BM vai apurar envolvimento de brigadianos em ameaças a juíza em Porto Alegre

A Brigada Militar instaurou inquérito para apurar a participação de policiais em ameaças à juíza Elaine Maria Canto da Fonseca, da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre.

. Dois PMs já foram identificados por terem acessado o sistema de informações Guardião, da Secretaria de Segurança, buscando dados pessoais da juíza.

. Um dos envolvidos é um soldado que está em licença paternidade. O outro é um sargento de um quartel da zona Sul da Capital.

. O Ministério Público também está investigando o caso, enquanto o Tribunal de Justiça adotou medidas para garantir a segurança da magistrada.

6 comentários:

Anônimo disse...

O objetivo, pelo visto, já foi alcançado. A juíza, tá fora !

Tá no cível.

Anônimo disse...

E quem está por trás dos dois falcatruas uniformizados, também será levado às barras do quase-extinto tribunal militar?
O Guardião é um antro de picaretagem política e usado, indevidamente, por policiais de várias correntes "ideológicas", sobretudo por oficiais interessados em "bons negócios"...
O problema é que, na hora de responsabilizar esses oficiais criminosos, dificuldades gigantescas e de toda ordem se fazem perceber. Sempre foi assim, com a aquiescência descarada dos velhos e prevaricadores coronéis da JME.
Em entrevista ao Lazier Martins, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feita, 9, Sérgio de Abreu, o desinteressado e omisso comandante geral da BM, tergiversou, desconversou, fez digressões, enrolou e... nada disse de útil!
Esse é o governo do RS, um sistema podre, corrupto, criminoso, que entra na intimidade das pessoas, sem aval da justiça, através daquele famigerado Guardião, e faz o que bem quiser, sem qualquer responsabilização criminal por isso. Que o diga uma das mais notórias vítimas desse sistema, Adão Paiani!
Tarso Battisti Genro, Airton Michels, Sérgio de Abreu, estes,sim, deveriam responder por esse descalabro social e político.

Anônimo disse...

E o capitão hoje coronel que destruiu o relogio dos 500 anos foi punido? eu respondo, além de não ser punido foi promovido, qual a diferença entre o que ele fez e os que queimaram pneus na rua, uns são punidos outros não, a briosa não é mais a mesma envermelhou. edus.

Anônimo disse...

Por qual motivo quando se precisar de dados sigilosos de um cidadão é dado um banco de dados para pessoas de qualquer atividade do serviço público assessar. Não seria mais consrtitucional peir a o judiciária a quebra de dados sigilosos e pessoais, os quais a própria pessoa não atorizou ninguem a acessar. Tem que fazer um banco de dados que somente senhas sejam dadas a juízes, pomotores e fiscais. Carreiras de Estado e não qualquer barnabé corrupto acessar. Isto é tão ilegal quanto ter o tal banco de dados. Um Procurador para ter acesso a dados tem que se dirigir a um juiz, e um soldado, sem qualquer qualificação acessa os dados que quiser e de quem quiser. Que segurança se tem com este tipo de esquema?

Anônimo disse...

Tem que acabar com os acessos a estes banco de daods por qualquer chinelagem. Só deve ser permitido o acesso para aqueles que após comprovarem ter interesse público para o acesso sejam monitorado por pessoas das carreiras de Estado.

Anônimo disse...

Puxa, mas a RBS bateu tanto na queima do relógio dela lá !

Perderam a hora, então !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/