Ayres Britto, presidente do STF, avisa: "Mensalão será o julgamento do século". Efeitos para o PT em ano eleitoral serão devastadores.

- Em pleno ano eleitoral, o PT enfrentará momentos devastadores para os seus candidatos a prefeito e vereador, porque líderes petistas como Lula, Zé Dirceu e José Genoíno serão linchados politicamente durante o julgamento do Mensalão. Rádios, TVs, jornais e redes sociais multiplicarão por mil os problemas de corrupção que a todo momento afligem os governos do PT em todo o País. A notícia a seguir é do site www.veja.com.br desta sexta-feira:

O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, parece atrair causas de grande repercussão. Foi dele o voto que abriu o debate sobre a necessidade de políticos terem ficha limpa para se candidatar - um marco de progresso no processo político brasileiro. Ele também relatou processos determinantes para a sociedade, que resultaram na proibição do nepotismo no serviço público e na liberação da união civil entre pessoas do mesmo sexo e de pesquisas com células-tronco. Sergipano de Propriá, poeta, vegetariano e praticante de meditação, Ayres Britto assume no próximo dia 19 a presidência do STF. Ficará no cargo até novembro, quando completa 70 anos, e terá no julgamento do mensalão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira, a missão mais difícil e, certamente, a mais marcante de sua carreira.
O senhor terá apenas sete meses no comando do Supremo, mas deve presidir o julgamento mais complexo da corte, o mensalão. Como está se preparando para isso?
Eu já venho estudando o processo, como todos os demais ministros. Já tenho até uma minuta de voto. Tenho aqui um quadro separando, como fez o Ministério Público, os denunciados e os respectivos núcleos, o político, o financeiro e o publicitário.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lula, Zé Dirceu e toda a quadrilha deveriam mesmo ser linchados politicamente, mas duvido que isso aconteça.
Se alguém espera que os efeitos para o PT serão devastadores, como ele diz, vai ter uma grande decepção.

BEATRIZ disse...

CADEIA PARA A QUADRILHA.....

Anônimo disse...

Esse pessoal do mensalão já são cartas fora do baralho. No momento é Dilma (77%), se alguém for condenado, ela apoiará a condenação e chegará aos 100%. A direitalha têm é que construir uma oposição consistente (no próximo século, talvez).

Anônimo disse...

depois dos tais 77% de aprovação da gerente mais incompetente da historia dessepaiz, tenho minhas duvidas de que o PT sairá chamuscado dessa...

o eleitor brasileiro eh um terror...

eh uma coisa assustadora...

Anônimo disse...

Por que o ministro está avisando? Que profira a sentença e fim de papo!!!

Anônimo disse...

ESTES PETRALHAS TINHAM Q SEREM JULGADOS CONFORME OS ISLÂMICOS COSTUMAM FAZER COM A LADROAGEM EM PRAÇA PÚBLICA.

Anônimo disse...

Duvido.

Brasileiro é o povo mais burro da raça humana, adora e se lambe de paixão pelo que existe de pior.

Anônimo disse...

Se chegar aos 100% é porque a "direitalha" complementa.

Pelo que se denota a esquerdalha é maioria, 77%, estando aqui representada pelo anonimo das 16:57.

Eu estarei no percentual do que se apurar acima dos 100%.


Franklin Martins é um grande conhecedor de mentes alienadas.

Anônimo disse...

Vai ser legal ver o Zé indo direto para o presídio ! Essa eu espero assistir, o consultor consagrado preso, que beleza !

Anônimo disse...

Independente do julgamento os cegos ideológicos continuarão a votar nos ladrões. edus

Anônimo disse...

Devastador nada.
Denúnica de corrupção já encheu o saco. Eu não perco nem 1 min lendo.
Desde quando os oposicionistas vão entender que já tiveram a bomba atõmica nas mãos e não usaram (Duda Mendonça admitindo crime de campanha em sessão aberta do Congresso)?
É capaz da Dilma posar como faxinadora e ganhar mais aprovãção ainda.

RicardoBF

Anônimo disse...

O mensalão nunca existiu. Foi fabricado. Papai Noel também não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/