Empresários gaúchos estão bastante otimistas quanto ao futuro, mostra pesquisa Fecomércio-RS

Os empresários gaúchos estão mais otimistas com o futuro, conforme mostrou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio gaúcho (ICEC-RS), no mês de março, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado hoje pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS). 

. O levantamento que registrou 130,1 pontos, significando uma melhora de 4,8% frente a fevereiro. Em âmbito nacional, o índice apresentou queda de 2,6% e de 0,4% em março, na comparação com março de 2011 e com fevereiro deste ano, respectivamente, fechando o mês com 127,1 pontos.

. Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Zildo De Marchi, a elevação no índice pode ser atribuída à continuidade do ciclo de redução de juros e às recentes medidas anunciadas pelo governo, que visam prorrogar e ampliar as reduções de IPI.

. Quando questionados sobre a confiança na situação atual, expectativas para o futuro e investimentos, o indicador que reflete a confiança no futuro segue o mais alto, marcando 162,8 pontos, à frente da percepção quanto à situação atual (114,1 pontos) e do nível de investimentos, que teve o acréscimo percentual mais expressivo, de 7,2%, mas atingiu uma menor pontuação: 113,6.

. Essa pesquisa mostrou que para as empresas com número de funcionários superior a 50 o índice apresentou elevação mais robusta (8,4%), chegando a 159,1 pontos. Já empresas com até 50 funcionários, a confiança teve acréscimo de 4,77%, chegando a 129,6 pontos.

APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br  

2 comentários:

Anônimo disse...

Os empresários estão míopes, pois tudo indica que teremos uma recessão ou estagnação antes de 2014, por conta do processo de desindustrialização em curso.

Ou ficam otimistas, por conveniência, só quando obtém do governo subsídios e renúncias fiscais.

Ou quando por trás das entidades patronais, existe uma CNI encomendando pesquisas favoráveis ao governo de plantão ...

Anônimo disse...

Sim, empresários gaúchos, não faltarão asininos ( com o devido respeito aos animais irracionais, os quais sequer merecem ser usados como comparação com alguns seres humanos) desejos em gastar seus trocados na compra de ferraduras, carroças, arreios, estribos etc!

Qual é, empresariado gaudério, vocês não sabem que o RS cresce como rabo de cavalo - para baixo...

Vocês foram colocados de joelhos pelos comunistas, como mui oportuna e pertinentemente diagnosticou, faz tempo, o filósofo Olavo de Carvalho!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/