Resolução regulamentando presença de haitianos é aprovada

O Conselho Nacional de Imigração (CNIg), vinculado ao Ministério do Trabalho, acaba de aprovar resolução que regulamenta a entrada e permanência dos haitianos no Brasil. Depois de duas horas e meia de debate, o conselho acatou o texto do Executivo e manteve as decisões anunciadas no início da semana pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A resolução vale por dois anos.

. Está mantida a concessão de 100 vistos mensais pela embaixada brasileira em Porto Príncipe, capital do Haiti. Também não haverá exigência para que esses haitianos tenham um contrato prévio de trabalho no Brasil ou qualquer qualificação profissional. Outro ponto mantido é o período de cinco anos para que o haitiano que estiver no Brasil se regularize definitivamente com emprego e residência.

20 comentários:

Jurema Cappelletti disse...

Que venham todos para o Rio de Janeiro, a terra de ninguém, onde há mais imigrantes do que cariocas. E formem um grupo com os angolanos que estão, principalmente, espalhados por Santa Teresa.

Uruguai, me aguarde!

Anônimo disse...

O lado bom da vinda deles é que vão trabalhar, coisa que brasileiro não gosta.

Anônimo disse...

JÁ NÃO CHEGA OS PROBLEMAS QUE TEMOS POR AKI... VAMOS IMPORTAR HAITIANOS... QUEM ESTÁ INCENTIVANDO ISSO?????


LAMENTÁVEL.... DEPOIS VIRÃO AS FAVELAS.. E TEREMOS QUE SUSTENTÁ-LOS.... FARÃO 20 FILHOS CADA UM...

REALMENTE É O FIM DOS TEMPOS

Anônimo disse...

Está gerado mais um grupo de maloqueiros, assaltantes e todo tipo de marginais. O Brasil precisa muito disto mesmo, afinal não temos e não sabemos o que é isto.

Anônimo disse...

Políbio,
E se juntam ao crime organizado e põe FOGO nesse BRASILSÃO DE NINGUÉM. CARAMBA!!!!!!!!!
Abraços

Anônimo disse...

Para quem já tem petistas saindo pelo ladrão (literalmente), o que são meros haitianos?

Anônimo disse...

Era tudo o que as empreiteiras, e outras empresas que se valem do trabalho escravo, queriam ... Será que é o governo atendendo a compromissos de campanha ??

Ô, bananão, cada vez mais com a cara do PT !

Anônimo disse...

Prá vc jurema cappelletti, o uruguai é uma furada, tem vagabundo e bandido que no brasil, hoje o país prá se viver é o chile, ainda se respeita o cidadão. edus

Anônimo disse...

Uruguai, me aguarde!

14 de janeiro de 2012 09:49

Uruguai, me aguarde?!!

Não adianta nada, minha Sra - a Sra só vai mudar de endereço - e sabe porquê? Porque os comunistas já chegaram à presidência de lá também. Acabam de eleger um ex-guerrilheiro tupamaro (José Mujica), que nos anos 70, similarmente aos daqui, militou em atividades de guerrilha, como membro do Movimento de Libertação Nacional - Tupamaros. Na guerrilha, coparticipou de assaltos, sequestros e do episódio conhecido como Tomada de Pando, em outubro de 1969, quando os guerrilheiros tomaram a delegacia de polícia, o quartel do corpo de bombeiros, a central telefônica e vários bancos da cidade de Pando, situada a 32 quilômetros de Montevidéu. É casado com a também ex-militante Lucía Topolansky.

Quem sabe o Peru, então?

Idem... pois acaba de assumir a presidência, Ollanta Humala, que nos anos 90 atuou no movimento guerrilheiro Sendero Luminoso. Em 2005 fundou o Partido Nacionalista Peruano. Em 2006, com um discurso de esquerda foi derrotado por Alan Garcia. Em 2011, com um discurso "neutro", conseguiu enrolar a população - e o resto já é história...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Mujica

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ollanta_Humala

Anônimo disse...

bosnia, me aguarde!

Anônimo disse...

...não haverá exigência para que esses haitianos tenham um contrato prévio de trabalho no Brasil ou qualquer qualificação profissional.

* A não-exigência de contrato de trabalho prévio e a dispensa de qualquer qualificação profissional fecha com o perfil da cumpanherada que eles vão encontrar por aqui...

Anônimo disse...

Todos vao ter que assinar ficha com o PT em retribuiçäo !!!

Anônimo disse...

Vamos pra o Principado de Monaco...la não tem chinelagem !!!

Luiz disse...

Acho que estes que falam em sair do Brasil deverm ir para a Arábia Saudita (principalmente as mulheres) Lá tem uma democracia exempar que vocês se sentirão em casa ou melhor, não sentirão mais saudades da ditadura militar de 64

Anônimo disse...

Sim mais na Arabia Saudita nem tem PT, o que ja é uma grande vantagem.

eunice oliveira disse...

Gente!!!! mas o sr luiz ainda não foi para cuba???? vai te embora logo. Ja estamos sabendo do que o senhor não gosta. é de... MULHER.

Anônimo disse...

Na Arábia Saudita, ladrão tem a mão cortada. Portanto petistas, evitem este lugar...

Anônimo disse...

Sugiro aos petistas que façam o próximo Fórum Social Mundial na Arábia Saudita, mais da metade deles vai ter pena capital e o resto vai perder no mínimo as duas mãos, inclusive 9Dedos finalmente, desde um "estranho" acidente de trabalho (ele nunca trabalhou!) vai ficar simétrico entre ambas! O problema vai ser arranjar executores para as penas, pois o mau cheiro que sairá vai ser muito, mas muito ruim mesmo!

Anônimo disse...

Valeu, anônimo das 9:49, é bom acordar para o perfil dos vizinhos mais "quietos".
Mas, Luiz, explica aí a amizade do teu grande e amado líder com os cumpanhêro dazarábia, tipo Ahmadinejad, Hamas (Palestina), Korêa do Norte, China e outros que aliam nos governos o "socialismo" (comunismo) com o fundamentalismo islâmico (aqui querem um estado laico). Luiz, tenho sim, e cada vez mais, saudade do REGIME Militar, que também a história mostrará (pena que algo tarde!) que não foi todas aquelas mentiras com as quais me doutrinaram os esquerdistas em minha juventude. E já que você parece ser homem, vá você para lá e veja também o que fazem com os que eles acusam de corrupção ou veadismo. Amaurly já teria as bolas cortada e seus outros ídolos as mãos decepadas. Você poderia até ter várias mulheres, mas teria de trabalhar muito para dar conta de manter todos os seus caprichos antes de poder atirar alguma pedra.

Anônimo disse...

Haitianos analfas e sem trabalho, filiados (e votantes) ao ParTidão, recebendo bolsa família etc. Parece que estão com medo de, nas próximas eleições os brasileiros que não estão gostando do SUS (de qualidade equivalente ao sírio-libanês) votarem na oposição... E se nada resolver, tem a copa, eles vão ganhar ingressos porque, afinal, os brasileiros já terão sentido o que a copa vai representar para o brasil: estádios superfaturados, hotéis financiados pelo bnds e infraestrutura (transporte, saneamento, educação, saúde e segurança) um fiasco. Os haitianos não ficarão tristes se o time do brasil cair fora na primeira fase e nem se o teixeira continuar na cbf. Aí estão algumas das razões para fazer a tal lei de restrição à entrada deles tão flexíiiiiivel, tão igual a não ter lei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/