Radar já pode ser instalado sem aviso aos motoristas

O Conselho Nacional de Trânsito revogou a exigência de placas indicando a presença de radares em vias urbanas e rodovias. Infratores já podem ser multados onde não houver aviso, mas os radares não podem ficar escondidos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma sábia decisão. Prisão para os infratores. Deveria ser obrigatório o teste do bafômetro e os radares deveriam ficar muito bem escondidos. Esqueceram de proibir os aparelhos eletrônicos que detectam radares.

Anônimo disse...

Estes radares só servem para tirar dinheiro do povo e mais nada.

AIRTON HORST disse...

DIFICILMENTE OS RADARES SÃO IDENTIFICADOS, QUANDO EM OPERAÇÃO, QUE É OU ERA LEI, SE VOCE FOSSE MULTADO E RECORRESSE NUNCA GANHARIA, APESAR DO ÓRGÃO FISCALIZADOR TER IDO CONTRA A LEI, A LEI SÓ VALE PARA OS MAIS FRACOS, É O TAL NEGÓCIO, FAÇA O QUE DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO, SÓ O CONTRIBUINTE É OBRIGADO SEGUIR AS LEIS.

Anônimo disse...

Quando os manés começarem a sentir no bolso seráo mais responsáveis no trânsito. É muito comum ver motoristas de caminhóes (40 ton ou mais) bebendo cachaça e cerveja em restaurantes em beira de estrad; depois andam a 110 120 km/h na estrada. Multa e cana!!!

AIRTON HORST disse...

O CTB AUTORIZOU OS ESTADOS A REGULAMENTAREM A VELOCIDADE MÁXIMA EM ATÉ 100 KM/H, QUASE NENHUM ESTADO REGULAMENTOU SÓ PARA PODEREM ARRECADAR MAIS COM AS MULTAS, PARA QUEM VIAJA A SEMANA INTEIRA ANDAR A 80 KM/H É DOSE E 100 KM/H É UMA VELOCIDADE SEGURA PARA QUEM TEM EXPERIENCIA E NÃO SEJA UM MOTORISTA DOMINGUEIRO

Anônimo disse...

E olhem só o que passou junto:

Os aparelhos podem ser instalados mesmo em trechos de rodovias sem sinalização da velocidade máxima permitida.

Como vamos saber qual é a máxima para não sermos multados?

Anônimo disse...

Nunca vi ou ouvi dizer que um radar provoca bebedeiras, excesso de velocidade e motoristas irresponsáveis, portanto, já que os motoristas são fingidos de inocentes e não sabem respeitar nada sem serem vigiados, as providências são perfeitamente adequadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/