Zero Hora critica farisaísmo e cinismo do governo do PT ao manter secreto relatório sobre malfeitorias no Daer

- A nota a seguir é da editora de Política do jornal Zero Hora. Normalmente alinhada com o PT, a jornalista, nem ela mesma, aguentou o farisaísmo e o cinismo do governo do Sr. Tarso Genro, que mantém secreto um relatório da chamada comissão processante que ele mesmo nomeou para impedir a CPI do Daer. A comissão chegou a flagrar o computador de um auxiliar de confiança nomeado pelo governo do PT, contaminado de cenas de pedofilia. O mesmo sr. Tarso Genro que agora esconde relatórios, acionou a sua Polícia Federal para desestabilizar o governo da Sra. Yeda Crusius, desencadeando operações sucessivas e divulgando até o que nem foi investigado. Pior mesmo é o deputado dr. Bassegio, do PDT, que enfiou no bolso a proposta dele mesmo para convocar a CPI do Daer, manendo assim uma atitude submissa intolerável ao Piratini. Leia a nota do jornal e a resposta do Governador:

Quem te viu, quem te vê
 No tempo em que era oposição, bastava meio indício para transformar qualquer adversário em culpado. O PT acusava, julgava e condenava na tribuna ou na mídia. Os deputados petistas transformavam as CPIs em palcos de exposição de seus desafetos, faziam inquisições destruidoras, carimbavam os acusados com rótulos difíceis de remover. Quem passou pela CPI do Detran ou assistiu às sessões pela TV Assembleia sabe exatamente como os deputados petistas tratavam os que eram suspeitos de alguma coisa ou apareciam, mesmo sem falas comprometedoras, em alguma gravação da Polícia Federal.
(....)
Passou-se o tempo, o PT está no governo e tudo mudou. Com aval do Palácio Piratini, a Secretaria de Infraestrutura não vai divulgar os nomes dos 17 servidores (ou ex-servidores) que figuram no relatório da comissão processante como possíveis envolvidos em irregularidades. A ideia é encaminhar o relatório ao Ministério Público, que, se achar correto, poderá divulgar a lista, diz um dos principais assessores do governador. Até lá – a menos que alguma providência secreta tenha sido adotada –, continuarão nos cargos.
(....)
O que diriam os deputados petistas se Yeda Crusius tivesse determinado segredo sobre o relatório da comissão de sindicância que investigou irregularidades no Detran?

A resposta do Governador:
"Prezada Jornalista Rosane Oliveira:
No seu editorial "Quem te viu, quem te vê" é mencionada diretamente a postura do governo em relação à Comissão, determinada pelo próprio governo, que investigou irregularidades no DAER. Quero manifestar, em nome do governo do Estado, a nossa inconformidade com as acusações, que imputam ao governo o encobrimento de nomes. Esclareço:
(....)
3) No texto estão misturadas as posições do PT com posições do Governo do Estado, como se outorgar ao MP a decisão de divulgar os nomes, fosse uma posição contrária do Governo contrária ao resultado da investigação;
(...)
5) É no mínimo curiosa a comparação com a comissão de sindicância que apontou as responsabilidades à época do Detran e a comissão processante que agora encerrou os seus trabalhos. Ocorre que a situação é diametralmente oposta. 6) Na verdade, as acusações ao governo, no editorial referido, partem do pressuposto que uma instituição privada tem o direito de não informar, quando entende que este é o seu dever ético, e que o Estado não deve obedecer aos mesmos pressupostos.

CLIQUE AQUI para ler tudo na íntegra.

21 comentários:

Anônimo disse...

Estão criticando só para conseguirem propagandas do governo Tarso de folha inteira na ZH, aí eles esquecem o a$$unto!

Anônimo disse...

Culpa desta oposição vagabunda , que se vende por meia duzia de mil reis. E ainda querem que o RS progrida , só se for como rabo de burro .Esta terra não tem mais homens que honrem as calças , que vergonha de ser gaucho !!!!!!!!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga;

Quem acredita nesses governantes petralhas?

OS GAÚCHOS POLITIZADOS

Enquanto houver um GAÚCHO POLITIZADO,haverá um BAIANO FELIZ.

Saudações

Anônimo disse...

POR QUE O ZH ESTÁ BRABO COM O PT?
O PT NÃO PAGOU A PROPINA DO MÊS COMO FAZEM OS TRAFICANTES?
QUE PAÍS REPUGNANTE.

Anônimo disse...

COMO VAI O JUDICIÁRIO?
HOJE, NÃO SAIU NENHUM ESCÂNDALO DE "USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO"?
PARA OS POBRES E PARA OS TRABALHADORES ISTO CHAMA-SE ROUBO.
É PARA ESCULACHAR A SOCIEDADE.
TENHO UM AMIGO QUE DEIXOU DE SER ADVOGADO PORQUE NÃO AGUENTAVA MAIS A NEGOCIAÇÃO DE SENTENÇAS.
DISSE ELE: ERA DE ENOJAR A POSTURA DAQUELA GENTE.

Anônimo disse...

Tenente Tarso, ficou "furiosa"quando a imprensa que até pouco dominava, praticou um belo fogo amigo.Na próxima semana mais dinheiro dos órgãos do governo para a imprensa dos implicados na operação SOLIDARIA.E o tenente ainda não explicou sua presença como Ministro da Justiça na sede da Polícia Federal, quando estava sendo ouvido o Profes.Silvestre, da UFSM no processo do Detran. Que Ten Tarso viva bastante para assistir o "seu"fim na próxima eleição.Viva os votos que vamos arrumar para salvar o RS com a Ana Amélia

Anônimo disse...

Infelizmente o governo petista criou uma rede de jornalistas remunerados pelo PT para darem cobertura aos "malfeitos"(roubalheira) que assolam o país todos os dias, tal conclusão já foi revelada pelo jornalista diogo mainardi em seu livro Lula é minha Anta.

Anônimo disse...

Parece que o Daer, nem é responsabilidade, do dr.Beto, aquele do Partido Só do Beto (PSB), pois o arauto da honestidade, até agora nada disse, QUEM CALA CONSENTE, o mesmo com o DNIT, onde o PSB, manda e desmanda.

Anônimo disse...

acho que é só uma pressãozinha para conseguir algum patrocinio estatal.
ligeirinho a RBS vai conseguir mais algum dinheirinho seja federal ou estadual e a "intrépida" ornalista vai ser enquadrada, bem como o banana que envergonha o papai

Anônimo disse...

Fogo amigo. As vezes é necessário...Porque é vergonhosa essa oposição chinfrin, lá e aqui é inócua... O PT têm de fazer os dois papéis, aí o fogo amigo é acionado para fazer o contraponto. Acabou-se em si mesma a direitalha bolorenta...

Anônimo disse...

Esse governador chinelo, se tivesse uma oposição com colhões já estaria enfrentando processo por crime de responsabilidade, nesse caso e em outros.

A ocultação lhe é barrada pela CF/88, que lhe IMPÕE o princípio da publicidade como obrigatório aos atos estatais.

Mas como na assembleia só temos maricas pedantes ...

O que mais me surpreendeu nesse caso foi a posição da RBS/Rosane Oliveira ? Será que o grupo foi preterido em alguma demanda ou teve um surto ético ???

Oswald disse...

Não confundir Estado com o partido? Este governadorzinho pensa que somos idiotas. En fim, não é de admirar, as instituições estão em mãos de bandidos da pior espécie. A única coisa positiva nisto tudo é o arremedo de arrependimento da dita cuja.

Anônimo disse...

Nao esqueçamos que em ano de elei
çao vale todo o tipo de barganha. Na ZH de hoje, 03/01, a colunista pega no pé do governo federal. Sao muitos intere$$es.

Tadeu Besson disse...

Resposta típica de Atraso Genro, nada com nada !!!
No dos outros é colírio né onanista ????
Tarso, tu só não é mais hipócrita por falta de espaço !!!!!

Anônimo disse...

Mas seria até comico , se não fosse com o meu dinheiro !!!

Anônimo disse...

Ora! Hoje fazem separação entre o RS e o Brasil, para fazer média com exleitores do dito jornal.

Polibio! Continues lendo o referido jornal, assim pouco o meu dinheirinho.

Anônimo disse...

Ou a ZH quer mais dinheirinho público ou finalmente percebeu a onda antipetralha que começa a tomar o país. Nessas eleições para prefeito a quadrilha vai ter a maior surpresa de sua vida.

Luiz Vargas disse...

Há algo por detrás no recado que a RB$ enviou ao pai da transver$alidade através de recado da cumpanhera Rosane.
No futuro saberemos a realidade dos fatos por que os quadrilheiros PeTralhas por incomPeTência ou certeza de impunidade deixam rastros que até o um cego é capaz de perceber.

Luiz Vargas disse...

Esta notícia abaixo saiu no site www.claudiohumberto.com.br e deveria ser manchete na imprensa. Se refere ao diretor de certa instituição republicana que durante o mandato de certo peremPTório - que atualmente ocupa o palácio piratini e foi $ini$tro da justiça e chefe do "investigado" - praticava atos nada republicanos:
" 03/02/2012 | 00:00
Outra demissão
O diretor de segurança dos Jogos Olímpicos de 2016, Luiz Fernando Corrêa, será demitido. Ele é investigado pelo Ministério Público Federal por supostas irregularidades nos Jogos Panamericanos de 2007."


Diga que são os outros que fazem aquilo que você pratica, diga que são os outros que pensam aquilo que você pensa.
Como o tempo coloca as coisas nos eixos, um dia a máscara cai.

Anônimo disse...

A Máfia é assim, impiedosa com os inimigos e cheia de cuidados com seus comparsas. Foram eleitos pelos gaúchos!!!!!

Anônimo disse...

Eu não acredito em nada que a Rosane fala atacando o gov.do PT(partido da trapaça). Antes das eleições de 2010, ella mantinha um blog em que a petralhada comunista tomava conta do blog della, atacando a governadora. Dificilmente ella postava comentários meus, pq eu atacava esses petralhas comunas. Ella tá é fazendo carinha de braba prá receber algo em troca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/