Blogueira cubana se diz ‘decepcionada’ com Dilma

De Havana, onde edita seu blog Generación Y, a dissidente cubana e colunista do Estado Yoani Sánchez disse ontem, à rádio Estadão ESPN, que está “decepcionada” com a atitude da presidente Dilma Rousseff de evitar o debate sobre direitos humanos em sua passagem por Cuba. “Foi uma pena, uma oportunidade perdida”, afirmou Yoani, que uma semana antes recebeu da mesma Dilma a autorização para vir ao Brasil. “Teria sido um bom momento para um gesto diplomático e solidário com os cidadãos, não só com o governo”, afirmou a dissidente.

. Na entrevista por telefone, Yoani revelou que deve sair amanhã a resposta do governo de Cuba ao pedido para viajar para o Brasil. Ela é aguardada no dia 10 em Jequié, na Bahia, onde estreará um documentário em que ela aparece como personagem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa incrível, temos que esperar que alguém faça oposição a este governo corrupto a partir da ilha prisão de Cuba, já que nossos parlamentares estão mais preocupados em garantir suas emendas ao orçamento e benesses governamentais. Que esta moça sirva de lição para todos que defendem esta hipocrisia que é o governo petista, vir criticar os EUA, quando as prisões estão lotadas de presos políticos em Cuba só pode ser brincadeira.

Anônimo disse...

eh verdade...

só sobrou a Yoani para fazer oposição...

de FgagaC a Kassab, todo mundo aderiu...

ninguém aguentou ficar longe do cofre por muito tempo...

se não da pra pegar a chave do cofre de volta, puxemos o saco do novo dono do cofre, deve ser esse o lema da tucanada e dos ex-demos adesistas...

Anônimo disse...

Ninguém contou prá esta blogueira o que o sr. Atraso Genro fez com os pugilistas cubanos?? O que ela esperava da Dilma?????

Anônimo disse...

Bem, ela se decepcionou com a Dilma porque ela não conhecia a Dilma, pois, se conhecesse, não teria como ficar decepcionada.

Anônimo disse...

Yoani Sánchez você está sendo ingênua. Castro, 9Dedos, Dilma, Moralles, Chavez, Lugo, Cristina Kirchner e outros assemelhados tem todos o mesmo nível de moral, ou melhor, de amoralidade, todos compactuam da mesma cínica hipocrisia ideológica.

Anônimo disse...

Olhem a incoerência: Dilma encantou os PeTralhas ao dizer que foi torturada por ter lutado contra a ditadura militar no Brasil, mas se declara admiradora da sanguinária família Castro. Só petista para entender isso. Nem a China conseguiu se manter fiel ao comunismo. Ditadura ianque? Que estranho, os EUA, apesar de serem atacados por todos os invejosos do mundo, são sempre os primeiros a fazer contribuições bilionárias aos países necessitados, geram tecnologia para o mundo, recebem imigrantes de todo o planeta. Os americanos não são perfeitos,mas conseguem ser melhores que todos os líderes terceiro mundistas conhecidos.

Alberto disse...

Mesmo assim, parece que os "esquerdistas tupiniquins" sempre acham uma maneira de justificar estas barbaridades. Ainda não caiu a ficha?

Anônimo disse...

Eu fico tentando imaginar o quanto ruim é o povo cubano. Devem ser uns crápulas da pior espécie, uns sanguinários assassinos, uns monstros... para receber tanta opressão do seu governo castrista, e também o descaso dos DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS aqui do Brasil...

Anônimo disse...

É Yoani Sánchez, entre na fila.

Baiard disse...

Yoani ta com a vida ganha. A mesada que ela ganha da CIA....E uns provincianos mal intencionados da nossa terra se comovem com esta falsa...

Anônimo disse...

hahahaha...

em Cuba os únicos que conseguem ganhar a vida são os que a CIA da alguma gorjeta ... pra tu vê como a coisa ta feia por la...

coitado do povo cubano ... essas pessoas não merecem tanto sofrimento que lhes é imputado pelos seus sanguinários governantes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/