que o estado afunde mais ainda, graças a falta de competência dos últimos governantes e das idiotices da petralhada que são contra tudo e por isso nada fazem.
Eu não gosto de pedágio, mas também não gosto de buracos nas estradas e do buraco financeiro onde o estado está mergulhado. Manter os pedágios seria ter estradas melhores e evitar que o estado desembolse esses R$ 1,5 bi. Enfim, além dos impostos teremos que pagar pedágio, para evitar que o estado afunde mais ainda, graças a falta de competência dos últimos governantes e das idiotices da petralhada que são contra tudo e por isso nada fazem.
Deixar dívidas na justiça espetadas para serem pagas por outros governos, é a espcialidade preferida desse partido.
O judiciário é que paga a conta do desgaste e ainda é denunciado na mídia como imoral.
Alou ... é da Ajuris ?
Ainda tem alguém aí ?
Não entendo essas concessionárias querem renovar o contrato de pedágios para fica 0x0. Mas se não renovar querem indenização e o calculo é feito pelo DAER, logo eles. Pois que botem na justiça para receber daqui uns trinta anos em forma de PRECATÓRIO como todo cidadão que bem que tem a receber desse governo. Porque não se espelham em SC e SP, onde o Pedágio é menos da metade do preço e trechos nais longos.
O embu$teiro da tran$ver$alidade e da concertação certamente fará um acordo para pagar o prejuízo em 2018 ou 2022, a exemplo dos reajustes que anda prometendo para policiais e demais categorias estaduais.
Quando as patas e o rabo do embu$teiro forem tirados do piratini nem guanxuma nascerá nas plagas botocudas.
"Desequilíbrios econômicos". Ora isso é mais que piada. Essas concessionárias que cobrem "isso" na Justiça. Talvez daqui uns 100 anos levem alguns trocados...
É tudo que o diabo gosta e o Tarso Irresponsável Incompetente Genro gostam. Muito prejuízo e nenhuma responsabilidade gerencial. Quem vou nesse acéfalo? Quero ser indenizado.....
Políbio,
O mesmo quadro da intervenção nas empresas de ônibus em Porto Alegre feita pelo TRUTA.Vão ter que devolver as estradas p/ pedágio privado, lógico, mais caro do que hoje.
Lembre que a passagem de`ônibus em POA é a maior do Brasil, por que ainda estamos pagando a quantia que o município teve que pagar, por derrota na justiça.
Os personagens são os mesmos!
Que pague a região onde aconteceu o congelamento.
É sempre assim: fizeram demagogia descumprindo contratos e, mais tarde, quem vai pagar conta através de precatórios serão nossos filhos e netos. Eis mais uma herança da maravilhosa esquerda gaúcha. Aqui a única saída é uma nova Revolução Francesa, com muita guilhotina!
Se não entende não fales, anonimo das 16:17! Não venhas aqui fazer prozetilismo partidário.
Ouças primeiro as partes, coisa que tenho feito para então falar sobre este assunto.
Resumindo, os valores dos pedágios referidos não estariam altos se o Sr. Olivio, mau governante, não tivesse interferido nos contratos.
Agora, a conta deixada deve ser paga pelos usuários das regiões dos pedágios e não por todos.Portanto, deve ser prorrogada para pagar o contencioso deixado por uma governante ignorante, pra não dizer safado.
Saudações Polibio !
Quem dissse ser esse o valor ?
Quem apresentou o cálculo ?
Quem fez a conta ?
Que critérios ?
Qual a metodologia para se chegar a R$ 1,5 BI ?
Balela ...
Postar um comentário