Empresa de inteligência dos EUA sugere que Lula recebeu propina por caças franceses Rafale

- A Stratfor foi atacada nesta segunda pelo site Wikileaks. Documento da agência de análise estratégica Stratfor, vazado pelo Wikileaks,  diz que compra de jatos e submarinos pelo Brasil seria parte de 'plano de aposentadoria' de Lula.

Quando assumiu o poder central, uma das primeiras providências da presidente Dilma Rousseff foi colocar na chamada “geladeira” o projeto de renovação da frota de supersônicos da Força Aérea Brasileira. Seu antecessor, Luiz Inácio da Silva, anunciou a decisão do País de comprar os caçasRafale da francesa Dassault, mas o assunto entrou na fila da espera sem maiores explicações.

Para despejar doses extras de polêmica sobre um caso que vinha agitando os bastidores da política, em Brasília, o Wikileaks começou a publicar e-mails da companhia de inteligência global Stratfor. Sediada no Texas, a Stratfor tem o Departamento de Defesa e de Segurança Interna dos Estados Unidos como um dos seus principais clientes. Entre algumas mensagens já disponíveis para o público, a Strafor analisa as compras militares brasileiras e cita um jornal “parceiro” da companhia.

Barril de pólvora
Na mensagem que analisa as compras militares do Brasil, o analista de geopolítica da Stratfor cita fontes no consulado norte-americano para questionar o Ministério da Defesa.

Você está certo em se perguntar o que, em nome de Deus, Brasília está fazendo. A Marinha brasileira é uma merda. É uma piada, e eu sei porque eu falo com os militares do consulado o tempo inteiro a respeito disso. A tentativa deles de adquirir um submarino nuclear não faz sentido algum”, diz a mensagem, que também fala da compra dos caças Rafale.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do site ufo.info.

12 comentários:

Anônimo disse...

A análise dele é correta, ou seja, não temos política de segurança, até o Chavez se desejar, invade o Brasil. Agora, que eles também querem puxar para os aviões americanos, isso também é verdade. Isso é briga de cachorro grande.

Anônimo disse...

Agora as coisas ficaram claras!!!
O Lulinha é fichinha perto do pai.
Só nessa maracutaia o Luladrão embolsou uma fortuna para o resto da vida.
Se continuar assim, vai passar o Eike Batista logo logo.

Anônimo disse...

sim, o episodio do incêndio na base brasileira parece endossar as palavras do cidadão ai...

a Marinha esta pendurada na brocha...

o que ha eh grana apenas para manter os sinais vitais funcionando...

a grana que o Brasil tanto estufa o peito em dizer que tem eh apenas para fazer politicagem internacional, posar de rico...

não verdade não temos toda essa grana, pois os problemas do pais superam em larga escala a quantidade de dinheiro que o governo ostenta...

eh algo muito parecido com essa classe dos "novos ricos" que apareceu por ai...

carros, casa, roupas, mas tudo a custo de endividamento monstro, o que não verdade faz com que eles não possuam nada do que dizem ter...

nao ha grana para modernização, investimentos, melhorias...

Anônimo disse...

Caro Políbio:

Se for verdade, e dessa gente se pode esperar de tudo, apenas confirma o que eu já desconfiava. O nove dedos não está com câncer. O câncer é ele. Espero que a quem de direito/obrigação apure os fatos, torne-os públicos e tome as medidas cabíveis. Abraço.

Roberto Mendes disse...

Descobriram a américa... É lógico que se trata de mais um caso de propina por parte dos probos líderes do Partido da Trambicagem....

Anônimo disse...

Alguém duvida ???

Anônimo disse...

Recebeu e não comprou!!! Assim os franceses aprendem que não podem confiar em petista!!!

Anônimo disse...

Mes passado a India comprou um lote de caças rafale, e o mais intrigante por 3 vezes menos a unidade que o Lula iria comprar.... Alguem tem dúvida que tinha propina nesta história? Só o povão que o elege não sabe que Lula é um corrupto.

Anônimo disse...

Se formos relacionar as propinas de Gestão LULA...DILMA, Faltará papel, a Ficha corrida do Papagaio, será uma breve anotação.

Anônimo disse...

Bem, essa só o bonequinho não sabia. Então quem mamou a vida inteira na conta de um sindicato, e aprendeu a gostar demais de uma mordomia, está a um passo da corrupção. Os gostos e o modo de vida de uma pessoa indicam o que ela é capaz de fazer. Agora conta outra.

Anônimo disse...

Pô... conte algo de novo...

Anônimo disse...

a França eh um belo de um Brasil encravado na Europa...

e quem foi mesmo que disse que o Brasil não eh um pais serio?...ehehe

nessa parte "latina" da Europa - Franca, Portugal, Espanha, Itália - rola eh uma bela de uma corrupcao...

igualzinho a nossa...

por isso os portugas - alguns, vá la - nos odeiam tanto...

eles olham no "espelho" chamado Brasil e se veem iguaizinhos a nos...

não aceitam e ai começa o acesso de fúria e raiva por, no fundo, nosso modelo de pais ser uma copia do deles...ehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/