Hugo Chavez, em missa da Quinta-feira Santa: "Deus, não me leve ainda !"

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, que enfrenta um câncer desde 2011, pediu "mais tempo" de vida, durante uma missa da Quinta-feira Santa celebrada na cidade de Barinas, o que comoveu seus familiares. "Digo a Deus que se o que já vivi e enfrentei não foi o suficiente, aceito isto (a doença), mas dê-me vida (...) porque ainda me restam coisas a fazer por este povo e por esta pátria, não me leve ainda", pediu Chávez, que chorou durante a missa. "Agradeço muito por esta iniciativa (a missa) desta Quinta-feira Santa. Obrigado pelas orações, obrigado por este sagrado presente", disse Chávez durante a cerimônia, transmitida pelo canal estatal VTV.

. Chávez, que voltou de Cuba na quarta-feira após um segundo ciclo de radioterapia contra o câncer, estava acompanhado de vários familiares, incluindo o pai e a mãe, suas filhas e o irmão Adán, governador de Barinas, estado natal do presidente. "Não pude evitar as lágrimas quando senti a mão amorosa da minha mãe e, ao mesmo tempo, a mão amorosa do meu pai (...) e pensei: Deus, há quanto tempo não sentia estas duas mãos ao mesmo tempo", revelou Chávez, que carregava um terço no pescoço.

. O presidente garantiu que se "recupera" bem, após retirar um segundo tumor maligno em Cuba, no mês de fevereiro, no mesmo local onde um câncer foi detectado em 2011. Chávez, 57 anos, não permite que se revele o local e o tipo de câncer que o afeta.

. O presidente confessou que precisava "desabafar, especialmente após esta nova operação, do reaparecimento da doença que o obrigou a uma nova intervenção e a todo este processo, do qual graças a Deus venho me recuperando". "Hoje sinto necessidade de dizer o que venho enfrentando há um ano, quando comecei a assumir que dentro de mim havia uma doença muito maligna e que, como sabemos, é uma verdadeira ameaça que marca o fim do caminho de muita gente".

. Chávez, no poder desde 1999, promete ser reeleito para um terceiro mandato de seis anos nas eleições de outubro próximo.

31 comentários:

Anônimo disse...

Existirá algo mais groteco e asqueroso, entre outros epítetos, do que um esquerdista fazer o que Hugo Chávez fez?

Ora, todo católico esclarecido sabe que todo o católico que abarçar a idelogai de esquerda, que votar em candidatos esquerdistas e/ou que ajudar, seja de que forma for, alguma organização de Esquerda, está AUTO-EXCOMUNGADO, ou seja, está fora da santa Igreja Católica,ou seja, está banido da Igreja fundada por Jesus Cristo!

O Esquerdista Hugo Chávez deveria pedir ajuda para Satanás, pois é para o Inferno que todo comunista irá!E o Inferno é vermelho, da mesma cor usada pelos esquerdistas!

Almirante Kirk

Aquiles disse...

Serviçal de Satanás em vida, mas na hora da morte clama por misericórdia de Deus?

Misericórdia para o povo venezuelano, que esta com quase 40% da população na miséria depois que este monstro roubou o poder.

Aquiles disse...

A PROPÓSITO:

O oposicionista venezuelano Alejandro Pena Esclusa foi preso após uma acusação forjada e encenada pelo governo chavista cerca de 2 anos atrás.

Pena Esclusa foi diagnosticado com câncer de próstata na prisão, e sua esposa denuncia até hoje que ele não recebe tratamento propositalmente para que morra na prisão.

A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA.

Chávez vai morrer antes.

Anônimo disse...

Quem levará esta pústula será o diabo e não Deus.

Anônimo disse...

Será que por recomentadação do semi-deus Fidel,acho esses comunistas uns galhordas, na hora do pepino apelam pra deus,ou será que existe comunista não ateu?Só rindo.
Paulo Bravo

Anônimo disse...

Chavez estava era falando com o capeta, seu fiel companheiro junto com 9Dedos!

CARLA disse...

CARA DE PAU QUE O DEMO TE LEVE RAPIDO..COISA RUIM, E JUNTO TEUS AMIGOS BRASILEIROS....

Anônimo disse...

Lá no blog do Aluizio Amorim há a seguinte notícia sobre o ogro venezuelano: o nojento vai para o Sírio Libanês!!!!!! Agora a pergunta que não quer calar: é o contribuinte brasileiro que vai pagar mais essa conta?

Luiz disse...

Almirante Kirk: Você é um burro, analfabeto político, idiota e cego político. Onde você tirou esta bobagem de que quem vota na esquerda será excomungado, coió. Eu votei no Lula e na Dilma e então, encaminhe junto ao papa minha excomunhão. Pra mim não muda nada. O que vale é minha fé em Deus e não em religião mercenária criada pelos homens. Tu merece algo pior que o Chaves está passando

Luiz Vargas disse...

Caro PeTralha Luiz, das 18h24 min, votar em hereges corruPTos é um pecado para o qual não há redenção. Tua alma vai arder no mármore do inferno, e o que é pior: sem direito a dormir e tendo que escutar as baboseiras do Fidel e do Lulla (que já estarão lá) dia e noite.

Anônimo disse...

Esse Luiz é muito raivoso. É coisa de petista. Ou será que existe petista não raivoso?

Anônimo disse...

CAPETA DIZ:

NÃO IRÁS AGORA. QUEM SABE SERÁ UMA CERIMÔNIA COLETIVA COM OS TEUS CUMPANHEIROS ESQUERDALHAS, ASSIM SERÁ UMA FESTA SÓ E ECONÔMICA.

Aquiles disse...

Luiz, o ignorante aqui é vc, e ignorante pretensioso diga-se de passagem.

Eu que sou cristão evangélico sei que por decisão papal do século passado e em vigor até hoje, qualquer elemento que votar, defender ou se aliar a esquerdalha imunda e purulenta já esta AUTO-EXCOMUNGADO da Igreja Católica Romana, sem que haja necessidade do veredicto papal específico, citando o nome do coió.

Sei que o Almirante Kirk não precisa de defensores, mas a pretensão absurda de alguns comunas obtusos me impede de me segurar nas bombachas.

Anônimo disse...

Ao Luiz das das 18:24

Tome as ofensas que fizestes ao Almirante Kirk para você mesmo, pois só pela ¨polidez¨ com que escreves dá pra notar o quanto tens Deus no ¨coração¨. A saber, ele está completamente correto em afirmar a excomunhão automática de quem apóia o comunismo, pois a Igreja assim decidiu no seu Santo Ofício. Acesse www.padrepauloricardo.org e veja o vídeo em que o padre fala exatamente sobre este assunto detalhadamente. E parabéns ao Almirante Kirk, coberto de razão.
Alexandre.
Bagé-RS.

Anônimo disse...

O que os venezuelanos merecem terão e já estão tendo.

O que os brasileiros tem e terão também será de nosso merecimento.

O que o Sr. Luiz (18:24) deseja ou desejar ao seu semelhante o mesmo também receberá de bom alvitre.
Pois, Sr. Luiz, agredir uma pessoa em particular é diferente do que atacar com ou sem argumentos uma ideologia.

Também, Sr. Luiz, acabastes de confirmar o que Alimirante Kirk mencionou, Vossa Senhoria se proclamou AUTO-EXCOMUNGADO, portanto, KIRK não irá mais levar o caso ao Papa, acredito.

Mas, Vossa Senhoria pode ainda levar o caso ao Lula, antes da pinga.

Anônimo disse...

Se o comunismo não casa com o cristianismo como podemos explicar uns padres vermelhos caminhando com os guerrilheiros do mst, como podemos explicar o papa visitando o capeta na ilha presidio, não tenho nada contra os católicos, sou protestante e na biblia diz, de todas as denominações alguém será salvo mas fica a observação. edus

Anônimo disse...

Existirá algo mais grotesco e asqueroso, entre outros epítetos, do que um esquerdista fazer o que Hugo Chávez fez?

Ora, todo católico esclarecido sabe que todo o católico que abraçar a ideologia de esquerda, que votar em candidatos esquerdistas e/ou que ajudar, seja de que forma for, alguma organização de Esquerda, está AUTO-EXCOMUNGADO, ou seja, está fora da santa Igreja Católica,ou seja, está banido da Igreja fundada por Jesus Cristo!

O Esquerdista Hugo Chávez deveria pedir ajuda para Satanás, pois é para o Inferno que todo comunista irá!E o Inferno é vermelho, a mesma cor usada pelos esquerdistas!

Almirante Kirk

(Texto corrigido)

PS: Grato pelas atenções e considerações elogiosas dos caros amigos acima!
É um prazer e uma grata satisfação estar em companhia de um grupo tão seleto, cujos membros têm noção e conhecimento de causa sobre os temas aqui abordados!

Atenciosa e respeitosamente,

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Só para lembrar, os SEIS Partidos mais corruptos no BR, segundo Movimento Contra Corrução (Fonte TSE)- a partir do ano 2000
1) DEM, 69 politicos cassados
2) PMDB, 66 politicos cassados
3) PSDB, 58 politicos cassado
4) PP, 58 politicos casssados
5) PTB, 24 politicos cassados
6) PDT, 24 politicos cassados

CALEM-SE FACHISTAS DE DIREITA

Anônimo disse...

O católico que votar em esquerdistas ( marxistas, socialistas, nazistas, comunistas etc) ou ajudar, seja de que forma for, organizações, grupos e partidos políticos, entre outros, está AUTO-EXCOMUNGADO!

O grande papa PIO XI, por exemplo, já havia alertado,faz tempo:

“Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios:ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.”
(Papa Pio XI, Encíclica Quadragesimo Anno)

Sugestão,para aprofundamento da questão,sobre o que disse o papa PIO XI:

QUEM É CATÓLICO PODE SER “DE ESQUERDA”?

Por Marcos Monteiro Grillo
Publicado em 09/06/2008

“Se ser “de esquerda” significasse simplesmente uma preocupação com os pobres, com os marginalizados etc., não haveria problema algum em um católico ser de esquerda. Acontece que ser de esquerda não é meramente preocupar-se com os pobres e com os problemas sociais, e é absolutamente fundamental que essa distinção fique bem clara, pois é com esse discurso, de que ser de esquerda é ficar do lado dos pobres, que os arautos do esquerdismo têm levado muitas pessoas, principalmente os jovens (naturalmente idealistas), para as fileiras socialistas. Vejamos, pois, em que realmente consiste ser “de esquerda”.”

Íntegra aqui:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:9Wyqlacm3GgJ:www.veritatis.com.br/article/5143+pode+um+cat%C3%B3lico+ser+de+esquerda%3F&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Se Deus realmente existisse, 9Dedos nunca chegaria nem a porteiro de lupanar!

Anônimo disse...

Pessoas que se autoploclamam Cristãos e Evangélicicos com esse comportamento, usando o nome de Deus para que uma pessoa morra, independente de ser A ou B, em plena sexta-feira santa (para os católicos).Para os evangélicos então...CRIEM VERGONHA NA CARA E VÃO A IGREJA PEDIR PERDÃO

Anônimo disse...

Pessoas que se autoploclamam Cristãos e Evangélicicos com esse comportamento, usando o nome de Deus para que uma pessoa morra, independente de ser A ou B, em plena sexta-feira santa (para os católicos).Para os evangélicos então...CRIEM VERGONHA NA CARA E VÃO A IGREJA PEDIR PERDÃO

Anônimo disse...

És SELETIVO anonimo das 00:23 !

TRABALHASTES NA MADRUGADA PTRALHA, antes do que o sol nasça e ilumine os olhos dos ignorantes, como é do feitio do teu partido.

JAMAIS conseguirás provar que és a virgem no prostibulo! Isto já perdestes faz tempo, logo após o nascimento e pelo próprio genitor.

CALE-SE TÚ assalariado da mafia.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DIA 7 - ÀS 0,23HS.

ENGRAÇADO SÓ DE 2000 PRÁ CÁ APARECEM
UMA LISTAGEM DUVIDOSA, SEM TER ALGUM
ANJINHO DOS PETRALHAS NA LISTAGEM?

COMO NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

O católico que votar em esquerdistas ( marxistas, socialistas, nazistas, comunistas etc) ou ajudar, seja de que forma for, organizações, grupos e partidos políticos esquerdsitas, entre outros, está AUTO-EXCOMUNGADO!

O grande papa PIO XI, por exemplo, já havia alertado,faz tempo:

“Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios:ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.”
(Papa Pio XI, Encíclica Quadragesimo Anno)

Sugestão,para aprofundamento da questão,sobre o que disse o papa PIO XI:

QUEM É CATÓLICO PODE SER “DE ESQUERDA”?

Por Marcos Monteiro Grillo
Publicado em 09/06/2008

“Se ser “de esquerda” significasse simplesmente uma preocupação com os pobres, com os marginalizados etc., não haveria problema algum em um católico ser de esquerda. Acontece que ser de esquerda não é meramente preocupar-se com os pobres e com os problemas sociais, e é absolutamente fundamental que essa distinção fique bem clara, pois é com esse discurso, de que ser de esquerda é ficar do lado dos pobres, que os arautos do esquerdismo têm levado muitas pessoas, principalmente os jovens (naturalmente idealistas), para as fileiras socialistas. Vejamos, pois, em que realmente consiste ser “de esquerda”.”

Íntegra aqui:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:9Wyqlacm3GgJ:www.veritatis.com.br/article/5143+pode+um+cat%C3%B3lico+ser+de+esquerda%3F&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

(Texto corrigido)

Grato, caro Políbio!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ao esquerdopata "Anônimo", às 00:23, o qual listou alguns partidos como se fossem de Direita, quando, infelizmente, não o são:

Um VERDADEIRO partido que se pretenda de Direita JAMAIS faria qualquer composição com partidos de Esquerda!Os esquerdistas fazem isso, porque são imorais, ou seja, porque é inerente à ideologia de Esquerda, a qual subordina tudo, como Valores, Princípios e a legalidade, entre outros,por exemplo, em nome da revolução e em nome de uma hipotética civilização futura, a qual será o juiz da história!Ou seja, coisa de celerado mesmo, rs!

O Brasil deveria se espelhar no modelo americano, tendo dois partidos claramente definidos ideologicamente, como o Partido Republicano, de Direita, Conservador, Cristão etc, e o Patido Democrata, de Esquerda, o qual é um notório defensor de tudo quanto não presta, como a DEScriminação ou legalização do ABORTO; defensor do DESarmamento da população de bem; puxa-saco de terroristas e democidas/genocidas, entre outros absurdos cuja lista ocuparia várias páginas!

Pelo acima exposto, como alguém tem a coragem de afirmar que o DEM, ex-PFL, é de dirteita, se o mesmo mudou de nome espelhado, PASMEM!!!, no Partido Democrata americano, o qual é, reitero, de Esquerda???

Se o DEM e o PP, por exemplo, receberam ou continuarão a receber votos, é porque eles representam a alternativa menos deletéria!

Enquanto isso, como direitistas, conservadores e cristãos ( católicos, protestantes e evangélicos), aguardamos, quais órfãos, o surgimento de um VERDADEIRO partido de Direita, o qual possa nos representar!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO confuso "edus", às 22:27:

Conheço vários protestantes, mas nehum destes têm a ignorância e a estreiteza ( ou será desonestidade intelectual?) de fazer as ilações que você fez!Afinal, não é o fato de um membro de alguma organização e agremiação religiosas, entre outras, que irá destruir os FUNDAMENTOS ou BASES doutrinárias destas!

Gente que não presta; membros que não estão à altura das suas agremiações e organizações religiosas, acima referidas, não é exclusividade da santa Igreja Católica, faz favor!Os membros do clero católico que abraçaram a ideologia de Esquerda, além de heresias como o "espiritismo modermo" ou doutrina espírita, por exemplo, estão AUTO-EXCOMUNGADOS!

Lamento, "edus", pelo TEOR do seu arrazoado, sequer para protestante você serve, o que dirá então para se meter a falar de Catolicismo, Doutrina Católica, Patrística, patrologia, Direito Canônico,Apologética, Catecismo e história da milenar santa Igreja Católica - igreja, esta, cujos seus antepassados fizeram parte!

Sugestão: vá para um centro, casa ou terreiro espíritas, pois você já está fora da realidade, como o atesta o teor do seu arrazoado, no qual, é auto-evidente, você manda às favas os FATOS, a Razão, a Teologia, a Doutrina Católica ( Doutrina Cristã) e o CRITICISMO, entre outros!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O ruminante das 00:23 esta atacadinho porquê sabe que o Carlinhos Cachoeira pode derrubar muito mais petralhas do que um só senador do DEM.

E a listinha dele em nada deve impressionar, pois a PF e o MP estão politicamente ideologizados e aparelhados, só investigam a atacam opositores da esquerdalha, todo mundo sabe disto.

Anônimo disse...

Correção de parte do meu arrazoado "Afinal, não é o fato de um membro de alguma organização e agremiação religiosas, entre outras, que irá destruir os FUNDAMENTOS ou BASES doutrinárias destas!", postado às 14:21:

"Afinal, não é o fato de um membro de alguma organização e agremiação religiosas, entre outras, trair as mesmas, indo contra as doutrinas ou fundamentos destas, por exemplo, que irá destruir os pilares ou as bases doutrinárias das referidas organizações e agremiações religiosas"!

Grato, caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

POR QUE O CATÓLICO NÃO PODE VOTAR NO PT E EM OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA:

"Artigo acadêmico: "Motivos pelos quais um católico não pode votar no PT!" Por Rafael Vitola Brodbeck
CATÓLICOS NA POLÍTICA
TERÇA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2011


Libelo silogístico contra a participação de católicos no Partido dos Trabalhadores e, por analogia, em outras instituições de esquerda

ou

Motivos pelos quais um católico não pode votar no PT!

Dr. Rafael Vitola Brodbeck


Exposição de Motivos

- Considerando a gravíssima ignorância que reina em nosso país quanto às ideologias totalitárias e anticristãs e o que elas propõem como modelo nos terrenos da economia, da política, da história, do direito, da moral e do comportamento;

- Considerando que as organizações de esquerda, em decorrência de estarmos em uma etapa avançada do processo revolucionário, hoje se apresentam com uma capa de democracia, mudaram pontos acidentais em seu discurso e, assim aparentemente domesticadas, atraem a simpatia dos incautos;

- Considerando a infiltração de tendências marxistas em ambientes católicos desde principalmente os anos 60 e 70, causando grande confusão entre os fiéis, que não mais conhecem o pensamento social e político da Igreja e a condenação pontifícia quanto aos partidos socialistas ou proto-socialistas;

- Considerando que as heresias e os erros teológicos, sobretudo por ocasião da crise pós-conciliar, penetraram de tal forma em instituições formativas do clero e do laicato, impedindo que muitos sacerdotes, até mesmo bem-intencionados, possuam uma adequada consciência anticomunista e uma posição firme de defesa da doutrina tradicional da Igreja, com esse relativismo tão pernicioso tendo por uma de suas funestas conseqüências a falta de unidade no rebanho católico e mesmo entre alguns Bispos;

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

- Considerando o crescimento do Partido dos Trabalhadores, com sua fantástica ascensão às mais alta magistratura do país, e sua influência em não poucos católicos através da Teologia da Libertação, infindáveis vezes rejeitada pela Santa Sé, totalmente incompatível com a doutrina católica tal como preservada e ensinada pelo Papa e pela Tradição;

- Considerando o riquíssimo conteúdo da Doutrina Social da Igreja, ignorado pela maioria dos fiéis e mesmo por setores do clero, a qual se opõe frontalmente aos postulados socialistas, comunistas, esquerdistas, petistas etc;

- Considerando que essa mesma Doutrina Social é, por vezes, transmitida de maneira truncada, quer por ignorância quer por má-fé, como se o Papa e a Igreja Católica fosse favoráveis ao PT e suas aspirações político-filosóficas;

- Considerando que o socialismo, mais do que uma doutrina política, é toda uma forma de ver o mundo e o homem, e que, por isso, tratar desse assunto é tarefa que interessa sobremaneira à Igreja Católica, chamada a evangelizar esse mesmo homem e a reconciliar com Deus o mesmo :

Iremos propor, nesse despretensioso trabalho, as razões da ilicitude de qualquer forma de participação do católico nas fileiras do Partido dos Trabalhadores e, como diz o título, também em outros movimentos ou grupos que sustentem, em maior ou menor grau, a mesma ideologia. Que ele desfaça as eventuais confusões, converta os que estão no erro, reafirme a posição dos que se mantêm inabaláveis na defesa da doutrina católica em comunhão com o Papa, e afaste todas as dúvidas dos que, sem culpa, foram atraídos para setores e doutrinas socialistas.

Dedicamos esse artigo à Santíssima Virgem de Guadalupe, Padroeira da América Latina, para que ela, Mãe de Deus e nossa, abençoe seus filhos tão ameaçados pelas experiências comunistas no continente a ela consagrado. Rogamos também a intercessão dos mártires que morreram sob a opressão da Revolução Cubana de Fidel Castro e Che Guevara, e dos guerreiros cristeros do México, que combateram os inimigos da Realeza de Cristo no campo temporal."

Como o artigo é extenso, o mesmo pode ser lida na íntegra aqui:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.br/2011/11/artigo-academico-motivos-pelos-quais-um.html

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/