Acredite: esta balsa evita o congestionamento monstro entre Tubarão e Laguna

- Milhares de gaúchos enfrentarão dois tormentosos engarrafamentos na BR-101, em trechos entre Araranguá e Laguna. A reportagem a seguir é de Zero Hora. A alternativa oferecida é desconhecida de quase todos os motoristas, mas vale a pena. Andar de balsa para enfrentar o congestionamento da rodovia federal que o governo não consegue concluir, é a solução mais eficiente e moderna encontrada até hoje. SC convive com este drama há 30 anos e não demonstra força política e nem coragem cívica para forçar o governo federal a cumprir o seu dever. 

O caminho é pouco conhecido, mas revela facilidades aos motoristas gaúchos que querem acessar Santa Catarina. Ao custo de R$ 9 a passagem do veículo, uma balsa percorre o canal da Lagoa do Santo Antônio, que encurta caminho entre Tubarão e Laguna.O serviço funciona 24h todos os dias. A balsa carrega 18 carros e tem percurso de cinco minutos. Em feriados como o de Carnaval, mais de mil carros utilizam a embarcação. Ela sai do Portal da Ilha e vai até o centro histórico de Laguna.

.  Para acessar o píer, o motorista que vem de Porto Alegre deve acessar o trevo de Jaguaruna no km 352 à direita e seguir por 22 quilômetros de asfalto até o Camacho. Depois, são mais três quilômetros de chão batido até o Farol de Santa Marta e outros 17 quilômetros pela estrada do mesmo tipo até o Portal da Ilha. Depois de desembarcar no centro histórico de Laguna, o motorista percorre mais 10 minutos por dentro de Laguna até sair no km 315 da BR-101

Equação 
- 5 minutos de balsa
- 20 minutos para entrar e sair com o carro da embarcação, incluindo o tempo de espera na fila.
- 35 minutos de chão batido até chegar na balsa 10 minutos do centro histórico de Laguna até o km 315 da rodovia.
RESULTADO: 1h10minutos

Pela BR-101, são mais de duas horas de congestionamento só entre o km 312 até o km 334.
CLIQUE na foto ao lado. A foto é do site www.zerohora.com.br  A reportagem também é do jornal, mas foi copidescada pelo editor para ser mais direta.

BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado. 
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br 
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um problema, agora todo mundo vai lotar a balsa... era pra deixar isso quieto!

Anônimo disse...

A partir de amanhã vai ter também uma fila de 22 km para a balsa! Obrigado 9Dedos pela "Entupição" da BR101, são 9 anos de muito papo e nenhuma solução! Quando a BR101 estiver pronta não haverá mais carros a gasolina! Quem vai acabar primeiro, a BR101, 9Dedos ou o assassino Castro?

Anônimo disse...

Essa é a estrada que está sendo duplicada desde o milênio passado ! Afinal, quando começam as obras do metrô de POA ? E da ponte do Guaíba ?

Anônimo disse...

Ora ! Vá de avião ou fique em tramando aí.

Anônimo disse...

Mas não somos a sexta economia do mundo, os fudidos não sao oa americanos e os europeus ????
Cadê as estradas Dona Dilma, seu Lula ???
Não tem metrô... Trens...
So cavalo, caminhâo, bicicleta, carro, eta tipos incompetentes, mto discursso, nada de REALIZACOES !!!!!!
Este pessoal de SC sao um bando de bunda moles...prq não protestam com este descaso da BR 1 0 1.

Anônimo disse...

Ainda vai pegar congestionamento, pois o Km 315, certamente esta entre o trecho que fica "entre os Km 312 até o Km 334", ou não?

Anônimo disse...

Mas ja inauguraram uma vinte vezes uma estrada q não ta pronta e ainda cobram pedagia em Palhoça, coisa de sexta economia. Republiqueta de Bananas, administracao Tabajara.

Anônimo disse...

Na proxima eleicao faça um Petista trabalhar.
Não vote neles !!!!

Justiniano disse...

BR 101 duplicada é a maior piada do governo Lula, fazem 10 anos de governo PT e a obra se arrasta a ritmo de milonga. Será inaugurada, podem escrever, quando Lula terminar o seu 4º mandato, lá por 2020, mas aí eles vão começar a 3º pista. Como diz aquela propaganda: "vai demorar"...

Segundo o PT, a culpa é do Roberto Jeferson do PTB, que acabou com o mensalão, senão a BR 101 já estaria concluída e com custo 3 vezes maior que o orçamento inicial, e todos gaúchos satisfeitos indo para as praias catarinenses.

Anônimo disse...

E viva a economia do 6 maior PIB do mundo, kkkkk! Uma baita Africa metido a besta!!!! Paiseco de quarto mundo sem futuro algum!

MAICON disse...

UTILIZEI A BALSA ONTEM!
A ESTRADA ESTÁ HORRÍVEL, NÃO DÁ PARA ANDAR, LAMA, AREIA, BURACOS, A PARTE DO CHÃO BATIDO ESTÁ INTRANSITÁVEL, QUASE QUEBREI UMA RODA!
SE TU FICARES EMPENHADO ALI, ESTÁS F.....DO, NÃO TEM NADA NO ENTORNO DA ESTRADA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/