Dilma vai endurecer regras para rádio e TV

A Presidente Dilma deverá assinar na segunda-feira o decreto que deixará mais rígidas as regras para concessões de rádio e televisão no país. Na tarde de ontem, a Presidente chamou o Ministro Paulo Bernardo (Comunicações), que está em férias, para fazer “ajustes” no decreto, em discussão no governo desde o ano passado.

. Pelas novas regras, os interessados em adquirir novas licenças terão de comprovar capacidade financeira para bancar a montagem das emissoras de rádio ou TV. Para isso, a principal mudança prevista é o aumento do valor da caução.

. Hoje, os interessados em disputar uma outorga são obrigados a fazer um depósito de 1% do valor da licença para participar da disputa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Rígidas? Os amigos do PT não terão dificuldades?

Anônimo disse...

Conta outra, quero ver a lista de amigos vencedores das tais concessões !

Anônimo disse...

Nooooossa ... será que os coronéis nordestinos terão dificuldades ???

Anônimo disse...

Rígidas somente contra democratas, já com os amiguinhos da famiglia as coisas serão tão difíceis quanto são para o BNDES emprestar dinheiro para o Eike Batista!

Anônimo disse...

Os PTralhas tão armando: vão endurecer pra quem não diz amém pra eles. Aqui em São Lourenço do Sul eles alugaram a rádio Litoral FM e já tão fazendo campanha eleitoral. É candidato a vereador falando, é o vice-prefeito (o do rolo das vaquinhas) e candidato a prefeito falando... Tem que denunciar pro Ministério Público Federal investigar como é que uma concessão pública é alugada e saber quem tá pagando a conta e de onde vem o dinheiro...

Anônimo disse...

É que essa petesada como não conseguiu calar a imprensa, agora vai pegar a imprensa para eles. Faz parte do golpe para obter poder totalitário.

Anônimo disse...

Para a Globo e RBS não haverá problema nenhum, pois são o dono do Brasil, eles que mandam e desmandam, e troquinho não falta para eles, vão continuar se "espraiando", comprando rádios, tv, jornais etc. O que me intriga e o novo site da ZH/RBS TV com: acesse em http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul, prá que isso? Basta acessar de qualquer lugar do mundo rbstv.com ou mesmo a ZH que se tem acesso sem passar pelo "G1". Será que tem angú nisso?
O que estará acontecendo para mudarem para o G1? É isso que o Gov Fed tem que impedir, pois o monopólio do 4º poder está na Globo e na RBS, além de outros meios de comunicação com maior repercussão nacional.
Alfredo - o idiota

Anônimo disse...

Aqui em Porto Alegre os corruPTos estão fazendo propaganda política há muito tempo, via propaganda paga no rádio, prometendo o reino dos céus a partir de municípios da grande Porto Alegre, exceto em Gravataí onde foram cassados por diversos crimes e graves problemas! Onde está a justiça eleitoral? Já sei deve ter ido à Cuba junto com Tarso passar bronzeador em Castro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/