As Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram neste domingo que vão libertar os últimos reféns que estão sob seu poder há anos. O grupo diz ainda que vai abandonar a prática de sequestros.
Em seu site, as Farc dizem que vão libertar dez “prisioneiros de guerra”, policiais e militares, além de afirmar que estes são os últimos reféns. O governo colombiano, entretanto, afirma que o grupo rebelde detém pelo menos 12 pessoas.
O grupo rebelde se comprometeu em dezembro a liberar seis militares e policiais que mantém reféns, mas agora incluirá outros quatro no processo.
CLIQUE AQUI para ler toda a notícia publicada no jornal O Globo de hoje.
8 comentários:
A guerrilha só tem dois caminhos de terminar, mata-se o guerrilheiro no ventre da mãe ou acaba-se com os lideres, sem a cabeça o corpo vem a morrer. edus
A esquerda está se dando conta que o sonho acabou...
É difícil de acreditar que realmente queiram paz. Sobretudo porque através de Chavez as FARC se aliaram aos terroristas islãmicos.
Esquerdalhas e islamistas só falam em acordo pra ganhar tempo, quando estão na iminência de derrota.
Se realmente houver paz será um grande avanço para o povo colombianoe e uma grande vitória para o ex-presidente Álvaro Uribe e as forças armadas colombianas.
resolveram acatar o ordem do foro de são paulo e deixar as armas. logo serão um partido político, tal qual no peru e brazil.
Os covardes amaldiçoados das FARC estão definhando pelo bom trabalho desenvolvido pelo ex-presidente colombiano Alvaro Uribe, que rendeu-lhe inclusive o mais alto grau de aprovação popular na América Latrina, com mais de 90% da população colombiana apoiando sua firme política de destruição dos guerrilheiros-traficantes.
Sim, Uribe tinha aprovação popular maior do que o molusco Lula, mesmo que a esquerdalha tapuia-botocuda tenha feito de tudo para a informação passar desapercebida na grande mídia.
Agora, basta terminar o bom serviço e matar todos os guerrilheiros, pois caso contrário, os malditos vão fundar um partido político e dizer que lutavam pela liberdade e democracia, como ocorreu aqui. Os militares colombianos podem e devem aprender com os erros cometidos pelos militrares brasileiros e não deixar o serviço pela metade.
Eu diria pesadelo. Porque chamar de sonho o modelo comunista cubano é dose para mamute.
"O sonho" da esquerda não acabou, com o dinheiro em caixa do Brasil.
Enquanto não o quebrarem, a "esquerda" no Brasil está amparada pela grande midia televisiva.
As FARC não precisam mais sequestrar para fazer caixa, agora tem dinheiro muçulmano, venezuelano e do Brasil, graças ao acordo ASSINADO no Foro de São Paulo. Basta ler o acordo no site midiasemmascara.com.br, brilhantemente editado pelo filósofo Olavo de Carvalho.
Postar um comentário