Sai novo manifesto militar contra Dilma, Rosário e Menecucci. 98 oficiais já assinaram. Lista está aberta para mais nomes.

98 militares da reserva reafirmam os termos daquele primeiro manifesto e publicam um protesto ainda mais duro do que a nota publicada pelo Clube Militar na emana passada, intitulado: “ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO”. O documento está na Internet, à espera de adesões. Seguem trechos:

Este é um alerta à Nação brasileira, assinado por homens cuja existência foi marcada por servir à Pátria, tendo como guia o seu juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens que representam o Exército das gerações passadas e são os responsáveis pelos fundamentos em que se alicerça o Exército do presente.

Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo.

O Clube Militar é uma associação civil, não subordinada a quem quer que seja, a não ser à sua Diretoria, eleita por seu quadro social, tendo mais de cento e vinte anos de gloriosa existência. Anos de luta, determinação, conquistas, vitórias e de participação efetiva em casos relevantes da História Pátria.
(…)
O Clube Militar não se intimida e continuará atento e vigilante, propugnando comportamento ético para nossos homens públicos, envolvidos em chocantes escândalos em série, defendendo a dignidade dos militares, hoje ferida e constrangida com salários aviltados e cortes orçamentários, estes últimos impedindo que tenhamos Forças Armadas (FFAA) à altura da necessária Segurança Externa e do perfil político-estratégico que o País já ostenta. FFAA que se mostram, em recente pesquisa, como Instituição da mais alta confiabilidade do Povo brasileiro (pesquisa da Escola de Direito da FGV-SP).
(…)

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do manifesto.

24 comentários:

Anônimo disse...

eh isso ai...

se nada fizerem, irão definhar...

ter Celso Amorim como chefe eh fim de carreira pra qualquer um...

a passagem do sujeito pelo governo foi um repleto fracasso, uma coleção impressionante de derrotas e vexames internacionais, cujo destaque se confere aquela patetice de se meter a mediar o conflito Ira/Israel...

Anônimo disse...

Imaginem com a nossa Marinha se alguém resolve dar uma mão grande no pré sal ? É, não poderemos fazer absolutamente nada.

Anônimo disse...

Imaginem com a nossa Marinha se alguém resolve dar uma mão grande no pré sal ? É, não poderemos fazer absolutamente nada.

Armindo Haas disse...

Sera que teremos finalmente homens a altura de enfrentar essa podridão que o PT institucionalizou no pais ???

A Esperança eh a ultima que morre !!!

Anônimo disse...

Ao menos os homens de pijama estão se manifestando. Essa lei da anistia, serviu prá colocar um pedra em cima do que aconteceu dos dois lados. Só que o lado que tanto matou, sequestrou, roubou, hoje está no governo e quer a revanche. Essa maria do rosário, comunista de carteirinha, o guru della é o genocida Stalin, que há mto tempo está prestando contas ao demônio. De fato ELLES NÃO PASSARÃO...!!!!!

Anônimo disse...

O HONROSO EXÉRCITO BRASILEIRO ESTÁ DANDO UM FIM AO PT-NAZISTA.
O BRASIL ESTÁ NECESSITANDO DE GENTE DE CORAGEM E SÉRIA COMO AS FORÇAS ARMADAS PARA POR EM ORDEM ESTA NAÇÃO.
TAMBÉM A GLORIOSA BRIGADA MILITAR ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO MAGNÍFICO PARA POR FIM O HITLERISMO-PETISTA INSTALADO NO BRASIL.

Anônimo disse...

Conheço essa cantilena do "não passarão", têm um "jornalista" que muito usou este têrmo, pois, não só passaram como patrolaram. O mesmo vai acontecer com esses milicos de pijamas...

Aquiles disse...

FINALMENTE !!!!!!!!!!!!

OS MILICOS DESPERTARAM !!!!!!!!!

AINDA RESTA ESPERANÇA PARA O PAÍS !!!!!!

Já PASSOU da hora de alguém ou alguma instituição de peso começar a CONFRONTAR E DESMORALIZAR estes COMUNISTAS VAGABUNDOS E REPOR A VERDADE DA HISTÓRIA E DOS FATOS!!!!

Anônimo disse...

Naõ se iluda meu bom jornalista! Os coitados dos velhinhos estão a beira de um ataque de nervos.

Anônimo disse...

CIVIS PODERIAM ASSINAR!

CIVIS PODERIAM ASSINAR!

EU ASSINO COM RG E CPF, E MILHARES DE PESSOAS QUE CONHEÇO O FARIAM,ALIVIADAS POR PODER FAZER ALGO PARA MUDAR OU BOTAR RESPEITO NO PAÍS.

EM VÁRIAS CAPITAIS SE PODE FAZER LOCAIS DE ASSINATURA DE APOIO AOS MILITARES,SÓ NÃO SEI QUEM PODERIA CAPITANEAR, MAS SERIA MUITO BEM ACEITO PELAS PESSOAS QUE PERCEBEM A MOLECAGEM DE BRASÍLIA, A DO QUE ESTÃO FAZENDO E QUEREM FAZER COM O EXERCITO.

BLOGS,APOIO NAS REDES SOCIAIS É HORA DE MANIFESTO ANTES QUE VENHA A HORA DE NÃO MAIS PODER FALAR NEM FAZER COISA ALGUMA, QUE É O SONHO DOS PETRALHAS.

DESTROEM AS INSTITUIÇÕES PARA QUE NADA MAIS RESTE DE DECÊNCIA NO PAIS.

É UM BOM COMBATE.

Fernando disse...

Sem combustível, sem munição, com armas da década de 70, sem viaturas em condições de rodar(mesmo as "novas" aquisições de estoques de segunda mão). A Marinha do Brasil é insignificante, quase toda ela esta ancorada por falta de manutenção, o NAe São Paulo pegou fogo semana passada. A disponibilidade dos helicópteros e das "relíquias" A-4 Skyhawk da Marinha é baixíssima. A FAB sobrevive como pode com os velhos F-5 reciclados como F-5M(Modernized), com seus pilotos evitando manobras que possam causar danos estruturais nos caças. Os F-2000(Mirage-2000) são poucos, e com baixa disponibilidade operacional também, foram só um tampão até a chegada dos novos caças(Programa FX-2). Nossos soldados sequer devem estar bem alimentados, qualquer piloto da FAB manda a vida de caçador para as cucuias em troca de um salário da Gol/TAM/Azul, o pessoal da Marinha já é famoso por encher salame até pintar um concurso da Transpetro/Petrobrás ou virar prático de algum porto por aí. E um engenheiro? Ganha mais no exército, ou na iniciativa privada?

Agora me digam os militaristas aí, vocês querem derrubar o governo com este Exército de Brancaleone? A Geral do Grêmio periga correr com eles todos!
Fernando Martins

Anônimo disse...

FINALMENTE!!!!!!! OS MILITARES ACORDARAM!!!!!!! TÁ NA HORA DE DESCER O SARRAFO NESSA PETZADA!!!!!

Anônimo disse...

Ae Fernando,

tudo que você citou são motivos de sobra pros militares começarem uma revolta.

E, se eles começarem, mesmo com o estado atual das FFAA que você descreveu bem, o governo, ou melhor, os petralhas não terão nem isso, ou eles irão pedir ajuda pra Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, ou quem sabe pra Russia, pra se manterem no poder?

Mario Rangel disse...

Vocês são todos uns direitopatas saudosistas, querem novamenta a ditadura no Brasil?

O tal Clube Militar, não passa de milicos que participaram da ditaura e agora estão em casa, no bem bom... Toruraram, mataram, afundaram o País com o "milagre" brasileiro.

Daí, não tem o que fazer, fazem manifesto.

Se vocês forem perguntar para os militares da ativa, estes, não querem nem saber destes gagás acovardados em clubinhos.

O Brasil anda prá frente e não para o passado... acordem, 64 já passou faz tempo.

Anônimo disse...

Conversa mole! As forças armadas do Brasil estão na penuria e politizadas ou melhor petralhados.
O clube militar é só balela e tem muita dissidencia...Perderam o bonde da historia e agora é tarde.

Anônimo disse...

Conversa mole! As forças armadas do Brasil estão na penuria e politizadas ou melhor petralhados.
O clube militar é só balela e tem muita dissidencia...Perderam o bonde da historia e agora é tarde.

Justiniano disse...

O PT e Dilma odeiam as forças armadas, porque onde a disciplina, a ordem e a ética são pilares destas instituições, eles (PT e Dilma) querem a inversão destes valores.
Tá na hora de dar um basta nesse bandalheira dos petralhas. Os homens de bem agradecem aos defensores da pátria.

Anônimo disse...

Os militares estão fazendo a parte deles, falta a nossa devemos ir as ruas e frente dos quarteis pedir ordem e o fim da corrupção coisa que todos sabem onde está. RANGEL, se tu tem luz agradeçe aos militares, Se ainda tem estradas agradeçe aos militares se esse pais tivesse caido nas mãos de vcs hoje estariamos saindo de um atraso de 50 anos, agradeçe aos militares, cara vai a um psiquiatra te tratar urgente ou tu é louco ou muito sem vergonha. edus

Anônimo disse...

Se alguém quiser mandar mensagens de apoio aos militares como eu, aí vai o e-mail: presidente@clubemilitar.com.br

Anônimo disse...

Mario Rangel, quem está no bembom que era daquela época são os guerrilheiros como Franklin Martins, Dilma Rousseff, José Dirceu, etc. Os milicos que garantiram a todos nós um regime democrático, não usufruem de "indenizações" e sim somente de suas míseras aposentadorias. Vamos com calma... A saber, mesmo um velho fuzil 7,62mm ainda faz seu estrago, assim como um Cascavél, um F5, etc. Não há ninguém "blindado", super-heróis sáo existem nos quadrinhos. E sim, se Dilmão está imaginando pedir ajuda do maníaco Hugo Chavez, bem, daí o bicho vai pegar mesmo!

Aquiles disse...

Mario Rangel e demais petralhada riscaram o cuecão de marrom com a elevação do tom dos milicos da reserva hein?

Um novo Despertar disse...

Tonmara que estes oficiais da Forças Armadas tenham um mínimo de honradez que resta ao brio de nossas achincalhadas Forças Armadas e fazem serem ouvidos e se façam prontos para mudar a realidade política de contos de fadas que este país vive há anos.
Um país que se gaba de estar crescendo, mas as custas de endividamentos monstruosos que ninguém quase ousa falar.
Os desmandos políticos que há anos consomem o país e transformam nossa sociedade refém de um círculo de poder que atende a interesses escusos e que agora ousam em desferir um duro golpe ao que resta de dignidade de nossa Forças Armadas. Ter certos figurões políticos representando setores políticos deste país é um chute no saco bem dado. Quem sabe estes generais de pijamas,vistam suas fardas e dêem um jeito para que este país entre certinho nos trilhos do desenvolvimento em todos sentidos.
Isso faz parte dos planos obscuros que visam começar um processo de desmonte da soberania nacional, enquanto o povo se diverte nos carnavais da vida, nos BBBs nos futilbostas,e por aí vamos.
Se nada for feito para evitar a catástrofe que está lá na frente, seremos a Europa em crise hoje do amanhã.
Cometem-se os mesmo erros fundamentais estruturais que acometeram os países desenvolvidos.
Agora apunhalar uns e outros saírem como vítimas de um período de nosso país, isso é puro revanchismo. Que seja julgamento justo, pois não foram só militares que cometeram perseguições, houve perseguições politicas pela chamada esquerda , hoje muitos deles qe estão aí lotados e através das vias democráticas. Espero que estejam acordando do sono.
Abraços

Fernando disse...

Anônimo das 13:38, eu servi, fiz CPOR e fui oficial de cavalaria na década de 90, como não tenho perfil de quem faz voto de pobreza optei pela vida civil na iniciativa privada. Sabe qual o apelido dos FN FAL? "Cadeado Papaiz, quando tranca é para sempre". No QG do CMS ali na Andradas faltava tudo, eu comprava cartucho, aliás, cartucho não, FITA MATRICIAL, do meu bolso para a impressora do meu setor, já que a única coisa que havia de sobra no almoxarifado eram traças! Por julho/agosto começava a correria para deixar operacionais algumas viaturas para o desfile de 7 de Setembro, aliás, várias viaturas que só saiam da garagem uma vez por ano para o desfile. Qualquer militar, coisa que pelo visto tu só foi em carnaval infantil, sabe que sem logística a batalha esta perdida antes de começar. Sem equipamentos, nenhum comandante pode cobrar NADA dos seus subordinados, isto inclusive esta em qualquer manualzinho militar disponível na internet. As FFAA não tem condições OPERACIONAIS de desfechar nada! E vou te dizer, claramente, o miserê da caserna se tu fizer uma investigação histórica não começa em 85, a decadência começa mesmo lá na década de 50 quando o governo JK comprou verdadeiras fortunas em lixo excedente principalmente norte-americano. Era uma época de mudança de doutrina dos militares americanos, do surgimento da OTAN, e os estoques estavam apinhados cacarecos excedentes a preço baixo. Pois o governo JK fez um "rancho" de velharias enferrujadas, verdadeiras barbaridades, como comprar morteiros com munição que simplesmente não era mais fabricada, e a disponível era tão ordinária e velha que seria uma temeridade disponibiliza-las para as tropas. E o governo militar também caiu no conto do vigário, ao comprar latas de lixo para a FAB, como os caças AT-33, peças de museu da Guerra da Coréia! Tivemos a ascensão os Mirage e F-5, ótimo! Pois compraram aeronaves modernas...com mísseis inúteis de primeira-geração, tanto que por anos e anos a FAB operou estes caças só com canhões. Algo como ter um Pitbull, banguela! Repito, as FFAA não tem sequer COMBUSTÍVEL para tirar as viaturas dos quartéis. Imagina para subjugar o governo de um país do tamanho do Brasil.
Fernando Martins

Anônimo disse...

Aos anônimos... sempre anônimos, porquê vocês se escondem no anonimato?

Eu venho aqui de peito aberto, mas os covardes, como vocês e os milicos da ditadura se escondem de tudo como o diabo da cruz.

Morrem de medo da democracia... e escrevem "manifestos" e comnetáris apócrifos.

Ao contrário do que vocês pensam, eu respeito apoio e sei do trabalho constitucional das Forças Armadas, em levar conforto a sociedade e engrandecer o Brasil.

Agora, ser conivente com a Ditadura Militar, a tortura, sassassinatos, é outra coisa. Isso ninguém pode ser favorável.

E não sei se sabem, no tempo da ditadura, as falcatruas e a corrupção também acontecia e era muita. Só que tinha a censura que não deixava aparecer.

Quando os milicos deixaram o poder, depois de uma intensa campanha popular, lembram? A inflação era de 30% ao mês e a dívida do Brasil era extratosférica.

O Políbio sabe bem disso, ele também foi perseguido, combateu a ditadura e sabe bem como era a coisa.

Mario Rangel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/